Jonathas Vasconcelos Postado Janeiro 15, 2018 Postado Janeiro 15, 2018 Boa tarde, entrou um moto g5 plus na minha assistência com o seguinte problema, mostra está carregando mais não carrega, já troquei bateria, conector de carga e o defeito persiste, alguém pode me ajudar ? Citar
Maikon Santos Postado Janeiro 16, 2018 Postado Janeiro 16, 2018 bom dia , deixarei algumas dicas ,caso persista por favor informe mais detalhes. exemplo 1: caso a bateria não passe de 0% procedimento: com a alimentação ligada ao aparelho e o mesmo desligado ,você vai pressionar as teclas volume menos e power as duas juntas.é a mesma combinação para entrar em modo recovery verifique se na opção azul está a opção start se estiver precione o botão power e espere reiniciar e espere alguns minutos para ver se o mesmo eleva de 0% a 1% e assim por diante ,caso a primeira opção não seja a start utilize as teclas de volume para navegar até a opção e seleciona-la com a tecla power. caso esse processo não tenha surgido o resultado esperado ,analise as tensões que chegam ao conector de carga e ao conector da bateria ,veja se as mesmas se aproximam ou conferem , em caso de não se assimilarem sugiro verificar os diodos de proteção contra sobrecarga ,pois estes podem estar abertos (utilize um multimetro na escala de teste de resistência ou bip ) Anderson Vieira e Jonathas Vasconcelos reagiu a isso 2 Citar
Jonathas Vasconcelos Postado Janeiro 16, 2018 Autor Postado Janeiro 16, 2018 Obrigado pela atenção Maikon, no meu caso ele não sai de 10 %, efetuei o teste de entrar no modo recovery e selecionar a opção start, porém sem sucesso, vou fazer as medições que sugeriu pra ver se dá certo, e novamente obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.