rodmaximo Postado Maio 24, 2018 Postado Maio 24, 2018 (editado) Olá, bom dia a todos ilustres membros do grupo. Resolvi criar esse post que já tem até uma solução ao problema, a qual consiste a troca do componente por outro de mesmo modelo ou a inversão de MICs (o que piora a situação). Gostaria de saber se não possuem uma solução alternativa que consista na alteração de premissas no software do aparelho que faça o mesmo ler o MIC primário tanto para chamadas quanto para o vivavoz. Desde já obrigado pela contribuição. Editado Junho 13, 2018 por Bruno Santana Citar
Rafael Vasconcelos Postado Maio 24, 2018 Postado Maio 24, 2018 (editado) acredito q microfone de viva voz é o mic quadrado que tem em baixo(é o mic grande), igual o mic do moto g4, tem o aplicativo soundabout q tem algumas opçoes, so nao sei se tem essa. mas instala pra ver. Editado Maio 24, 2018 por Rafael Vasconcelos Citar
rodmaximo Postado Maio 25, 2018 Autor Postado Maio 25, 2018 13 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse: acredito q microfone de viva voz é o mic quadrado que tem em baixo(é o mic grande), igual o mic do moto g4, tem o aplicativo soundabout q tem algumas opçoes, so nao sei se tem essa. mas instala pra ver. Obrigado pela ajuda. Já tentei o sound about ele só tem configurações no que diz respeito ao gerenciamento de saída de áudio. Citar
rodmaximo Postado Maio 27, 2018 Autor Postado Maio 27, 2018 Dando uma pesquisada conseguir avançar um passo, Já sei que o arquivo que contem esses parametros é o mixer_paths.xml fica no caminho Device/system/etc/ um usuario do xda fez a modificação dos seguintes parâmetros trocou handset_mic por speaker_mic, o smart dele é de outra marca e outra versão do android mas já da pra ter um norte. Citar
Este é um post popular. rodmaximo Postado Maio 30, 2018 Autor Este é um post popular. Postado Maio 30, 2018 Conseguir resolver o problema. O arquivo que comanda os parâmetros de entrada e saída de áudio no lineage é o mixed_paths_florida que fica no mesmo caminho do mixed_paths. (Não sei porque a mudança, mas você pode tentar alterar os dois arquivos, só um é lido pelo android, no meu eu deletei o mixed_paths e não aconteceu nada). A solução consiste em trocar a função da input do microfone, para em vez do smartfone "chamar" o microfone com defeito, chamar um microfone que esteja bom. Caminho -Device/system/etc/ Arquivo - mixed_paths_florida.xml Detalhes das funções: Microfone speaker = mic1 - viva voz microfone handset = mic 2 -microfone normal e de gravações microfone terciario = mic3 - cancelador de ruídos Na linha 627 - <path name = mic 2 /> troque para <path name = mic 3 /> A parti de agora o microfone usado no viva voz será o do cancelador de ruídos , se não ficar bom utilize o mic1 que é o microfone normal de gravação, testei com os dois e não notei diferença. Nesse arquivo também é possível fazer modificações nos ganhos tanto do mic, alto falante e saída do fone de ouvido. Em outros modelo como por exemplo no moto G3 as entradas do microfone tem outro nome "ADC1, ADC2 e ADC3" mas segue o mesmo principio. Rafael Vasconcelos, Hunnoren, theplayzzz e 2 outros reagiu a isso 5 Citar
Mecasama Postado Novembro 1, 2019 Postado Novembro 1, 2019 Em 30/05/2018 em 09:07, rodmaximo disse: Conseguir resolver o problema. O arquivo que comanda os parâmetros de entrada e saída de áudio no lineage é o mixed_paths_florida que fica no mesmo caminho do mixed_paths. (Não sei porque a mudança, mas você pode tentar alterar os dois arquivos, só um é lido pelo android, no meu eu deletei o mixed_paths e não aconteceu nada). A solução consiste em trocar a função da input do microfone, para em vez do smartfone "chamar" o microfone com defeito, chamar um microfone que esteja bom. Caminho -Device/system/etc/ Arquivo - mixed_paths_florida.xml Detalhes das funções: Microfone speaker = mic1 - viva voz microfone handset = mic 2 -microfone normal e de gravações microfone terciario = mic3 - cancelador de ruídos Na linha 627 - <path name = mic 2 /> troque para <path name = mic 3 /> A parti de agora o microfone usado no viva voz será o do cancelador de ruídos , se não ficar bom utilize o mic1 que é o microfone normal de gravação, testei com os dois e não notei diferença. Nesse arquivo também é possível fazer modificações nos ganhos tanto do mic, alto falante e saída do fone de ouvido. Em outros modelo como por exemplo no moto G3 as entradas do microfone tem outro nome "ADC1, ADC2 e ADC3" mas segue o mesmo principio. Em 30/05/2018 em 09:07, rodmaximo disse: Conseguir resolver o problema. O arquivo que comanda os parâmetros de entrada e saída de áudio no lineage é o mixed_paths_florida que fica no mesmo caminho do mixed_paths. (Não sei porque a mudança, mas você pode tentar alterar os dois arquivos, só um é lido pelo android, no meu eu deletei o mixed_paths e não aconteceu nada). A solução consiste em trocar a função da input do microfone, para em vez do smartfone "chamar" o microfone com defeito, chamar um microfone que esteja bom. Caminho -Device/system/etc/ Arquivo - mixed_paths_florida.xml Detalhes das funções: Microfone speaker = mic1 - viva voz microfone handset = mic 2 -microfone normal e de gravações microfone terciario = mic3 - cancelador de ruídos Na linha 627 - <path name = mic 2 /> troque para <path name = mic 3 /> A parti de agora o microfone usado no viva voz será o do cancelador de ruídos , se não ficar bom utilize o mic1 que é o microfone normal de gravação, testei com os dois e não notei diferença. Nesse arquivo também é possível fazer modificações nos ganhos tanto do mic, alto falante e saída do fone de ouvido. Em outros modelo como por exemplo no moto G3 as entradas do microfone tem outro nome "ADC1, ADC2 e ADC3" mas segue o mesmo principio. Citar
Mecasama Postado Novembro 1, 2019 Postado Novembro 1, 2019 Agora, Mecasama disse: Amigo, fiz o procedimento e meu celular entrou em bootloop. ANdroid 7.1.2 XT1563 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.