Este é um post popular. Ary Braga Postado Outubro 6, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 6, 2018 Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. Adeilton Matias, Paulo Yih, 123adilson e 28 outros reagiu a isso 18 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Paulino Postado Outubro 6, 2018 Compartilhar Postado Outubro 6, 2018 Tu e o cara Braga e foda mesmo viu kkk gostei do post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Camilo_Alves Postado Outubro 6, 2018 Compartilhar Postado Outubro 6, 2018 Obrigado Braga pela explanação, tomara que o povo cobre um preço justo, para que nossa profissão não fique cada vez mais prostituída. Obrigado também ao nosso amigo Elvis ;) mauricio ramone e Adeilton Matias reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberGomes Postado Outubro 6, 2018 Compartilhar Postado Outubro 6, 2018 meu imei esta zerado alguem pode me ajuda quando passo a nova rom do clan soft ele nem se quer abre mais a primeira que passei abre com imei zerado alguem pode me ajuda pfv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagocell Postado Outubro 6, 2018 Compartilhar Postado Outubro 6, 2018 Bos tarde a todos como o amigo citou acima cabo OTG com duas saidas tbm nunk vi porem se alguem puder tentar coloca um cabo otg e nele plugar uns HUB USB ser que da certo pra usar 2 2 USB pelo OTG se alguem tiver com algum e puder testar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ddlouco Postado Outubro 6, 2018 Compartilhar Postado Outubro 6, 2018 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1069918890-hub-micro-usb-4-portas-otg-samsung-lg-motorola-sony-tablet-_JM,tem ate de 4 saidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wesleyrox Postado Outubro 8, 2018 Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Em 06/10/2018 em 13:15, thiagocell disse: Bos tarde a todos como o amigo citou acima cabo OTG com duas saidas tbm nunk vi porem se alguem puder tentar coloca um cabo otg e nele plugar uns HUB USB ser que da certo pra usar 2 2 USB pelo OTG se alguem tiver com algum e puder testar ... Nao deu certo aqui comigo, tentei colocar um hub no OTG assim conecta no computador ele desliga o aparelho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonJr Postado Outubro 8, 2018 Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Nao estou conseguindo desbloquear o bootloader , estou tentando pelo site da motorola mas esta dando erro ! alguem me ajuda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 8, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Agora, EmersonJr disse: Nao estou conseguindo desbloquear o bootloader , estou tentando pelo site da motorola mas esta dando erro ! alguem me ajuda ? Use a versão do site americano que resolve o problema; link https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a Iuri Donada, EmersonJr e MateusTorres reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonJr Postado Outubro 8, 2018 Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 10 minutos atrás, Ary Braga disse: Use a versão do site americano que resolve o problema; link https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a Deu certo , muito obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Camilo_Alves Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 100% funcional! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WilliamGabriel Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 (editado) muitoooo bommm 100% deu certo Editado Outubro 9, 2018 por WilliamGabriel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marviniciuz Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 ativei o desbloqueio de oem mais não ta desbloqueando. Alguem passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberGomes Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberGomes Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 JA PEGUEI 2 DESBLOQUEIO O BOOTLOADER QUANDO PASSO A NOVA FLASH DO CLAN SOFT PELO RSD DA FALHA NO 11 E PELO COMANDO VAI TODINHO MAIS FICA SO REINICIANDO ALGUEM PODE ME AJUDA PFV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 5 minutos atrás, marviniciuz disse: ativei o desbloqueio de oem mais não ta desbloqueando. Alguem passou por isso? Opa, isso não faz muito sentido, se o OEM ta ativo, qual mensagem da ao jogar o comando: fastboot oem get_unlock_data Outra coisa, já resetou o aparelho e tentou repetir o processo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 1 minuto atrás, KleberGomes disse: JA PEGUEI 2 DESBLOQUEIO O BOOTLOADER QUANDO PASSO A NOVA FLASH DO CLAN SOFT PELO RSD DA FALHA NO 11 E PELO COMANDO VAI TODINHO MAIS FICA SO REINICIANDO ALGUEM PODE ME AJUDA PFV Posta a imagem do erro no script. Você pode tentar um comando de reset pelo Minimal adb fastboot: comando: fastboot -w em seguida passe a firmware. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberGomes Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 (editado) AMIGO ARY BRAGA ELE VAI NORMAL PELO COMANDO MAIS PELO RSD LITE ELE DA FALHA NO COMANDO 11 QUANDO PASSA PELO COMANDO DA FLASH DO CLAN SOFT JA MODIFICADA POR VC SO REINICIA Editado Outubro 9, 2018 por KleberGomes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marviniciuz Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberGomes Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 (editado) ELE DA ERRO NO COMANDO 11 SISTEM IMAGEEM 1 PELO RSD PELO COMANDO QUE TA EXTRAIDA DO ADB FASTBOOT EE VAI MAIS SO REINICIA Editado Outubro 9, 2018 por KleberGomes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 9, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 2 minutos atrás, KleberGomes disse: ELE DA ERRO NO COMANDO 11 SISTEM IMAGEEM 1 PELO RSD PELO COMANDO QUE TA EXTRAIDA DO ADB FASTBOOT EE VAI MAIS SO REINICIA Tire uma foto e poste a imagem, isso vai ajudar a identificar o problema. Uma coisa a se fazer, pelo Minimal Adb digite o comando: fastboot -w e veja se recebe algum erro, se não receber, passe novamente o arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SARTEL ELETRONICOS Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 Boa tarde amigos. Só para constar. Ao desbloquear e fazer o processo do Downgrade ele ta pedindo para atualizar para a versão do 8.1 mesmo assim. Troquei o painel funcionou mas mesmo com o bootloader desbloqueado ele esta pedindo para atualizar. Será que da Hardbrick se atualizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 9, 2018 Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 nao da harbick mas se a tela nao for original vai parar de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KleberGomes Postado Outubro 10, 2018 Compartilhar Postado Outubro 10, 2018 deu tudo certo mais os imeis ficaram zerado mesmo apagando (fastboot erase modemst1 e fastboot erase modemst2) alguem pode ajuda como resolve esta problema agradeço deste ja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2018 1 hora atrás, KleberGomes disse: deu tudo certo mais os imeis ficaram zerado mesmo apagando (fastboot erase modemst1 e fastboot erase modemst2) alguem pode ajuda como resolve esta problema agradeço deste ja Você já tentou jogar a ultima versão novamente no aparelho para ver se os IMEI voltam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.