Jesiel Pfeifer Postado Junho 29, 2018 Postado Junho 29, 2018 Bom dia senhores, Estou com um Moto G4 (XT1626) na minha bancada a alguns dias e o defeito primário era que ele se travava quando recebia uma ligação, fiz a instalação da rom mais recente disponível no Clan Soft e quando fui testar, o IMEI 2 estava todo diferente e corrompido, instalei outra ROM do Clan Soft que informa que pode reparar as conexões do aparelho (IMEI, WIFI e Bluetooth), o aparelho realmente volta com tudo certo, mas não reconhece chip e quando eu reinicio, o mesmo volta com o IMEI 2 zerado e sem dar rede no CHIP 1 (IMEI 1 OK). Vou listar os procedimentos que já fiz no aparelho: Reinstalação da ROM mais recente; Instalação da ROM para reparar as conexões Executei o comando para reparar as partições de Modem Downgrade Estou sem mais opções, acredito que seja defeito na EMMC do aparelho, se for, é possível fazer reparo pela Medusa ou Octoplus? (não tenho nenhuma das duas mas é bom adquirir conhecimento prévio) Citar
Francisco Lunardi Postado Junho 29, 2018 Postado Junho 29, 2018 Tentaria fazer uma ressolda no setor de rádio primeiro, já resolvi alguns Motorolas e LGs assim, se não resolver faça o procedimento para remover o FRP (mesmo que não tenha), formate o aparelho pelo ADB. Citar
Jesiel Pfeifer Postado Junho 29, 2018 Autor Postado Junho 29, 2018 3 horas atrás, Francisco Lunardi disse: Tentaria fazer uma ressolda no setor de rádio primeiro, já resolvi alguns Motorolas e LGs assim, se não resolver faça o procedimento para remover o FRP (mesmo que não tenha), formate o aparelho pelo ADB. Acabei de fazer os procedimentos que me disse e deu certo (de certa forma). Fiz desbloqueio de FRP e logo após passei a ROM que repara as redes e voltou a dar sinal e com ambos IMEIS corretos, mas o bug inicial de se travar nas ligações ainda continua. Vou devolver o aparelho para o cliente mas o post pode ficar aberto para futuras pesquisas. Francisco Lunardi reagiu a isso 1 Citar
Cristiano de Moraes Postado Junho 29, 2018 Postado Junho 29, 2018 Jesi_Pfeifer, não sei se é o caso, mas peguei alguns que recebia a ligação mas não dava para atender. Isso ocorre nos aparelhos que estão com problema de parar os sons do aparelho. Não consegui solução ainda. Jesiel Pfeifer reagiu a isso 1 Citar
michaelrspicolo Postado Junho 30, 2018 Postado Junho 30, 2018 (editado) a motorola cag** nessa nova atualizaçao..to com um msmo caso porem o som que deu pau...voltei a android antigo e msm assim nd...ja fiz td Editado Junho 30, 2018 por Cristiano de Moraes Citar
Francisco Lunardi Postado Julho 2, 2018 Postado Julho 2, 2018 (editado) Em 30/06/2018 em 01:43, michaelrspicolo disse: a motorola cag** nessa nova atualizaçao..to com um msmo caso porem o som que deu pau...voltei a android antigo e msm assim nd...ja fiz td Veja se esse tópico te ajuda. Editado Julho 2, 2018 por Francisco Lunardi Jesiel Pfeifer reagiu a isso 1 Citar
dennisneri Postado Outubro 26, 2018 Postado Outubro 26, 2018 Em 29/06/2018 em 10:35, Jesiel Pfeifer disse: Bom dia senhores, Estou com um Moto G4 (XT1626) na minha bancada a alguns dias e o defeito primário era que ele se travava quando recebia uma ligação, fiz a instalação da rom mais recente disponível no Clan Soft e quando fui testar, o IMEI 2 estava todo diferente e corrompido, instalei outra ROM do Clan Soft que informa que pode reparar as conexões do aparelho (IMEI, WIFI e Bluetooth), o aparelho realmente volta com tudo certo, mas não reconhece chip e quando eu reinicio, o mesmo volta com o IMEI 2 zerado e sem dar rede no CHIP 1 (IMEI 1 OK). Vou listar os procedimentos que já fiz no aparelho: Reinstalação da ROM mais recente; Instalação da ROM para reparar as conexões Executei o comando para reparar as partições de Modem Downgrade Estou sem mais opções, acredito que seja defeito na EMMC do aparelho, se for, é possível fazer reparo pela Medusa ou Octoplus? (não tenho nenhuma das duas mas é bom adquirir conhecimento prévio) Para os técnicos que possuem a Umt ela tem uma função de reparar a baseband cliquem em fix network para mim funcionou. Jesiel Pfeifer e Aldinei Jose reagiu a isso 2 Citar
D'zn Info-Cell Postado Outubro 27, 2018 Postado Outubro 27, 2018 Repara via UMT, ja reparei muitos assim pela UMT. Jesiel Pfeifer reagiu a isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.