Douglas Bertucci Postado Fevereiro 19, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 ja estou com a solução muito mais facil que trocar o componente nome do componente e DIODO 1n 41 48 Cristiano de Moraes e marcosaeb44 reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Fevereiro 19, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 Sinceramente na minha opinião , acho mais fácil trocar o componente pois assim é possível manter a originalidade da placa. E o diodo é facilmente encontrado em frontais de outros modelos. Esta solução acredito que serviria em casos de trilha rompida. Cristiano de Moraes, Paulo de Deus e matheus_mazone reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Bertucci Postado Fevereiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 ja fiz trocando o componete e muito mais simples e resistente do que o original que vem no aparelho ja fiz varios teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus_mazone Postado Fevereiro 19, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 Sinceramente na minha opinião , acho mais fácil trocar o componente pois assim é possível manter a originalidade da placa. E o diodo é facilmente encontrado em frontais de outros modelos. Esta solução acredito que serviria em casos de trilha rompida. concordo plenamente com o amigo guilherme alcântara, nesse nosso ramo tempos que sempre tentar manter o produto mais original possível. assim como não gosto de fazer Jump em microfone não gosto de improvisar uma coisa sendo que posso colocar o original Guilherme Alcântara e Paulo de Deus reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Bertucci Postado Fevereiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 bom dia entao nao e sempre possivel manter o original mais, coloquei alguns originais e nao correspondeu como o que citei no forum ok Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Fevereiro 19, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 (editado) Bom que queira ajudar, é sempre bem vindo qualquer tipo de ajuda no fórum. Porém deve seguir as regras do fórum. No caso deveria ter postado sua solução aqui: http://www.clangsm.com.br/topic/105240-guia-de-reparo-motorola/ Quanto a ser mais fácil que trocar o componente, acredito que devemos sempre manter o mais original possível, independente de facilidade. Mas nos casos que romper trilha realmente pode ser muito útil. Editado Fevereiro 19, 2018 por Cristiano de Moraes Paulo de Deus, ToninhoSantos e Guilherme Alcântara reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Fevereiro 19, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 Não é viável nem do ponto de vista estetico, nem do ponto de vista funcional, esse diodo 1N4148 é amplamente utilizado em aparelhos eletrônicos em geral, ele suporta níveis de corrente superiores ao diodo original do Moto G3, é obvio que não queima atoa, porém quando houver um curto geralmente pela má colocação do flex do display ele não irá queimar, mas o CI responsavel pelo backlight sofrerá a sobrecarga, aquecer-se e queimar. Fica a pergunta: Melhor trocar o CI ou trocar apenas o diodo? Guilherme Alcântara e Cristiano de Moraes reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Bertucci Postado Fevereiro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 entao amigo eu ja troquei varios deles e nao esta me dando problema , como vcs mesmo sabem essas telas paralelas e que faz queimar o backlite entao quando colocamos o componente mencionado ele resiste mais a tela paralela que o original ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ToninhoSantos Postado Fevereiro 19, 2018 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2018 entao amigo eu ja troquei varios deles e nao esta me dando problema , como vcs mesmo sabem essas telas paralelas e que faz queimar o backlite entao quando colocamos o componente mencionado ele resiste mais a tela paralela que o original ok Compreendemos a sua justificativa, mas observe: Não fica bonito, descaracteriza o aparelho, pode causar danos permanentes ao aparelho, pois em caso de curto, se o diodo não queimar, alguem tem que sofrer a sobrecarga, nesse caso o CI. Na sua mão ele não queimará, mas é justo um outro técnico ter problemas por descuido, ou por colocar telas paralelas que o aparelho queime em suas mãos e de forma permanente? Minha opinião, mas enfim.......... Cristiano de Moraes, Paulo de Deus e Guilherme Alcântara reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.