Bertony Postado Maio 28, 2018 Compartilhar Postado Maio 28, 2018 Boa tarde Estou com um samsung J7 prime que troquei o conector de carga e o mesmo não quer carregar, conecta o carregador ele mostra a bateria com o raio ai some e fica tela azul depois some, ligado ele não mostra nada como se não estivesse conectado nada. Alguem teria uma soluçao para este defeito. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
altec0918 Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 17 horas atrás, Bertony disse: Boa tarde Estou com um samsung J7 prime que troquei o conector de carga e o mesmo não quer carregar, conecta o carregador ele mostra a bateria com o raio ai some e fica tela azul depois some, ligado ele não mostra nada como se não estivesse conectado nada. Alguem teria uma soluçao para este defeito. Obrigado. Conferiu se o conector ficou bem soldado? nenhuma ponte de solta entre os pinos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
michaelrspicolo Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 verifique com a lupa e o microscopio de tiver pra ver se a solda fixou bem, analise tbm se na hora q colocou o ar quente não deixou cair nenhum componente ao lado...ow se ele não saiu do local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bertony Postado Maio 29, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2018 Já verifiquei tudo troquei algumas peças por outras, por exemplo PA, outro U7009 porque achei que com aquecimento tivesse comprometido ela pois tem aquela cola, porem o cliente disse que tava as vezes acontencendo quando a bateria com raio aparece e fica azul depois não carregava so carregava quando aparecia a porcentabem com circulo pontilhado. ainda nao troquei o U5000 pois nao achei outra igual pra troca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vasconcelos Postado Maio 29, 2018 Compartilhar Postado Maio 29, 2018 eu ja peguei um caso acho que igual, eu resolvi em "termos" pois depois ele so carrega em modo USB demorando mais que o normal pra carregar, mas carrega, primeiramente tente carregar pelo pc, se aparecer carregando é o mesmo problema do meu, percebi que os pinos de dados um estava dando um valor diferente do outro(os pinos 3 e 4 do lado do positivo) coloque em escala de diodo e faça a medição , os dois tem que ter o mesmo valor com o terra(um no gnd e outro em desses pinos vai dar um valor, os dois tem que ter o mesmo valor) no meu se nao me engano dava terra em um deles, ai so tirei um componente perto do conector(que faz parte da parte de dados) e voltou a carregar, mas como disse em modo USB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bertony Postado Maio 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2018 obrigado a todos, pela ajuda, consegui arrumar ressoldando o componente ZD7002 ele este ligado ao pino 3 do conector da direita pra esquerda. kevinkruzz, MarcioAlexandro, reulison e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
consertonotestb Postado Setembro 25, 2018 Compartilhar Postado Setembro 25, 2018 obrigado a todos, pela ajuda, consegui arrumar ressoldando o componente ZD7002 ele este ligado ao pino 3 do conector da direita pra esquerda. E Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servt Postado Janeiro 8, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 8, 2019 Valeu mesmo pela dica! O meu estava com problema de carregar somente no status de UBS. Troque o componente ZD7002 e deu super certo, é nóis! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefersonl Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 amigo onde fica esse componente ZD7002? poderia enviar uma foto de onde ele fica baixei o esquema eletrico encontrei U7002, que é o gerenciador de carga eu efetuei a troca mais não resolveu o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G Soft Postado Janeiro 23, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2019 (editado) 1 hora atrás, jefersonl disse: amigo onde fica esse componente ZD7002? poderia enviar uma foto de onde ele fica baixei o esquema eletrico encontrei U7002, que é o gerenciador de carga eu efetuei a troca mais não resolveu o problema. boa tarde amigo, verifica se há alguma trilha rompida proximo ao conector: 1°verifica a tensão que chega com atc na fonte. 2°com o multimetro verifica ao redor da área do U7002. verifica isso e me repassa. Editado Janeiro 23, 2019 por G Soft Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefersonl Postado Janeiro 24, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2019 21 horas atrás, G Soft disse: boa tarde amigo, verifica se há alguma trilha rompida proximo ao conector: 1°verifica a tensão que chega com atc na fonte. 2°com o multimetro verifica ao redor da área do U7002. verifica isso e me repassa. amigo, saindo do conecto 5,20 v , tensão ate o conector de bateria 2,34v , o idela seria 4v, ja efetuei a troca do gerenciador de carga, troca do PA tbm mais nada resolveu, saide tensão logo depois do PA 2,34V, o ideal 4V, mais nada resolveu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G Soft Postado Janeiro 26, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2019 Em 24/01/2019 em 12:14, jefersonl disse: amigo, saindo do conecto 5,20 v , tensão ate o conector de bateria 2,34v , o idela seria 4v, ja efetuei a troca do gerenciador de carga, troca do PA tbm mais nada resolveu, saide tensão logo depois do PA 2,34V, o ideal 4V, mais nada resolveu verifica com um carregador turbo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jefffalcao Postado Fevereiro 14, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2020 Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardok120 Postado Agosto 25, 2020 Compartilhar Postado Agosto 25, 2020 Em 24/01/2019 em 12:14, jefersonl disse: amigo, saindo do conecto 5,20 v , tensão ate o conector de bateria 2,34v , o idela seria 4v, ja efetuei a troca do gerenciador de carga, troca do PA tbm mais nada resolveu, saide tensão logo depois do PA 2,34V, o ideal 4V, mais nada resolveu Resolveu amigo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.