Este é um post popular. ElvisLuizS Postado Março 15, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 15, 2018 Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: NOTA IMPORTANTE - CASO NÃO TENHA A LETRA B VALE O MAIOR NÚMERO DENTRE OS MOSTRADOS marviniciuz, isaac celulares, Ivan kern nunes e 44 outros reagiu a isso 30 17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Devanir Postado Março 15, 2018 Compartilhar Postado Março 15, 2018 Existe alguma possibilidade de mudar esse binário ex:B4 para B2 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lantyer Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 já saiu alguma solução para reparo de rede em binário 2? a chimera faz todo o processo, porem não sobe rede neste binário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 Em 15/03/2018 em 13:20, Devanir disse: Existe alguma possibilidade de mudar esse binário ex:B4 para B2 ? Não 58 minutos atrás, lantyer disse: já saiu alguma solução para reparo de rede em binário 2? a chimera faz todo o processo, porem não sobe rede neste binário. Se ta falando do S7, ainda não, mas não podemos debater assuntos relacionados a mudança de IMEI no fórum. Reginaldo almeida e Ivan kern nunes reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kairos cell Postado Abril 2, 2018 Compartilhar Postado Abril 2, 2018 Uma duvida, binário 2 é possivel solução de rede ou somente binário 1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcio by Postado Abril 3, 2018 Compartilhar Postado Abril 3, 2018 10 horas atrás, Kairos cell disse: Uma duvida, binário 2 é possivel solução de rede ou somente binário 1? como citado acima ainda sem possibilidade,unica ferramenta e a chimera faz o processo mais nao sobe rede como citado no poste acima. Ivan kern nunes e Kairos cell reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kairos cell Postado Abril 3, 2018 Compartilhar Postado Abril 3, 2018 20 horas atrás, marcio by disse: como citado acima ainda sem possibilidade,unica ferramenta e a chimera faz o processo mais nao sobe rede como citado no poste acima. Entendi, o binário 2 aparece quando tenta fazer root? ou qual o motivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
siimas Postado Abril 26, 2018 Compartilhar Postado Abril 26, 2018 Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse: Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: bruxo Rafael dj, Wellington dos santos e Gabriel Gonzalez reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nilloxtreme Postado Julho 24, 2018 Compartilhar Postado Julho 24, 2018 Ótima explicação, Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ram telecom Postado Agosto 7, 2018 Compartilhar Postado Agosto 7, 2018 obrigado amigos pela explicaçao bd boy reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marknho Postado Outubro 1, 2018 Compartilhar Postado Outubro 1, 2018 Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse: Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: Obrigado! Ajudou muito ronaldjair reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rhicardho-inforcell Postado Novembro 30, 2018 Compartilhar Postado Novembro 30, 2018 Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse: Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: cara to com um j7 quebrando a cabeça o dia todo ai quando tava olhando o fórum vi esse essa bela dica que vc deu! e resolveu meu problema obrigado de coração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
julianderson de souza pere Postado Abril 24, 2019 Compartilhar Postado Abril 24, 2019 Muito boa a sua Explicação Parabéns Aldinei Jose reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Almir Ramos Postado Julho 4, 2019 Compartilhar Postado Julho 4, 2019 Em 04/04/2019 em 15:53, Zogaib disse: Mesmo com OEM liberado ele não aceita o downgrade de binario? Estou tendo problemas num G610M, está na versão: G610MUBS4CSB4 e está com o touch sem funcionar. Ja ative o OEM e sempre recebo erro basta usar Combination com o mesmo binario do seu atc e terá como fazer o downgrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazzinga Postado Setembro 13, 2019 Compartilhar Postado Setembro 13, 2019 Gostaria de confirmar. O Binario é independente da versão do android ne? Por exemplo, se o atc é android 7.0 binario 2, a atualização dele pra versao android 8.0 TEM QUE ter binario maior? Correto? Existe a possíbilidade do Binario se repetir em versões diferentes do Android Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Compucor Informatica Postado Dezembro 9, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2020 Em 04/07/2019 em 19:00, Almir Ramos disse: basta usar Combination com o mesmo binario do seu atc e terá como fazer o downgrade opa oque seria combination? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Gama Postado Dezembro 9, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2020 @Compucor Informatica É uma rom menor, com acesso a alguns aplicativos e configurações exclusivas do aparelho amigo. Geralmente usada para fazer FRP, soluções de bugs e etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
franciscoalyff9 Postado Abril 17, 2021 Compartilhar Postado Abril 17, 2021 show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tupetty Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 Em 09/12/2020 em 16:48, Arthur Gama disse: @Compucor Informatica É uma rom menor, com acesso a alguns aplicativos e configurações exclusivas do aparelho amigo. Geralmente usada para fazer FRP, soluções de bugs e etc... Então se eu fazer o flash desse combination, depois eu posso fazer o downgrade do binário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Junho 18, 2021 Compartilhar Postado Junho 18, 2021 nao binario nao faz dowgrade por nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Gama Postado Junho 19, 2021 Compartilhar Postado Junho 19, 2021 (editado) Em 18/06/2021 em 06:35, Tupetty disse: Então se eu fazer o flash desse combination, depois eu posso fazer o downgrade do binário? Bom dia! Como citou acima o nosso amigo Aldinei, o Binary não pode ser alterado! Tanto é que quando você vai passar uma Combination ela tem que ser do mesmo binary do aparelho ou acima. Editado Junho 19, 2021 por Arthur Gama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zerubs Postado Novembro 22, 2022 Compartilhar Postado Novembro 22, 2022 Boa noite. Tenho um Galaxy A03s, qndo o comprei ele era android 11, hj depois de algumas atualizações ele é android 12. Recentemente comprei um gamepad "GAMESIR X2 PRO" porém a entrada USB-C no meu celular não consegue ser captada pelo gamepad, mas o gamepad ainda detecta passagem de energia. Testei o celular do meu pai, um Galaxy A12 que tem praticamente as mesmas configurações de hardware e o gamepad funcionou perfeitamente. Depois de um tempo notei que o celular do meu pai ainda está no android 11, e achei que isso fosse o fator significante pelo qual o gamepad não estava sendo reconhecido no meu celular. Então resolvi fazer um downgrade do android 12 para o 11. Porém não obtive sucesso na hora de encontrar uma rom que tenha o binário compatível com o meu. Meu binário é o 3 e as ROMs disponibilizadas em qualquer site só vai até o Binário 2. O que me intriga é, como o meu aparelho veio de fábrica com o android 11 se agora não possui uma ROM do mesmo no binário 3? É possível que durante as atualizações de android do 11 pro 12, o binário evoluir também? E se isso for possível, isso significa que nunca mais vou poder fazer um downgrade para o android 11? Eles fazem o lançamento de versões de android anteriores com binários maiores depois de algum tempo? Se alguém puder me explicar ou me dar alguma dica sobre, agradeço desde já. Obrigado! OBS: no aplicativo da GAMESIR, não é detectado versão alguma para levar como base para uma possivel atualização de firmware e o gamepad é classificado como X2 PRO PD DFU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Novembro 23, 2022 Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 realmente nao tem como fazer downgrade ele subiu o binario quando mudou o android, mas pode ficar tranquilo esse problema de nao detectar o cabo nao e por causa da versao do android , mas porque o cel e da baixa qualidade, o hardware e muito fraco, o mais indicado e trocar de aparelho , e de preferencia sai fora da sansung, estao vindo muito fracos de harware. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zerubs Postado Novembro 23, 2022 Compartilhar Postado Novembro 23, 2022 Obrigado pela explicação. Realmente trocar de aparelho era a minha única opção diante dessas circunstâncias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nuatxi2lazaro Postado Fevereiro 5 Compartilhar Postado Fevereiro 5 Olá , eu tenho um s9plus o binário 2, ele não tem atualização o modelo SM-G965F/DS. o restante de outro numero de binário tem atualização, para que se deve? gostaria de saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.