machx1 Postado Dezembro 29, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2010 TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs. Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA! É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada! Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está. O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00 1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) . [download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download] 2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple . AQUI: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil 3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98. 4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1). 5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom. Se for, clique em "Sim", depois em "Next". 6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband" Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia! Confirme que sim, e depois clique em "Next". 7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU. Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente. Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções: Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home. 8) Agora senta ou vai dar uma volta... E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ. DEMORA UNS 10 MINUTOS ! Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar. 9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2. Espere o Cydia fazer o reload... demora. Dê um reboot e PRONTO! iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00 Muito obrigado pelo POST DEPOIS DE 3 DIAS quase sem domir somente assim eu consegui desbloqueear meu iPhone VLW MESMO. OBS: no meu caso pra dar tudo certo tiver q atualizar todo CYDIA sem DAR REBOOT toda vez que ele atualizava eu apertava TECLA HOME para voltar e passava pro programa seguinte até atualizar tudo só deu certo assim + MUIIIIIIIIITO BRIGADO VLW F E L I Z 2011 PRA TODOS AI =) F E L I Z 2011 PRA TODOS AI =) F E L I Z 2011 PRA TODOS AI =) F E L I Z 2011 PRA TODOS AI =) F E L I Z 2011 PRA TODOS AI =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anacaroljduarte Postado Janeiro 4, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 ola, o meu esta igualzionho ao svg22.... nao esta reconhecendo o chip ainda... ja reiniciei 3 vezes e os arquivos que vc pediu para colocar ja estao dentro da pasta nova que criei. o meu é 3g. 4.1.2 bb05.11.07. tem ideia?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo.brasil Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 muito boa atutoria parabems pela a organizaço desse forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Francis Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 ola, o meu esta igualzionho ao svg22.... nao esta reconhecendo o chip ainda... ja reiniciei 3 vezes e os arquivos que vc pediu para colocar ja estao dentro da pasta nova que criei. o meu é 3g. 4.1.2 bb05.11.07. tem ideia?! Leia atentamente o primeiro post, sem o update da Base Band para 06.15 não irá funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chazy_chaz Postado Janeiro 8, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2011 no meu caso tbm.. consegui fzr o jailbreak normal.. com o esquema do cydia branco... agr ja ta beleza.. o problema eh que ja instalei o ultrasn0w e n ta aceitando chip do BR... aparece a msm "Impossivel carregar lista de rede" alguém sabe resolver este problema? valeeu 4.2.1 (iPhone 3GS), e resto ta beleza, até os aplicativos ja estao funcionando normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asreis Postado Janeiro 16, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Prezados amigos, parabéns a todos pela colaboração mutua deste blog. Sou assinante da Oi no RJ e meu coitado iPhone 3G, 3.1.3 BB 5.14.02 travou sozinho. Consegui destravá-lo pelo blog sem alterar nada, com jailbreak ok, mas no final não consigo desbloqueá-lo. Aparece "Sem serviço. Vi tantas páginas neste post que fiquei perdido. Por favor, acordem meu filho desta ibernação... Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asreis Postado Janeiro 16, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2011 Prezados amigos, parabéns a todos pela colaboração mutua deste blog. Sou assinante da Oi no RJ e meu coitado iPhone 3G, 3.1.3 BB 5.14.02 travou sozinho. Consegui destravá-lo pelo blog sem alterar nada, com jailbreak ok, mas no final não consigo desbloqueá-lo. Aparece "Sem serviço. Vi tantas páginas neste post que fiquei perdido. Por favor, acordem meu filho desta ibernação... Obrigado! Hibernação! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asreis Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Alguém pode me ajudar? O problema persiste. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugyn Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Galera tenho um Iphone 3Gs 32Gb. Eu tinha feito o procedimento do fórum...ficou beleza! Ai meu sobrinho fez a opção de apagar e restaurar o iphone, depois disso ele travou. Ai fiz os procedimentos novamente, ficou travado na maça, peguei a custom, joguei nele e ligou (aleluia) porem fica na tela de emergência, tentei refazer o procedimento e nada. Alguem me ajuda ae!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asreis Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Alguém pode me ajudar? O problema persiste. Obrigado! Prezados, Consegui desbloquear da forma mais absurda, que descrevo abaixo. Liguei para a operadora Claro e disse que queria desbloquear meu iPhone. Disse que tinha comprado lá com eles. A atendente me perguntou o número de série (IMEI). Me pediu 5 dias úteis. Depois conectei o aparelho ao iTunes, restaurei e apareceu a mensagem "Congratulations, your iPhone has been unlocked!". Muito fácil! Abs, Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Maciel™ Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Galera tenho um Iphone 3Gs 32Gb. Eu tinha feito o procedimento do fórum...ficou beleza! Ai meu sobrinho fez a opção de apagar e restaurar o iphone, depois disso ele travou. Ai fiz os procedimentos novamente, ficou travado na maça, peguei a custom, joguei nele e ligou (aleluia) porem fica na tela de emergência, tentei refazer o procedimento e nada. Alguem me ajuda ae!? Siga este Procedimento que vc concluirá o desbloqueio. http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=12142 Equipe Clan Gsm!!! Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Maciel™ Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Prezados, Consegui desbloquear da forma mais absurda, que descrevo abaixo. Liguei para a operadora Claro e disse que queria desbloquear meu iPhone. Disse que tinha comprado lá com eles. A atendente me perguntou o número de série (IMEI). Me pediu 5 dias úteis. Depois conectei o aparelho ao iTunes, restaurei e apareceu a mensagem "Congratulations, your iPhone has been unlocked!". Muito fácil! Abs, Abs. Srº asreis, Parabéns pela sua Persistência e Finalização do Problema!! Mas não Mude Letras/fonte do Fórum;Vamos manter ele Organizado. Equipe Clan Gsm Agradece a Colaboração!!! Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
washington oliveira Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 amigo ,pode tirar uma duvida estou desbloqueando um 3gs no final quando o cydia ta instalado ,clico nele ele faz a pergunta who are you ,e pergunta se sou usuario ,hackr ou developer qual eu marco ,e tem q ter conexão wifi tbem pra terminar o processo,agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington Maciel™ Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 (editado) amigo ,pode tirar uma duvida estou desbloqueando um 3gs no final quando o cydia ta instalado ,clico nele ele faz a pergunta who are you ,e pergunta se sou usuario ,hackr ou developer qual eu marco ,e tem q ter conexão wifi tbem pra terminar o processo,agradeço desde já. Seria Mais Fácil de se entender o erro se o mesmo Fazer Print da imagem com erro e postar aqui:Uploads Clan GSM Hosting - Hospedagem de Imagens Clan GSM E anexar no Próximo post. Srº Segue este Procedimento aqui pra realizar o desbloqueio: http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=11754 Se ao final do Processo vc testar o mesmo e ainda não tiver concluído Desbloqueio use esse outro Procedimento pra completar, é fácil e Rápido. http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=12142 Equipe Clan Gsm!!! Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andressa Nakazone Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Oii! Gostaria de sabe se pode demorar muito mais que 10 minutos, pq o meu meio que tah travando no "Uploadin ramdisk", carrega um pouco e depois para! É normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 amigo ,pode tirar uma duvida estou desbloqueando um 3gs no final quando o cydia ta instalado ,clico nele ele faz a pergunta who are you ,e pergunta se sou usuario ,hackr ou developer qual eu marco ,e tem q ter conexão wifi tbem pra terminar o processo,agradeço desde já. essas perguntas é para vc dizer ao cydia, qual é o seu perfil. Escolha Developer(desenvolvedor) pois assim o cydia nao tera nenhum filtro nas suas pesquisas. Precisa de wi-fi sim amigo. Se nao tiver procure aqui no forum como desbloquear sem WI-FI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Oii! Gostaria de sabe se pode demorar muito mais que 10 minutos, pq o meu meio que tah travando no "Uploadin ramdisk", carrega um pouco e depois para! É normal? Primeiramente nos diga. 3g ou 3g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aabgussen Postado Janeiro 31, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2011 1- abra o programa iREB 4.0.x-4.1-RC2 click no modelo iphone 3g(s) 2- segue oq o programa pede para apertar power+ home o iphone entrara em dfu helper 3- sem retirar o cabo selecione a firmware iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs (isso memsmo 3.1.3) 3- ha firmware custom ja vai estar com jailbreak feito, abra o cydia e instale o ultrasnow. 4- pode desligar e ligar quantas vezes quiser que não vai travar mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkanoidblue Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 1- abra o programa iREB 4.0.x-4.1-RC2 click no modelo iphone 3g(s) 2- segue oq o programa pede para apertar power+ home o iphone entrara em dfu helper 3- sem retirar o cabo selecione a firmware iPhone2,1_3.1.3_7E18_Custom_Restore 3gs (isso memsmo 3.1.3) 3- ha firmware custom ja vai estar com jailbreak feito, abra o cydia e instale o ultrasnow. 4- pode desligar e ligar quantas vezes quiser que não vai travar mais. Meu Iphone é o 3gs Newboot. Com esse procedimento não consegui ainda fazer meu iphone ficar unthered. Abri o programa fiz tudo que pediu, mais na hora de passar a custom pelo Itunes dá um erro desconhecido (3194) que aparentimente é um problema de downgrade da firmware. Alguém conseguiu realizar esse processo acima com sucesso??? Experimente baixar o tinyumbrela. http://cache.firmwareumbrella.com/downloads/tinyumbrella-4.21.05.exe Clique no canto superior esquerdo no nome do iphone conectado. Depois na direita, lá em cima clica EXIT RECOVERY MODE. Seu iphone é para sair do modo recovery. Posta resultados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefersom Postado Fevereiro 7, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2011 galera, estou com iphone 3g 16gb fui fazer upgrade para versao 4.2.1 e agora o aparelho fica reiniciando e nao consigo mais atualiza-lo. porque toda vez que coloco em modo dfu ele reconhece seleciono a versao da firmware ai ele reinicia sozinho. alguem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardocell Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Oii! Gostaria de sabe se pode demorar muito mais que 10 minutos, pq o meu meio que tah travando no "Uploadin ramdisk", carrega um pouco e depois para! É normal? o meu aki 3gs ta do mesmo geito... depois de rodar a firmwere custom ele ta em dfu. fui rodar o redsn0w e trava no ramdisk tbm e nao saí disso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fernandonunesg Postado Fevereiro 9, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2011 Queria agradecer imensamente ao autor do tópico e aos demais que ajudaram neste tutorial. Seguindo os passos do primeiro post consegui desbloquear o iphone 3g da AT&T de primeira. Meus parabéns e muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrecps10 Postado Fevereiro 11, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 ,fiquei horas acordado tentando fazer o desbloqueio e finalmente consegui com o seu tutorial agradeço de coração vc esta de parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardocell Postado Fevereiro 11, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 gostaria de saber se algum santo rsrrs pode me ajudar nessa... o meu aki trava no abacaxi e num sai disso... ja ta virando omaior abacaxi isso kkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leapereira Postado Fevereiro 13, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2011 Boa tarde amigos! Tenho um Iphone 3GS da AT&T de 16GB. Ele esta com a BB 4.2.1 e Firmware 05.15.04. Funciona tudo perferitamente sem nenhum jailbreak. Bom,quase tudo...ele não pega o sinal. Preciso executar esse tutorial p/ fazê-lo funcionar ou existe alguma outra alternativa? Se eu fizer esse jailbreak, ele passará a ser Unthetered? Atualmente posso ligar e desligar ele sem problemas... Grande abraço a todos e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.