Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

bom dia, 

entrou um E4 Plus XT1773 aqui na minha assistência que molhou, e por conta disso não dá mais retroiluminação no display (ou backlight) alguma alma santa saberia me dizer qual componente na placa opera essa função?

Postado

ja verifiquei trilha, já fiz limpeza, ja testei outro display, no caso da foto não resolveria, porque curiosamente na placa o liquido não deixou nenhum sinal de oxidação, deve ter pego somente o componente responsável pelo backlight (que eu não sei qual é). O problema, creio estar na placa mesmo.

• 9 meses depois...
Postado

oi boa tarde amigo faça uma re soldagem se não der certo  troque um desses componentes que vai resolver seu problema aconteceu comigo e consegui resolver trocando um ci que esta com um pontinho em vermelho se não der certo você troca os que estão em amarelo e poste resultado.IMG-20190218-WA0087.thumb.jpg.8628c0fe8236198a326ff003387c9ae6.jpg

• 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

pegue uma plaa sucata se tiver e verifique se tem uma bobina igual a essa e pode trocar lo, , na imagem ele cita uma bobina e um diodo, a bobina não tem polaridade ja o diodo sim, quando for substituir verifique a possição correta 

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...