Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Pessoal estou muito interessado em fazer o Curso em eletrônica a distancia do Instituto Monitor, pois ele é reconhecido pelo MEC e com ele posso ter o CREA,

Alguém fez este curso? como realmente são as aulas, são 1200hs, é isto tudo mesmo ou contando com atividades?

Postado

Olá, a carga horária minima exigida pelo CREA são realmente 1200 hrs, aconselho a você que se possível estude presencialmente pois cursos a distância não podem ser totalmente reconhecidos. 

Existem alguns cursos a distância que dão direito ao registro no CREA, porém esse registro é restrito, ou seja, as atribuições do profissional formado à distância são limitadas. Basicamente ele se torna um auxiliar técnico e não um técnico pleno, não podendo assinar ou executar projetos entre outras coisas.Cursos técnicos feitos à distância sem no minimo 50% de carga horária presencial, não são indicados pelo Conselho. 

Quanto a esse instituto monitor, não conheço ninguém que estudou lá...

Antes de pagar por um curso, procure escolas técnicas estaduais ou federais em sua região.

Boa sorte

Postado

amigo, eu estou olhando este Instituto monitor a mais ou menos 6 meses, e parece que eles são um dos pouquíssimas escolas técnicas a distancia.
hoje fazer um curso técnico presencial é inviável, devido minha cidade estar no interior.

Postado

Bom, neste caso te recomendo se informar junto a essa instituição de ensino as atribuições que poderão ser feitas para que não hajam problemas quando for registrar no CREA.

Quanto a distância, estudei 2 anos de eletrônica a 60 km da minha cidade, realmente é difícil, mas acredito que cada dia valeu a pena.

Mas se no seu caso não tem possibilidades , é o que há ... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...