Wellington Maciel™ Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 (editado) Me tira um dúvida por favor, fiz todo o procedimento explicado no Tuto mas acontece que mesmo depois que a tela do "abacaxi" some, ele fica direto na tela da maçã, e não inicia...É um iphone 3gs 32GB americano com o novo bootloader e versão 4.2.1.Atualizei pelo Itunes....beleza só que o telefone precisa ser ativado.(não tenho o chip AT&T).Fui e fiz o procedimento explicado por vocês...O redsn0w reconhece o telefone, começa a fazer o flashing e tudo mais, só que quando a barrinha q aparece na tela do abacaxi some, e ele dá reboot, aparece a telinha da maçã e não sai disso mais...vocês podem me ajudar, preciso muito... Att, André. Cancele essa Opção ae!!!Reinicie o seu Pc. Vamos desde o Inicio. Use o redsn0w_win_0.9.6b5 e selecione o Arquivo de restauração que foi usada no desbloqueio. Depois marque a ultima opção para colocar em dfu! Em em seguida vc restaura ele pelo itunes usando essa custom http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=14327 Aguardo Respostas.... Equipe Clan Gsm!!! Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar
elitefarias2329 Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs. Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA! É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada! Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está. O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00 1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) . [download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download] 2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple . AQUI: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil 3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98. 4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1). 5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom. Se for, clique em "Sim", depois em "Next". 6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband" Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia! Confirme que sim, e depois clique em "Next". 7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU. Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente. Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções: Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home. 8) Agora senta ou vai dar uma volta... E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ. DEMORA UNS 10 MINUTOS ! Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar. 9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2. Espere o Cydia fazer o reload... demora. Dê um reboot e PRONTO! iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00 Cancele essa Opção ae!!!Reinicie o seu Pc. Vamos desde o Inicio. Use o redsn0w_win_0.9.6b5 e selecione o Arquivo de restauração que foi usada no desbloqueio. Depois marque a ultima opção para colocar em dfu! Em em seguida vc restaura ele pelo itunes usando essa custom http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/16038-download-dos-arquivos-de-firmware-custom-para-iphone.html Aguardo Respostas.... Equipe Clan Gsm!!! Então...Eu já tinha baixado uma firmware custom e fiz o procedimento de restauração por ela, e deu certo...no caso faltando somente ativar, daí fiz o procedimento de novo com o redsn0w e ficou travado com havia explicado.De qualquer maneira, estou baixando a firm custom que você disponibilizou...mas existe a possibilidade de este travamento acontecer por erro da firm custom que peguei? Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 Então...Eu já tinha baixado uma firmware custom e fiz o procedimento de restauração por ela, e deu certo...no caso faltando somente ativar, daí fiz o procedimento de novo com o redsn0w e ficou travado com havia explicado.De qualquer maneira, estou baixando a firm custom que você disponibilizou...mas existe a possibilidade de este travamento acontecer por erro da firm custom que peguei? O Srº deve baixar corretamente a Versão do Seu Iphone.Aplicando outra ocorre mesmo o erro e causa a morte,abaixe ela no link abaixo: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil Mas em todo caso faça o procedimento que foi citado acima que ele vai voltar ao normal, e depois é só refazer desbloqueio. Aguardo... Equipe Clan Gsm!!! Citar
elitefarias2329 Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 Terminei de baixar aqui a firm q você falou, vou refazer o procedimento com o Itunes,e tentar novamente, já informo se deu certo ou não...Att, André Farias. Citar
elitefarias2329 Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 O Srº deve baixar corretamente a Versão do Seu Iphone.Aplicando outra ocorre mesmo o erro e causa a morte,abaixe ela no link abaixo: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil Mas em todo caso faça o procedimento que foi citado acima que ele vai voltar ao normal, e depois é só refazer desbloqueio. Aguardo... Equipe Clan Gsm!!! Outra coisa, por favor...antes, quando o iphone estava funcionando (ontem), ele já tinha jailbreak, e estava desbloqueado com ultrasn0w, logo, a baseband é 06.15.00 Na hora de fazer o jailbreak, eu preciso selecionar novamante a opção de colocar o baseband do iPad, visto que é a mesma? Att, ANdré Farias Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 (editado) Outra coisa, por favor...antes, quando o iphone estava funcionando (ontem), ele já tinha jailbreak, e estava desbloqueado com ultrasn0w, logo, a baseband é 06.15.00 Na hora de fazer o jailbreak, eu preciso selecionar novamante a opção de colocar o baseband do iPad, visto que é a mesma? Att, ANdré Farias O Srº antes de realizar esse processo deve fazer os procedimentos citados acima por mim. Se já fez eles e o ATC voltou ao normal e for só realizar o desbloqueio só marque a 1º opção e manda bala. Após ele Voltar Siga o Procedimento abaixo pra completar o Desbloqueio: http://www.clangsm.com.br/index.php?showtopic=12142 Boa Sorte. Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar
elitefarias2329 Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 O Srº antes de realizar esse processo deve fazer os procedimentos citados acima por mim. Se já fez eles e o ATC voltou ao normal e for só realizar o desbloqueio só marque a 1º opção e manda bala. Após ele Voltar Siga o Procedimento abaixo pra completar o Desbloqueio: http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/13665-desbloqueio-iphone-4-2-1-sem-wifi.html Boa Sorte. ****** Super Obrigado.... Funfou!!!!!!!! Post super recomendado...òtimo Fórum...Ps:Acho q realmente o problema era da firm custom de antes!!! Att, André Farias... Citar
Reginaldo SanTana™ Postado Março 3, 2011 Postado Março 3, 2011 ****** Super Obrigado.... Funfou!!!!!!!! Post super recomendado...òtimo Fórum...Ps:Acho q realmente o problema era da firm custom de antes!!! Att, André Farias... Amigo evite post's desnecessário basta clicar em obrigado no user que sanou suas dúvida ou mesmo o problema. Utilização do botão (OBRIGADO) Equipe Clan Gsm Agradece Sua Compreensão. Citar
lurjilha Postado Março 4, 2011 Postado Março 4, 2011 TUTORIAL DESBLOQUEIO DE OPERADORAS iPHONE 3G e 3Gs. Para aqueles que tem um iPhone 3G ou 3Gs (new bootrom) bloqueado, ÓTIMA NOTÍCIA! É muito simples e não vai usar nem o iTunes, e mais, tudo que tiver instalado de aplicativos, jogos e configurações, vai ficar do mesmo jeito sem perder nada! Se seu iPhone já está com jailbreak e Cydia instalado, não tem problema, vai continuar com está. O procedimento é fazer um upgrade da baseband (firmware do modem) para 06.15.00 1) Baixe o Redsn0w 0.9.6 Beta 5 (só serve esta versão) . [download]http://www.mediafire.com/?7rpizgmm51gphr1[/download] 2) Baixe a versão oficial que está rodando no seu iPhone (4.1 ou 4.2.1) direto dos servidores da Apple . AQUI: Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil 3) Execute o Redsn0w em modo de compatibilidade com Windows 98. 4) Clique em BROWSE e selecione a versão de iOS que está no seu aparelho (4.1 ou 4.2.1). 5) Se o seu for 3GS vai perguntar se ele é novo bootom. Se for, clique em "Sim", depois em "Next". 6) Se seu iPhone já tiver com jailbreak, desmarque "Install Cydia" e deixe marcado somente "Install iPad baseband" Obs: vai aparecer um pop-up dizendo que esse procedimento é irreversível e anula garantia do aparelho. Como geralmente isso se aplica à aparelhos bloqueados vindos do exterior, não existe outra solução, e mais, vc já não tem garantia! Confirme que sim, e depois clique em "Next". 7) Agora o próprio Redsn0w vai te orientar a você colocar o aparelho em modo DFU. Basicamente é o seguinte: com o aparelho conectado no cabo usb, desligue o aparelho totalmente. Somente quando desligado totalmente, clique em "Next" e siga as instruções: Segure o Power por uns 3 segundos. Sem soltar o Power, segure o botão HOME por uns 10 segundos. Solte o botão Power mantendo apertado o botão Home. 8) Agora senta ou vai dar uma volta... E NÃO DESCONECTE O APARELHO ATÉ INICIAR NA TELA DA MAÇÃ. DEMORA UNS 10 MINUTOS ! Aqui vão aparecer uns escritos correndo na tela, depois vem uma tela do abacaxi, etc... espere até finalizar. 9) Quando reiniciar, entre no Cydia, e instala ou faça o upgrade do Ultrasn0w 1.2. Espere o Cydia fazer o reload... demora. Dê um reboot e PRONTO! iPhone com iOS 4.1 (ou 4.2.1) + jailbreak + cydia + ultrasn0w 1.2 + baseband 06.15.00 Boa tarde Julio, fiz tudo diretinho até o 4º passo, mas ai na hora de procurar a versao IOS, eu nao encontro. ME AJUDE, OBRIGADA ! Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 4, 2011 Postado Março 4, 2011 Boa tarde Julio, fiz tudo diretinho até o 4º passo, mas ai na hora de procurar a versao IOS, eu nao encontro. ME AJUDE, OBRIGADA ! No caso a mesma baixou o Arquivo de Restauração no link? Imagino que não, então entre no link abaixo e Baixe dependendo da versão do seu Iphone. Baixe Firmware do iPod, iPhone and iPad-Cortesia ClanGSM Brasil Baixe a mesma e siga o restante do Tutorial. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!!! Citar
Leonardomoreno Postado Março 5, 2011 Postado Março 5, 2011 Amigos, Estou com um problema. é o Seguinte: Estou com um 3Gs 4.1 e em princípio ele não estava funcionando com a operadora Vivo (rede restrita). Tentei desbloqueá-lo pelo redsn0w e não deu certo. após várias tetativas, desisti e tentei redefinir as configurações de fábrica pelo próprio iPhone. Neste passo, ele travou na tela da maçã. Depois disso ele não liga mais. Já tentei restaurar pelo iTunes e também não dá certo, o final aparece uma mensagem de erro desconhecido. O Iphone está mortinho...me ajudem!!!! Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 5, 2011 Postado Março 5, 2011 (editado) Amigos, Estou com um problema. é o Seguinte: Estou com um 3Gs 4.1 e em princípio ele não estava funcionando com a operadora Vivo (rede restrita). Tentei desbloqueá-lo pelo redsn0w e não deu certo. após várias tetativas, desisti e tentei redefinir as configurações de fábrica pelo próprio iPhone. Neste passo, ele travou na tela da maçã. Depois disso ele não liga mais. Já tentei restaurar pelo iTunes e também não dá certo, o final aparece uma mensagem de erro desconhecido. O Iphone está mortinho...me ajudem!!!! Srº siga os passos que Citei na pagina anterior(Pag. 19):[TUTORIAL] Desbloqueio 3G/3Gs BB 05.14 e 05.15 Leia atentamente e faça o Procedimento que citei que vai conseguir revive-lo e fazer desbloqueio pra todas operadoras. faça os procedimentos e poste resultados que vou ajuda-lo. Equipe Clan Gsm!!! Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar
Leonardomoreno Postado Março 5, 2011 Postado Março 5, 2011 Wellington, Até a parte do iPhone entrar em DFU pelo redsn0w deu tudo certo. Não consegui baixar o Firmware Custom via torrent. Baixei a versão 4.1 direto do fórum e tentei restaurar pelo iTune. Mas quando está chegando ao final, já na etapa de "restaurando o firmware do iPhone" é exibida a seguinte mensagem de erro: "O iPhone não pode ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (1015)". Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 6, 2011 Postado Março 6, 2011 (editado) Wellington, Até a parte do iPhone entrar em DFU pelo redsn0w deu tudo certo. Não consegui baixar o Firmware Custom via torrent. Baixei a versão 4.1 direto do fórum e tentei restaurar pelo iTune. Mas quando está chegando ao final, já na etapa de "restaurando o firmware do iPhone" é exibida a seguinte mensagem de erro: "O iPhone não pode ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (1015)". Refaça o Procedimento de colocar ele em modo DFU.Após o termino do processo o mesmo terá que selecionar o arquivo custom. Baixe a Firmware Custom nesse link---->Download dos Arquivos de Firmware Custom para iPhone Abra o Itunes,conecte o cabo no iphone,assim que o programa reconhecer ele ira pedir pra fazer Restauração,ae no caso segure o SHIFT do Teclado PC,Clica em Restaurar e selecione o Arquivo baixado(custom). Aguarde o Final do processo e poste resultados. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!!! Editado Julho 31, 2014 por Wellington Maciel™ Citar
Leonardomoreno Postado Março 6, 2011 Postado Março 6, 2011 Refaça o Procedimento de colocar ele em modo DFU.Após o termino do processo o mesmo terá que selecionar o arquivo custom. Baixe a Firmware Custom nesse link---->Download dos Arquivos de Firmware Custom para iPhone Abra o Itunes,conecte o cabo no iphone,assim que o programa reconhecer ele ira pedir pra fazer Restauração,ae no caso segure o SHIFT do Teclado PC,Clica em Restaurar e selecione o Arquivo baixado(custom). Aguarde o Final do processo e poste resultados. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!!! Wenllington, Ao término do download pelo link acima, tenho um arquivo .rar, e ao descompactar, é um torrent que pelo menos pelo Frostwire o download não inicia... Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 6, 2011 Postado Março 6, 2011 Wenllington, Ao término do download pelo link acima, tenho um arquivo .rar, e ao descompactar, é um torrent que pelo menos pelo Frostwire o download não inicia... Vc tem que fazer o Download do arquivo apartir do utorrent. Se Não tiver programa ainda instalado baixe o mesmo AQUI Depois de Instalado é só descompactar o Arquivo de restauração,dar 2 cliques sobre o mesmo e ele começara a fazer Download(Imagem em anexo) Após baixar aplique como esta no poste acima. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!! Citar
Leonardomoreno Postado Março 6, 2011 Postado Março 6, 2011 Vc tem que fazer o Download do arquivo apartir do utorrent. Se Não tiver programa ainda instalado baixe o mesmo AQUI Depois de Instalado é só descompactar o Arquivo de restauração,dar 2 cliques sobre o mesmo e ele começara a fazer Download(Imagem em anexo) Após baixar aplique como esta no poste acima. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!! Wellington, Deu certo, a restauração foi carregada até o fim! No entanto, ao final não aconteceu nada o iPhone está apagado. Quando eu abro o iTunes continua identificando-o em modo de restauração. Tem mais alguma dica? Citar
Leonardomoreno Postado Março 6, 2011 Postado Março 6, 2011 Wellington, Deu certo, a restauração foi carregada até o fim! No entanto, ao final não aconteceu nada o iPhone está apagado. Quando eu abro o iTunes continua identificando-o em modo de restauração. Tem mais alguma dica? Depois de tantas tentativas, acho que é mais prudente começar tudo do início. Quais seriam as etapas para que eu desfizesse tudo que fiz, tendo em vista que o iPhone não liga, e refizesse novamente? Por favor, me ajudem!! Citar
Leonardomoreno Postado Março 6, 2011 Postado Março 6, 2011 Depois de tantas tentativas, acho que é mais prudente começar tudo do início. Quais seriam as etapas para que eu desfizesse tudo que fiz, tendo em vista que o iPhone não liga, e refizesse novamente? Por favor, me ajudem!! Fiz tudo de novo e o iTunes, aparentemente, carregou todo o Fw. Ao final o iPhone (3Gs) não inicializou.... O que eu faço? Dou boot pelo Redsn0w (Just boot Tethered righ now)? Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 7, 2011 Postado Março 7, 2011 Fiz tudo de novo e o iTunes, aparentemente, carregou todo o Fw. Ao final o iPhone (3Gs) não inicializou.... O que eu faço? Dou boot pelo Redsn0w (Just boot Tethered righ now)? Refaça todo o Procedimento,seleciona a Firmware baixada no servidor do mesmo modelo que seu iphone;Marcando a ultima opção do redsnow; aguarde o final do processo. Conecte ele de novo no Itunes,qdo ele reconhecer e solicitar e restauração vc segura o SHIFT,seleciona a custom baixada e aguarda concluir. Quando terminar já é pra ele estar ligando. Se ainda persistir o problema refaça até obter sucesso. Veja se a bateria do mesmo esta com carga pra fazer os procedimentos... Equipe Clan Gsm!!!! Citar
Leonardomoreno Postado Março 7, 2011 Postado Março 7, 2011 Refaça todo o Procedimento,seleciona a Firmware baixada no servidor do mesmo modelo que seu iphone;Marcando a ultima opção do redsnow; aguarde o final do processo. Conecte ele de novo no Itunes,qdo ele reconhecer e solicitar e restauração vc segura o SHIFT,seleciona a custom baixada e aguarda concluir. Quando terminar já é pra ele estar ligando. Se ainda persistir o problema refaça até obter sucesso. Veja se a bateria do mesmo esta com carga pra fazer os procedimentos... Equipe Clan Gsm!!!! Ok. Sabe se mesmo em Recovery ele carrega? Deixei a noite toda carregando, mas ele não indicava nada... Meu, você está me ajundando pacas.... Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 7, 2011 Postado Março 7, 2011 Ok. Sabe se mesmo em Recovery ele carrega? Deixei a noite toda carregando, mas ele não indicava nada... Meu, você está me ajundando pacas.... Já peguei vários na Assistência quando esgotam a carga da bateria tem que abrir o ATC e calibrar a mesma pela Fonte. Mas em todo caso Faça o test e veja se ele conclui normal. Se não obter sucesso terá que abrir o Iphone e carregar bateria usando Fonte estabilizada de 4,2Vts e aguardar até que conclua 100% carga,depois fazer procedimentos citados. Faça os testes e poste resultados positivos. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!! Citar
Arkanoidblue Postado Março 7, 2011 Postado Março 7, 2011 Já peguei vários na Assistência quando esgotam a carga da bateria tem que abrir o ATC e calibrar a mesma pela Fonte. Mas em todo caso Faça o test e veja se ele conclui normal. Se não obter sucesso terá que abrir o Iphone e carregar bateria usando Fonte estabilizada de 4,2Vts e aguardar até que conclua 100% carga,depois fazer procedimentos citados. Faça os testes e poste resultados positivos. Boa Sorte. Equipe Clan Gsm!!! Uma dica, para nao ter que abrir mais o iphone. Conecte ele num carregador de parede ( USB do PC nao serve). Quando indicar a tela de carga, aperte HOME SCREEN + POWER. até que ele desligue por completo. Deixe ele conectado no carregador por 40 minutos. ( dependendo do aparelho, ele vai iniciar sozinho) Pronto ja era. Essa dica eu recebi da propria apple. Pedi ajuda para eles e eles me orientaram a proceder dessa maneira. Citar
Leonardomoreno Postado Março 8, 2011 Postado Março 8, 2011 Uma dica, para nao ter que abrir mais o iphone. Conecte ele num carregador de parede ( USB do PC nao serve). Quando indicar a tela de carga, aperte HOME SCREEN + POWER. até que ele desligue por completo. Deixe ele conectado no carregador por 40 minutos. ( dependendo do aparelho, ele vai iniciar sozinho) Pronto ja era. Essa dica eu recebi da propria apple. Pedi ajuda para eles e eles me orientaram a proceder dessa maneira. Tentei desta forma e não deu. Vou tentar carregar direto pela bateria mesmo. Alguem sabe dizer qual a polaridade (vide foto anexo)? Citar
Wellington Maciel™ Postado Março 8, 2011 Postado Março 8, 2011 Tentei desta forma e não deu. Vou tentar carregar direto pela bateria mesmo. Alguem sabe dizer qual a polaridade (vide foto anexo)? Tente fazer assim: Boa Sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.