Adir Castro Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Amigos, estou com um J7 Prime que liga, aparece a logo de inicialização e some. Porém o display fica iluminado. O aparelho na fonte de bancada liga normalmente, pois há consumo de corrente oscilante. Já troquei o display e ele continua do mesmo jeito. O aparelho molhou, mas já foi limpo. Notei que o PMIC esquenta. Creio que o problema possa estar relacionado ao circuito do LCD. Alguém teve semelhante caso? Como resolveu? Grato a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
grd Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Verifique em baixo proximo do conector de csrga se nao tem capacitor quebrado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adir Castro Postado Maio 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2018 Já fiz uma varredura na placa usando um microscópio USB e não detectei nenhuma anomalia. Tudo está no seu devido lugar. Porém o aparelho não dá imagem: liga, aparece a logo de inicialização e some em seguida, mas a tela fica iluminada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bobcell Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 o lcd é original ou generico, pq chegou um pra mim assim e era versao do display. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Maio 9, 2018 Compartilhar Postado Maio 9, 2018 9 horas atrás, Adir Castro disse: Já fiz uma varredura na placa usando um microscópio USB e não detectei nenhuma anomalia. Tudo está no seu devido lugar. Porém o aparelho não dá imagem: liga, aparece a logo de inicialização e some em seguida, mas a tela fica iluminada. bom dia amigo verifique a tensão nos 2 capacitores q marquei na foto se não tiver essas tensões aproximado troque a PMU bom trabalho e post resultados Moreschieletro e Anderson Vieira reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adir Castro Postado Maio 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 10, 2018 BOBCELL, o LCD é original e ao que parece queimou, pois não dá imagem alguma e nem liga os leds. Coloquei outro LCD, onde ele inicia e apaga, mas a tela fica iluminada: dá pra ver. ANDRÉ BORDONALLI, vou verificar esses dois componentes que você indica e posto depois o resultado. No momento a placa está em processo de limpeza. O PMIC dele está aquecendo bastante. Creio que está em curto. Obrigado pela dica e atenção de vocês dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DuFer Postado Maio 10, 2018 Compartilhar Postado Maio 10, 2018 Adir, como vc relata que o atc molhou, e o pmic esquenta, tente com uma boa limpeza com veja em toda a placa deixando agir antes e depois da escovação, e logo depois na cuba ultrassônica, pra descartar corrosão. juniorztc39@gmail.com reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pablo00102 Postado Maio 12, 2018 Compartilhar Postado Maio 12, 2018 Peguei alguns com esse problema,fiz atualização voltou blz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joemerson Vieira Postado Maio 12, 2018 Compartilhar Postado Maio 12, 2018 entra no modo download ve se segura sem apagar se sim pode ser software bota uma versao mais antiga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adir Castro Postado Maio 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2018 Olá a todos. Obrigado pelas dicas que me deram. O problema do aparelho foi resolvido da seguinte maneira: deixei a placa por cerca de 30 horas submersa no álcool isopropílico. Depois colocando ele na fonte de bancada chequei o PMIC e ele não superaquecia mas, porém o loop persistia; diante disso fiz uma atualização de firmware e ele voltou a funcionar normalmente, inclusive sem consumo de corrente em stand by, que essa era uma preocupação pelo fato do PMIC está aquecendo bastante antes desse procedimento. Coloquei a mesma frontal nele, e antes de fechar fiz todos os testes com o comando *#0*# e depois uma ligação para ver se o sistema de áudio não havia sido afetado: tudo funcionando perfeitamente até a entrega do aparelho. Mais uma vez agradeço a atenção de todos que dispuseram de seu tempo para darem atenção a esse problema que postei. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanderluciopsj Postado Julho 12, 2018 Compartilhar Postado Julho 12, 2018 Boa tarde, estou com um aparelho q apresenta o mesmo problema, ele molhou , foi trocado a tela, porem ficou mais de um mes desligado esperando a mesma, ai quando se coloca o carregador ele aparece a imagem de carregar (o circulo com o raio, visto q ele esta no android 7.0) porem nao carrega so aparece esse icone e nao recarrega, ja pus carregador turbo e nao sai disso nem da 1% de carga, so aparece o icone e fica zerado. Ele entra em modo download, ate tentei por outra rom porem sem carga nao consigo fazer isso. Preciso de ajuda, sera q a bateria q deu pau ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
michael-rds Postado Agosto 8, 2018 Compartilhar Postado Agosto 8, 2018 Em 12/07/2018 em 14:27, Vanderluciopsj disse: Boa tarde, estou com um aparelho q apresenta o mesmo problema, ele molhou , foi trocado a tela, porem ficou mais de um mes desligado esperando a mesma, ai quando se coloca o carregador ele aparece a imagem de carregar (o circulo com o raio, visto q ele esta no android 7.0) porem nao carrega so aparece esse icone e nao recarrega, ja pus carregador turbo e nao sai disso nem da 1% de carga, so aparece o icone e fica zerado. Ele entra em modo download, ate tentei por outra rom porem sem carga nao consigo fazer isso. Preciso de ajuda, sera q a bateria q deu pau ? estou com mesmo problema, porem apareceu o problema logo apos uma atualizacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre0808 Postado Agosto 9, 2018 Compartilhar Postado Agosto 9, 2018 Tinha pego um Gran prime G530 essa semana, com o mesmo problema, ligava de boa mas quando chegava na tela de bloqueio a tela ficava escura, mas ligado! Então troquei o display e voltou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Maio 12, 2020 Compartilhar Postado Maio 12, 2020 Em 29/04/2020 em 15:59, G.A ELETRÔNICA disse: você disse que consumia em standby, mas na última msg disse que antes de trocar o U2 estava sem consumo,esclareça isso por favor, para podermos ajudar melhor. Em 09/05/2020 em 02:37, Lucas Moura disse: Bom dia, meu amigos. Troquei o alto falante estourado de um Moto E5 Play por um semelhante (paralelo de baixa qualidade). O som ficou péssimo, porém funcionou. Passado alguns minutos, o som captado pelo microfone ficou baixíssimo, praticamente imperceptível. Porém, as músicas e outros sons do sistema continuam "normal". O que pode ser? Esse alto falante colocado, que não é original do aparelho, pode ter comprometido e danificado o microfone ou algum componente responsável pela captação de áudio? Obs.: Já fiz o hard reset e o problema persistiu. Em 09/05/2020 em 19:34, Bruno Sthill disse: posso estar errado, mas você teria que saber a versão anterior do seu sistema, se esta blankflash for uma versão abaixo, não gravará o boot, consequentemente o aparelho não irá ligar. Em 09/05/2018 em 09:04, Andre Bordonalli disse: bom dia amigo verifique a tensão nos 2 capacitores q marquei na foto se não tiver essas tensões aproximado troque a PMU bom trabalho e post resultados Bom dia, estou com 2 j7 prime que ficam oscilando as voltagens no setor do pmic, não ligam, chequei e não tem essas duas tensões... pode ser o PMU no meu caso tambem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaniloSilverio Postado Fevereiro 28, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2021 Em 08/05/2018 em 22:56, Adir Castro disse: Já fiz uma varredura na placa usando um microscópio USB e não detectei nenhuma anomalia. Tudo está no seu devido lugar. Porém o aparelho não dá imagem: liga, aparece a logo de inicialização e some em seguida, mas a tela fica iluminada. Estou com o mesmo problema aqui... Só q depois de aparecer a logo e apagar eu espero 5 minutos e aperto o botão Power e o bicho tá ligado... Só tá apagando na inicialização... Isso se deu após a troca da frontal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.