Williamlucascamara Postado Julho 27, 2018 Compartilhar Postado Julho 27, 2018 Boa tarde Estou com alguns problemas recorrentes em iphone 6. Já é o terceiro essa semana que está em curto e esse ci marcado na foto esquenta muito. É até hj não consegui resolver. Alguém já passou por alguma coisa parecida e poderia dar uma luz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ItaloIanetta Postado Julho 27, 2018 Compartilhar Postado Julho 27, 2018 Boa tarde, ja passei por isso, dei um banho químico na placa, dei um descanso pra placa apos o banho de 1 dia, e depois fiz uma ressolda nessa região com 320º, isolando bem os componentes em volta, e dei um final de semana de descanso pra placa, na segunda de manhã voltou ao normal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willams9991 Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 Tentou trocar o ci do lado as vezes o curto vem dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Williamlucascamara Postado Julho 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2018 (editado) Bom dia Um deles consegui achar o curto. Como ele é um mosfet que está ao lado de um ci de carga Ele alimenta quase a placa toda. Fui analisando e achei um capacitor rachado perto do ci do Wifi. Removi ele e o aparelho ligou. Segue foto Editado Julho 28, 2018 por Williamlucascamara Rafael Vasconcelos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vasconcelos Postado Julho 28, 2018 Compartilhar Postado Julho 28, 2018 13 minutos atrás, Williamlucascamara disse: Bom dia Um deles consegui achar o curto. Como ele é um mosfet que está ao lado de um ci de carga Ele alimenta quase a placa toda. Fui analisando e achei um capacitor rachado perto do ci do Wifi. Removi ele e o aparelho ligou. Segue foto Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Williamlucascamara Postado Julho 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2018 8 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse: Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. Esse não tinha nem.um sinal de umidade. Até a etiqueta que marca umidade ainda estava branca. O.outro ainda estou investigando, mas essa linha tem muitos capacitores e através de uma análise visual só tive sorte nesse por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Williamlucascamara Postado Julho 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2018 8 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse: Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. Prejudicou alguma coisa do Wifi. O cliente não deixou a conta e não consegui testar o wifi. Eu recoloquei outro no lugar. Acredito que não prejudicou nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willams9991 Postado Agosto 1, 2018 Compartilhar Postado Agosto 1, 2018 Em 28/07/2018 em 11:07, Rafael Vasconcelos disse: Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. No meu caso peguei um que esquentava o mesmo CI mas não era esse capacitor era um dos 2 perto do CI de imagem segue a imagem 90% dos curtos do iPhone 6 na linha PP_VCC_MAIN é uns desses 3 capacitores, mas é importante sempre analisar toda linha mas todos que peguei foi uns desses 3 diego redcell reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Williamlucascamara Postado Agosto 31, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Em 01/08/2018 em 20:39, willams9991 disse: No meu caso peguei um que esquentava o mesmo CI mas não era esse capacitor era um dos 2 perto do CI de imagem segue a imagem 90% dos curtos do iPhone 6 na linha PP_VCC_MAIN é uns desses 3 capacitores, mas é importante sempre analisar toda linha mas todos que peguei foi uns desses 3 Sim o outro que tinha com curto era esses capacitores perto do ci do blacklight. diego redcell reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Em 27/07/2018 em 17:35, Williamlucascamara disse: Boa tarde Estou com alguns problemas recorrentes em iphone 6. Já é o terceiro essa semana que está em curto e esse ci marcado na foto esquenta muito. É até hj não consegui resolver. Alguém já passou por alguma coisa parecida e poderia dar uma luz bom dia amigo esse CI é um fet conversor de tensao...ele transforma a tensao bat vcc para vcc main dificilmente ele queima.ou vc tem curto na linha vcc main ou na bat vcc. retire ele e veja qual linha o curto permanece. bom trabalho e post resultados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Agosto 31, 2018 Compartilhar Postado Agosto 31, 2018 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Williamlucascamara Postado Setembro 1, 2018 Autor Compartilhar Postado Setembro 1, 2018 12 horas atrás, Andre Bordonalli disse: Obrigado. Já consegui resolver os dois que tinha. Um era um capacitor perto do ci do wifi e o outro perto do ci do blacklight. Pode marcar como resolvido. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.