Este é um post popular. ElvisLuizS Postado Março 15, 2018 Este é um post popular. Postado Março 15, 2018 Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: NOTA IMPORTANTE - CASO NÃO TENHA A LETRA B VALE O MAIOR NÚMERO DENTRE OS MOSTRADOS 123adilson, jailsoncellk3, Jefferson Silva Rosario e 44 outros reagiu a isso 30 17 Citar
Devanir Postado Março 15, 2018 Postado Março 15, 2018 Existe alguma possibilidade de mudar esse binário ex:B4 para B2 ? Citar
lantyer Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 já saiu alguma solução para reparo de rede em binário 2? a chimera faz todo o processo, porem não sobe rede neste binário. Citar
Ary Braga Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 Em 15/03/2018 em 13:20, Devanir disse: Existe alguma possibilidade de mudar esse binário ex:B4 para B2 ? Não 58 minutos atrás, lantyer disse: já saiu alguma solução para reparo de rede em binário 2? a chimera faz todo o processo, porem não sobe rede neste binário. Se ta falando do S7, ainda não, mas não podemos debater assuntos relacionados a mudança de IMEI no fórum. Ivan kern nunes e Reginaldo almeida reagiu a isso 2 Citar
Kairos cell Postado Abril 2, 2018 Postado Abril 2, 2018 Uma duvida, binário 2 é possivel solução de rede ou somente binário 1? Citar
marcio by Postado Abril 3, 2018 Postado Abril 3, 2018 10 horas atrás, Kairos cell disse: Uma duvida, binário 2 é possivel solução de rede ou somente binário 1? como citado acima ainda sem possibilidade,unica ferramenta e a chimera faz o processo mais nao sobe rede como citado no poste acima. Kairos cell e Ivan kern nunes reagiu a isso 2 Citar
Kairos cell Postado Abril 3, 2018 Postado Abril 3, 2018 20 horas atrás, marcio by disse: como citado acima ainda sem possibilidade,unica ferramenta e a chimera faz o processo mais nao sobe rede como citado no poste acima. Entendi, o binário 2 aparece quando tenta fazer root? ou qual o motivo? Citar
siimas Postado Abril 26, 2018 Postado Abril 26, 2018 Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse: Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: bruxo Rafael dj, Gabriel Gonzalez e Wellington dos santos reagiu a isso 1 2 Citar
ram telecom Postado Agosto 7, 2018 Postado Agosto 7, 2018 obrigado amigos pela explicaçao bd boy reagiu a isso 1 Citar
Marknho Postado Outubro 1, 2018 Postado Outubro 1, 2018 Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse: Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: Obrigado! Ajudou muito ronaldjair reagiu a isso 1 Citar
rhicardho-inforcell Postado Novembro 30, 2018 Postado Novembro 30, 2018 Em 15/03/2018 em 11:47, ElvisLuizS disse: Muitas pessoas está com dificuldades em realizar processo de atualização nos ATC. com isso venho de maneira simples e facil repassar um pouco sobre este assunto. Vejamos: Ao colocar um dispositivo em modo Download teremos as seguintes informações: WARRANTY VOID: 0 ou 1 , o valor de 0 é correspondente ao um ATC que nunca foi rooteado. o valor de 1 para aparelhos que já foram rooteado RP: SWREV: B: Binario K: Knox S: Sicruty Vejam a imagem: Um aparelho que tem binario 1 só irá aceitar firmware binario 1 pra cima. Um aparelho que tem binario 2 só irá aceitar firmware binario 2 pra cima. e assim por diante... Caso você tente passar uma flash binario 1 em um aparelho binario 4 , ele não irá aceitar e com isso irá te retornar a seguinte mensagem: SW REV CHECK FAIL. DEVICE:4 BINARY 1: traduzindo: SW REV CHECK FAIL. ( aparelho binario 4) (flash binario 1) Para identificar qual o binário no arquivo flash você deve apenas analisar o primeiro valor numero após a versão: O mesmo também serve para combinações: cara to com um j7 quebrando a cabeça o dia todo ai quando tava olhando o fórum vi esse essa bela dica que vc deu! e resolveu meu problema obrigado de coração Citar
julianderson de souza pere Postado Abril 24, 2019 Postado Abril 24, 2019 Muito boa a sua Explicação Parabéns Aldinei Jose reagiu a isso 1 Citar
Almir Ramos Postado Julho 4, 2019 Postado Julho 4, 2019 Em 04/04/2019 em 15:53, Zogaib disse: Mesmo com OEM liberado ele não aceita o downgrade de binario? Estou tendo problemas num G610M, está na versão: G610MUBS4CSB4 e está com o touch sem funcionar. Ja ative o OEM e sempre recebo erro basta usar Combination com o mesmo binario do seu atc e terá como fazer o downgrade Citar
bazzinga Postado Setembro 13, 2019 Postado Setembro 13, 2019 Gostaria de confirmar. O Binario é independente da versão do android ne? Por exemplo, se o atc é android 7.0 binario 2, a atualização dele pra versao android 8.0 TEM QUE ter binario maior? Correto? Existe a possíbilidade do Binario se repetir em versões diferentes do Android Citar
Compucor Informatica Postado Dezembro 9, 2020 Postado Dezembro 9, 2020 Em 04/07/2019 em 19:00, Almir Ramos disse: basta usar Combination com o mesmo binario do seu atc e terá como fazer o downgrade opa oque seria combination? Citar
Arthur Gama Postado Dezembro 9, 2020 Postado Dezembro 9, 2020 @Compucor Informatica É uma rom menor, com acesso a alguns aplicativos e configurações exclusivas do aparelho amigo. Geralmente usada para fazer FRP, soluções de bugs e etc... Citar
Tupetty Postado Junho 18, 2021 Postado Junho 18, 2021 Em 09/12/2020 em 16:48, Arthur Gama disse: @Compucor Informatica É uma rom menor, com acesso a alguns aplicativos e configurações exclusivas do aparelho amigo. Geralmente usada para fazer FRP, soluções de bugs e etc... Então se eu fazer o flash desse combination, depois eu posso fazer o downgrade do binário? Citar
Aldinei Jose Postado Junho 18, 2021 Postado Junho 18, 2021 nao binario nao faz dowgrade por nada Citar
Arthur Gama Postado Junho 19, 2021 Postado Junho 19, 2021 (editado) Em 18/06/2021 em 06:35, Tupetty disse: Então se eu fazer o flash desse combination, depois eu posso fazer o downgrade do binário? Bom dia! Como citou acima o nosso amigo Aldinei, o Binary não pode ser alterado! Tanto é que quando você vai passar uma Combination ela tem que ser do mesmo binary do aparelho ou acima. Editado Junho 19, 2021 por Arthur Gama Citar
Zerubs Postado Novembro 22, 2022 Postado Novembro 22, 2022 Boa noite. Tenho um Galaxy A03s, qndo o comprei ele era android 11, hj depois de algumas atualizações ele é android 12. Recentemente comprei um gamepad "GAMESIR X2 PRO" porém a entrada USB-C no meu celular não consegue ser captada pelo gamepad, mas o gamepad ainda detecta passagem de energia. Testei o celular do meu pai, um Galaxy A12 que tem praticamente as mesmas configurações de hardware e o gamepad funcionou perfeitamente. Depois de um tempo notei que o celular do meu pai ainda está no android 11, e achei que isso fosse o fator significante pelo qual o gamepad não estava sendo reconhecido no meu celular. Então resolvi fazer um downgrade do android 12 para o 11. Porém não obtive sucesso na hora de encontrar uma rom que tenha o binário compatível com o meu. Meu binário é o 3 e as ROMs disponibilizadas em qualquer site só vai até o Binário 2. O que me intriga é, como o meu aparelho veio de fábrica com o android 11 se agora não possui uma ROM do mesmo no binário 3? É possível que durante as atualizações de android do 11 pro 12, o binário evoluir também? E se isso for possível, isso significa que nunca mais vou poder fazer um downgrade para o android 11? Eles fazem o lançamento de versões de android anteriores com binários maiores depois de algum tempo? Se alguém puder me explicar ou me dar alguma dica sobre, agradeço desde já. Obrigado! OBS: no aplicativo da GAMESIR, não é detectado versão alguma para levar como base para uma possivel atualização de firmware e o gamepad é classificado como X2 PRO PD DFU Citar
Aldinei Jose Postado Novembro 23, 2022 Postado Novembro 23, 2022 realmente nao tem como fazer downgrade ele subiu o binario quando mudou o android, mas pode ficar tranquilo esse problema de nao detectar o cabo nao e por causa da versao do android , mas porque o cel e da baixa qualidade, o hardware e muito fraco, o mais indicado e trocar de aparelho , e de preferencia sai fora da sansung, estao vindo muito fracos de harware. Citar
Zerubs Postado Novembro 23, 2022 Postado Novembro 23, 2022 Obrigado pela explicação. Realmente trocar de aparelho era a minha única opção diante dessas circunstâncias. Citar
nuatxi2lazaro Postado Fevereiro 5, 2024 Postado Fevereiro 5, 2024 Olá , eu tenho um s9plus o binário 2, ele não tem atualização o modelo SM-G965F/DS. o restante de outro numero de binário tem atualização, para que se deve? gostaria de saber. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.