elton vaillant Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 Olá amigos ultimamente tenho tido muitos problemas com prazos de garantia vou explicar melhor. A maioria de meus fornecedores me dão aquela garantia de teste, que a garantia acaba assim que retirar o plastico com a etiqueta, a vantagem desses fornecedores é o preço. Os fornecedores que me dão garantia estendida de até 3 meses tem preços altos que não agradam meus clientes, já fiz algumas pesquisas e segundo a lei somos obrigados a dar uma garantia de 3 meses. Então diante disso a cada vez que um concerto volta é mais um prejuízo, o que gostaria de saber é se existe alguma forma de lidar com essa situação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 a unica forma e repassar para o cliente ou aumentar o valor do serviço ou dar menos tempo de garantia Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 Boa tarde, no meu caso prefiro sempre pegar peças com fornecedores que dão garantia de 90 dias pelo menos, acho que não da tanta diferença no valor que não compense. Temos que ver que quando passamos a garantia para o cliente ele fica muito mais confiante em nosso serviço, então tem esse efeito positivo. E não tem muita escolha, é direito do consumidor receber ao menos 90 dias de garantia. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 pois e vale a pena pagar mais em peças de boa qualidade e com mais tempo de garantia no final e mais rentavel pois se a peça nao volta e lucro pra nos e se acontecer de voltar podemos trocar tranquilos sabendo que nao vai sair dos nossos bolsos concordo com o paulo Andre Bordonalli e Paulo de Deus reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
irineeujr Postado Fevereiro 2, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 Eu costumo dar 30 dias de garantia, pois acredito que nesse tempo se a peça e o serviço não tiverem problemas, não vai ter mais. Até o momento não tive problemas com nenhuma peça depois de 30 dias; mas se o cliente voltar dentro do prazo de 3 meses, temos que dar a garantia pois está na lei. Conector de carga é um problema, pois ele pode parar com o mal uso, ai neste caso eu só dou 1 mês de garantia, mesmo que o cliente reclame. Sempre tem aquele aparelho/peça que sabemos que costuma dar problema, ai eu costumo cobrar um pouco a mais para não ter prejuízo, no máximo ficar no 0 a 0 caso dê problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elton vaillant Postado Fevereiro 2, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2018 Pois é o meu problema atual e devido a concorrência desleal que tem praticado preços muito abaixo da tabela, me forçando praticar os mesmos valores acho que vou dar valores diferentes pra quem quiser uma garantia estendida. Com isso dou um prazo mínimo de 30 dias de garantia para as peças sem garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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