pedrosousa.226 Postado Outubro 10, 2018 Compartilhar Postado Outubro 10, 2018 Alguem está com problema na versão 7.1.1 também ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helpassistencia Postado Outubro 10, 2018 Compartilhar Postado Outubro 10, 2018 Em 09/10/2018 em 14:17, WilliamGabriel disse: muitoooo bommm 100% deu certo Não ficou com o IMEI zerado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 11, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 11 horas atrás, helpassistencia disse: Não ficou com o IMEI zerado? Vocês que estão ficando com os IMEI zerados não estão usando a versão do Clan SOFT certo? O que zera os IMEI é o erase modem st1 e erase modem st2 que vai junto a firmware, no arquivo do Clan SOFT já editamos e deixamos tudo pronto para que isso não ocorra. alexopen e Cleyton Moreira reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 entao ary eu estou usando a versao do clasoft e ficou assim em dois aparelhos ai voltei para a 8.1 e os imeis voltaram tentei de novo e de novo zerou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabinhoscp Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. mas se tiver esse cabo o que facilita? estou com um g5 com soft brick isso ajudaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Outubro 11, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 16 minutos atrás, fabinhoscp disse: Você poderia remover a conta usando o método tradicional, já que o ADB ficaria ativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wodanaz Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 Segui o passo a passo. 100%, não zerou IMEI. Tem como configurar para não aparecer mais a opção de atualizar o android? Citar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 Em 10/10/2018 em 08:40, KleberGomes disse: deu tudo certo mais os imeis ficaram zerado mesmo apagando (fastboot erase modemst1 e fastboot erase modemst2) alguem pode ajuda como resolve esta problema agradeço deste ja passa o modem do 8.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c@rlos soft 2018 Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 pessoal to com um moto g5s quero ativa o oem ja coloquei o wi-fi reiniciei desliguei e liguei e nao ativa alguem pode ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c@rlos soft 2018 Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 pessoal to com um moto g5s quero ativa o oem ja coloquei o wi-fi reiniciei desliguei e liguei e nao ativa alguem pode ajuda Beiso_BR reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabinhoscp Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 Em 09/10/2018 em 17:05, marviniciuz disse: amigo ainda ta bloquiado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 11, 2018 Compartilhar Postado Outubro 11, 2018 aqui deu tudo certo , estava com problema com um malware nos drivers adb por indicaçao do Ary Bragua limpei o o pc e deu tudo certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c@rlos soft 2018 Postado Outubro 12, 2018 Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 pessoal tem uns moto g5s que o oem ta dificil de ativa vc reinicia desliga conecta e desconecta a net e nao ativa peguei um ontem depois de umas hora que apareceu pra ativa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 12, 2018 Compartilhar Postado Outubro 12, 2018 quando nao der por wi fi tenta pelo 3g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago3109 Postado Outubro 15, 2018 Compartilhar Postado Outubro 15, 2018 Em 11/10/2018 em 12:06, Ary Braga disse: Você poderia remover a conta usando o método tradicional, já que o ADB ficaria ativo. Mas qual método tradicional? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 16, 2018 Compartilhar Postado Outubro 16, 2018 cara aqui estou usando uma tela original para estes casos abro o aparelho troca pela oroginal retiro a conta pela sigma e depois faco o tuto normalmente Ivan kern nunes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicolas_sc Postado Outubro 16, 2018 Compartilhar Postado Outubro 16, 2018 Em 12/10/2018 em 15:17, Aldinei Jose disse: quando nao der por wi fi tenta pelo 3g Estou com um a uma semana que está sem IMEI e não ativa o OEM unlock. Fica cinza e não dá pra ativar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tigo Postado Outubro 17, 2018 Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Estou com um moto G5S que após parar o touch, o cliente resetou (viu o procedimento no YT)... Alguém sabe como desbloquear o FRP sem o touch funcionando? Versão 8.1... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aldinei Jose Postado Outubro 17, 2018 Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 passe a 8.1 que ele volta a funcionar ai refaça o procedimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroroock Postado Outubro 18, 2018 Compartilhar Postado Outubro 18, 2018 Olá amigos do forum, estou com um problema para ativar a opção OEM Unlock, eu ativo essa opção ela se mantém selecionada, quando eu coloco em bootloader aparece oem_locked, será algum bug do sistema ou teria alguma opção a mais para ativar ? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagogris Postado Outubro 19, 2018 Compartilhar Postado Outubro 19, 2018 Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexopen Postado Outubro 20, 2018 Compartilhar Postado Outubro 20, 2018 Então Galera sobre o IMEI Zero , Como nosso administrador Ary Braga, nos disse Eu fiz o seguinte procedimento, após desbloquear o FRP, fazer o downgrade da versão para a 7.1 de um moto g5s, fiquei sem imei, coloquei a versão 8.1 voltou o imei, após isso utilizei o software disponível que o Ary Braga nos disse do clansoft, e foi sucesso imei ficou certo , touch funcionou e não tive problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rennanmag Postado Outubro 22, 2018 Compartilhar Postado Outubro 22, 2018 Em 08/10/2018 em 15:52, Ary Braga disse: Use a versão do site americano que resolve o problema; link https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a meu nao ta dando certo nem na versão americana o xt1792 para desbloquear o bootloarder alguem ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Outubro 23, 2018 Compartilhar Postado Outubro 23, 2018 16 horas atrás, rennanmag disse: meu nao ta dando certo nem na versão americana o xt1792 para desbloquear o bootloarder alguem ajuda Use aqui: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone%2Fbootloader%2Funlock-your-device-b Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 (editado) Em 11/10/2018 em 13:55, wodanaz disse: Segui o passo a passo. 100%, não zerou IMEI. Tem como configurar para não aparecer mais a opção de atualizar o android? Vai em aplicativos, clica em mostrar sistema nos 3 pontos no lado direto em cima, dps atualização da motorola, notificações e seleciona bloquear tudo Editado Outubro 24, 2018 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.