danilobut Postado Novembro 11, 2017 Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 (editado) Olá pessoal, estou com um moto g4 de cliente, cujo foi fazer root e deu hard brick, com alguns procedimentos da web consegui fazer o mesmo reconhecer como motorola adb e iniciar em fastboot, porém quando vou passar a rom da alguns erros, mas todos relacionados ao bootloader e estou com alguns problemas para reescrevelo, pois noto que nos erros diz que a partição do mesmo não existe, e não encontro nenhum tutorial mesmo de sites gringos para me auxiliar, se alguém conseguir me ajudar, agradeço desde já. Lembrando que ja tentei da rom mais atual até a mais antiga que encontrei nos sites, e também em modo fastboot ele não acusa a baseband do aparelho mas com o comando getvar all aparece algumas informações. Editado Novembro 12, 2017 por Cristiano de Moraes Não escreva utilizando Caps Lock ativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Neto Postado Novembro 11, 2017 Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 vc esta passando a firmware certa. por que ja veio um pra mim assim eu passei o sistema e subiu normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilobut Postado Novembro 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 já passei 10 roms no total, todas as roms que encontro para o modelo xt1626 falam que serve em todos xt16xx, ou seja serve nos g4 e g4 plus, porém ja passei também com rom 7.0 com patch de junho, e o cliente não sabe informar qual era o android que estava, mas como eu disse antes ele da erro de bootloader, o aparelho não está aceitando por algum problema no mesmo, e quando dou o comando para instalar o mesmo da que não existe essa partição, o qual vc pegou também estava sem a baseband no fastboot? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
via47 Postado Novembro 11, 2017 Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 estou com o mesmo problema FelipeBarreto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo soares Postado Novembro 11, 2017 Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 22 minutos atrás, via47 disse: coloque ele no modo fastboot e passe ele no programa de remover FRP new, ele vai voltar ai você tenta atualizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilobut Postado Novembro 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 30 minutos atrás, rodrigo soares disse: coloque ele no modo fastboot e passe ele no programa de remover FRP new, ele vai voltar ai você tenta atualizar amigo acho q vc ainda não entendeu, ele só liga em fastboot, esta sem sistema instalado e esta sem bootloader, ja tentei fazer com o frp, e também não foi, ele esta sem a partição de bootloader, então ele não carrega o sistema. porém acabo de encontrar mais um empecilio ele reconhece o drive no pc como adb motorola device e no cmd não reconhece o aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WilliamGabriel Postado Novembro 11, 2017 Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 voce tem a medusa pro amigo? dudutama reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WilliamGabriel Postado Novembro 11, 2017 Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 voce vai ter que instala a rom nele via conexão direta, emmc so selecionar o arquivo xml e passa Jordan Carvalho e dudutama reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilobut Postado Novembro 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 56 minutos atrás, WilliamGabriel disse: voce tem a medusa pro amigo? não tenho amigo, falta $$ tempo, aqui onde estou ninguem tem a medusa pro também, vou verificar aqui se consigo achar algum conhecido q tenha ela. obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilobut Postado Novembro 11, 2017 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2017 51 minutos atrás, WilliamGabriel disse: voce vai ter que instala a rom nele via conexão direta, emmc so selecionar o arquivo xml e passa vc consegue me passar os pinouts, q dai eu ja vejo certinho aqui com quem tiver se ele consegue fazer pra mim e ja levo o pinout assim ele só faz o q eu preciso e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Novembro 12, 2017 Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 danilobut, pinout está disponível aqui: http://www.clangsm.com.br/topic/113557-solução-para-remoção-conta-frp-moto-g4-plus-patch-1-de-junho-de-2017-via-emmc/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jay PI Postado Novembro 12, 2017 Compartilhar Postado Novembro 12, 2017 Amigo da pra resolver isso ai via servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vankad Postado Janeiro 22, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Mas como resolver via servidor amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thalys Postado Janeiro 30, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Alguma solução? estou com um xt1641 (Moto g4 Plus) nessa mesma situação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolvi Postado Fevereiro 15, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2018 Alguma solução? estou com um xt1641 (Moto g4 Plus) nessa mesma situação... Sim amigo, o problema está nós dois arquivos que criam as participações, o gpt.bin e depois o bootloader, existem dois arquivos pra download que vc deve substituir os existentes na Room que vc tem. www.mediafire.com/file/wo9e62u5xl4j5bj/GPT+E+BOOTLOADER.rar Mayatech e Danilo T Silva reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
odairforever Postado Fevereiro 16, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2018 Sim amigo, o problema está nós dois arquivos que criam as participações, o gpt.bin e depois o bootloader, existem dois arquivos pra download que vc deve substituir os existentes na Room que vc tem. www.mediafire.com/file/wo9e62u5xl4j5bj/GPT+E+BOOTLOADER.rar Cara nem sei como agradecer testei também assim como o amigo acima varias rons e nada esse bendito erro bootloader apenas subistitui os arquivos como você mencionou e foi de primeira obrigado você é 10. flaviolvi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
debrande Postado Fevereiro 17, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2018 sera que deu certo pois minha ufs ta fora sei que ele faz de boa , no memento to usando RSD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Botelho Postado Fevereiro 25, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2018 Qual Rom vc passou, pois estou com o mesmo problema, meu moto g4 plus xt1640 não esta aceitando passar a rom, como vc fez??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wallison jr Postado Fevereiro 25, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2018 Qual Rom vc passou, pois estou com o mesmo problema, meu moto g4 plus xt1640 não esta aceitando passar a rom, como vc fez??? Procure uma assistência técnica que um bom profissional vai resolver seu problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviolvi Postado Fevereiro 25, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2018 Procure uma assistência técnica que um bom profissional vai resolver seu problema Qual Rom vc passou, pois estou com o mesmo problema, meu moto g4 plus xt1640 não esta aceitando passar a rom, como vc fez??? Boa tarde amigo, usei a ROM original 7.0, vc consegue com facilidade, basta substituir os arquivos que disponibilizei no link, substituta conforme descrito acima e faça o restante do procedimento normalmente. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Botelho Postado Fevereiro 25, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2018 Flavio boa tarde, eu acabei de fazer como você disse, passei a XT1640_ATHENE_NPJ25.93-14, subistitui os arquivos, mais o celular inicia em bootloop sempre, ja passei varias rom e sempre da isso, olha como fica Microsoft Windows [versão 6.1.7601] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash oem lock error: cannot load 'lock' D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot oem lock ... (bootloader) WARNING: This command erases all user data. (bootloader) Please re-run this command to continue. OKAY [ 0.017s] finished. total time: 0.018s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot oem fb_mode_set ... OKAY [ 0.006s] finished. total time: 0.008s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash partition gpt.bin target reported max download size of 536870912 bytes sending 'partition' (32 KB)... OKAY [ 0.016s] writing 'partition'... (bootloader) Flashing primary GPT image... (bootloader) Flashing backup GPT image... OKAY [ 0.105s] finished. total time: 0.125s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash bootloader bootloader.img target reported max download size of 536870912 bytes sending 'bootloader' (3651 KB)... OKAY [ 0.151s] writing 'bootloader'... (bootloader) validating: bootloader.default.xml ... (bootloader) will pass: flash:aboot (bootloader) will pass: flash:rpm (bootloader) will pass: flash:tz (bootloader) will pass: flash:hyp (bootloader) will pass: flash:cmnlib (bootloader) will pass: flash:keymaster (bootloader) will pass: flash:sbl1 (bootloader) committing: bootloader.default.xml ... (bootloader) - flashing 'emmc_appsboot.mbn' to 'aboot' (bootloader) - flashing 'rpm.mbn' to 'rpm' (bootloader) - flashing 'tz.mbn' to 'tz' (bootloader) - flashing 'hyp.mbn' to 'hyp' (bootloader) - flashing 'cmnlib.mbn' to 'cmnlib' (bootloader) - flashing 'keymaster.mbn' to 'keymaster' (bootloader) - flashing 'sbl1.mbn' to 'sbl1' OKAY [ 0.449s] finished. total time: 0.604s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash logo logo.bin target reported max download size of 536870912 bytes sending 'logo' (2105 KB)... OKAY [ 0.089s] writing 'logo'... OKAY [ 0.056s] finished. total time: 0.149s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash boot boot.img target reported max download size of 536870912 bytes sending 'boot' (16384 KB)... OKAY [ 0.566s] writing 'boot'... (bootloader) Image signed with key bad key OKAY [ 0.400s] finished. total time: 0.970s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash recovery recovery.img target reported max download size of 536870912 bytes sending 'recovery' (16484 KB)... OKAY [ 0.562s] writing 'recovery'... (bootloader) Image signed with key bad key OKAY [ 0.444s] finished. total time: 1.010s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash dsp adspso.bin target reported max download size of 536870912 bytes sending 'dsp' (16384 KB)... OKAY [ 0.554s] writing 'dsp'... OKAY [ 0.259s] finished. total time: 0.817s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash oem oem.img target reported max download size of 536870912 bytes sending 'oem' (96490 KB)... OKAY [ 3.150s] writing 'oem'... OKAY [ 1.418s] finished. total time: 4.572s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.0 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (261001 KB)... OKAY [ 8.444s] writing 'system'... OKAY [ 3.874s] finished. total time: 12.323s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.1 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (250858 KB)... OKAY [ 8.108s] writing 'system'... OKAY [ 3.776s] finished. total time: 11.889s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.2 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (254625 KB)... OKAY [ 8.256s] writing 'system'... OKAY [ 3.960s] finished. total time: 12.221s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.3 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (261577 KB)... OKAY [ 8.485s] writing 'system'... OKAY [ 3.542s] finished. total time: 12.032s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.4 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (260443 KB)... OKAY [ 8.443s] writing 'system'... OKAY [ 4.160s] finished. total time: 12.608s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.5 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (248842 KB)... OKAY [ 8.077s] writing 'system'... OKAY [ 3.542s] finished. total time: 11.624s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.6 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (259549 KB)... OKAY [ 8.446s] writing 'system'... OKAY [ 4.399s] finished. total time: 12.849s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash system system.img_sparsechunk.7 target reported max download size of 536870912 bytes sending 'system' (82497 KB)... OKAY [ 2.692s] writing 'system'... OKAY [ 1.157s] finished. total time: 3.853s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash modem NON-HLOS.bin target reported max download size of 536870912 bytes sending 'modem' (76954 KB)... OKAY [ 2.522s] writing 'modem'... OKAY [ 1.116s] finished. total time: 3.642s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot erase modemst1 erasing 'modemst1'... OKAY [ 0.049s] finished. total time: 0.050s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot erase modemst2 erasing 'modemst2'... OKAY [ 0.040s] finished. total time: 0.042s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash fsg fsg.mbn target reported max download size of 536870912 bytes sending 'fsg' (2040 KB)... OKAY [ 0.087s] writing 'fsg'... OKAY [ 0.063s] finished. total time: 0.154s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot erase cache erasing 'cache'... OKAY [ 0.043s] finished. total time: 0.044s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot erase userdata erasing 'userdata'... OKAY [ 0.099s] finished. total time: 0.101s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot erase customize erasing 'customize'... OKAY [ 0.014s] finished. total time: 0.016s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot erase clogo erasing 'clogo'... OKAY [ 0.033s] finished. total time: 0.035s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot oem fb_mode_clear ... OKAY [ 0.005s] finished. total time: 0.006s D:\Minimal ADB and Fastboot>fastboot reboot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wallison jr Postado Fevereiro 25, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2018 Boa tarde amigo, usei a ROM original 7.0, vc consegue com facilidade, basta substituir os arquivos que disponibilizei no link, substituta conforme descrito acima e faça o restante do procedimento normalmente. Boa sorte. Não sei se você observou o perfil do usuário Thadeo, trata-se de um usuário final! você também deve ser, caso contrário nao estaria ajudando um membro que nao faz parte da nossa área. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
defaceinfor Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Gostaria de começar pedindo desculpas aos ADM's por reviver um post antigo, mas não poderia deixar de agradecer ao membro odairforever pelos arquivos que ele deixou no link. consegui recuperar o bootloader! depois de uns dias tentando. agora vou tentar passar uma flash! muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonata Carvalho Postado Dezembro 29, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2018 Em 16/02/2018 em 19:30, odairforever disse: Cara nem sei como agradecer testei também assim como o amigo acima varias rons e nada esse bendito erro bootloader apenas subistitui os arquivos como você mencionou e foi de primeira obrigado você é 10. Em 15/02/2018 em 12:49, flaviolvi disse: Sim amigo, o problema está nós dois arquivos que criam as participações, o gpt.bin e depois o bootloader, existem dois arquivos pra download que vc deve substituir os existentes na Room que vc tem. www.mediafire.com/file/wo9e62u5xl4j5bj/GPT+E+BOOTLOADER.rar Cara não consegui abrir o link, deve estar fora do ar.. Por favor estou já a semanas atrás de uma solução pro meu moto g4 plus, me ajuda aí or favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heloi Vieira de Abreu Neto Postado Março 29, 2019 Compartilhar Postado Março 29, 2019 Em 15/02/2018 em 12:49, flaviolvi disse: Sim amigo, o problema está nós dois arquivos que criam as participações, o gpt.bin e depois o bootloader, existem dois arquivos pra download que vc deve substituir os existentes na Room que vc tem. www.mediafire.com/file/wo9e62u5xl4j5bj/GPT+E+BOOTLOADER.rar alguém pode postar os arquivos novamente gpt.bin e bootloader novamente? esse link não funciona mais :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.