guherrera Postado Abril 17, 2018 Compartilhar Postado Abril 17, 2018 Olá pessoal já pesquisei bem antes achei algumas coisas a respeito do meu problema mas resolvi documentar tudo em fotos aqui para ver se vcs me dão alguma ideia de solução. Vejam fiz o jumper da trilha rompida e poucos segundos apos ligar o cabo de recarga esquenta e e chega derreter ali no ponto positivo do conector vejam sem o conector me parece q a trilha positiva esta em curto com a camada de aterramento da placa algo assim, eu raspei a trilha mas ainda tem um pouco sobrando ali sera q é por isso o curto? na perspectiva vejam colo esta comido na lateral pelo q pesquisei isso da um curto entre as camada de aterramento interna da placa com a linha positivo, sera esse o problema? ouvi dicas de raspar essa lateral para tirar o curto mas n quis fazer antes de tirar alguma opinião mais experiente . depois peguei um conector novo e resolvi fazer os jumper do lado inverso da placa e voltou a carregar normal sem mexer mais naquela parte de baixo mostrado antes, achei que tinha resolvido. montei e coloquei para carregar por mais de 1h carregou normal sem esquentar sem erro nenhum ate os dados reconhecendo normal chegou a uns 60% de bateria usei o aparelho para testar tudo normal. só que dai a noite liguei no carregador e deixei a madrugada toda e de manha amanheceu com o conector derretido e fedendo. dai abri de novo ele e vejam q os jumper se soltaram acredito eu q pelo calor e o plastico todo derretido de novo. Desculpem ficou longo mas registrei tudo para ver se resolvo de vez. As duvidas são usei um carregador novo que nao tinha usado tem a marca motorola mas provavelmente falso, sera q o problema foi ao terminar a carga 100% esse carregador de má qualidade nao tem bloqueio e proteção de nao sobrecarregar bateria e tenha dado esse problema? Sendo assim estava resolvido e por azar o carregador ferrou tudo... Ou sera q o problema do curto do positivo permanece ? Ou eu fiz algo errado que vcs tenham reparado no jumper e tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeanfc Postado Abril 17, 2018 Compartilhar Postado Abril 17, 2018 Amigo tenta fazer o Jumper só de carregamento deixe sem os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guherrera Postado Abril 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Abril 17, 2018 6 horas atrás, Jeanfc disse: Amigo tenta fazer o Jumper só de carregamento deixe sem os dados. A principio fiz só de carregamento e tava queimando só com 2 pino, depois q fiz do lado invertido e parou de queima fiz o resto e como dito apos um dia queimou de novo. Sabe dize qual a diferença de fazer o jumper na frente ou do lado invertido? Sera q isso n puxa a parte da placa q faz a proteção de sobrecarga algo do tipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tarcisio sousa machado Postado Agosto 8, 2019 Compartilhar Postado Agosto 8, 2019 Galera segue aí a solução para o problema A foto não está boa pq fiz agora. Seguinte o curto realmente é na camada interna da placa, então raspei a placa um pouco mais em cima até chegar na trilha positiva , depois fiz a interrupção da mesma e puxei um jumper até a parte que interrupir Funciona 100%. Leandro Decol reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.