Visitante Postado Outubro 24, 2018 Compartilhar Postado Outubro 24, 2018 Em 15/10/2018 em 22:07, Nicolas_sc disse: Estou com um a uma semana que está sem IMEI e não ativa o OEM unlock. Fica cinza e não dá pra ativar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago32 Postado Outubro 25, 2018 Compartilhar Postado Outubro 25, 2018 Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. explica melhor nao e uma firmware isso ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Novecell Postado Outubro 25, 2018 Compartilhar Postado Outubro 25, 2018 Estou com o mesmo problema que uma galera ai, eu fiz todo procedimento utilizando o firmware do Clan Soft porém o IMEI fica zerado. Gostaria de saber se eu jogar a 8.1 e refazer o procedimento o IMEI volta. Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicolas_sc Postado Outubro 26, 2018 Compartilhar Postado Outubro 26, 2018 Em 24/10/2018 em 11:51, .Com Informática disse: Esse método é para Samsung amigo. Preciso para o g5s xt1792. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 26, 2018 Compartilhar Postado Outubro 26, 2018 (editado) 8 horas atrás, Nicolas_sc disse: Esse método é para Samsung amigo. Preciso para o g5s xt1792. Bom dia, eu fiz esse procedimento no G5s amigo, por isso te indiquei, não precisa fazer exatamente igual, mas funcionou cmg. Editado Outubro 26, 2018 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Firstdragon Postado Outubro 29, 2018 Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 (editado) Boa tarde!!! Estou com um G5S que está apresentando o problema do touch após atualização, consigo navegar com o mouse normalmente pelo aparelho porém não consigo fazer o Downgrade na Firmware devido ao erro da imagem... Também não consegui encontrar a Firmware exata do aparelho para Re-flashear e tentar extrair os dados do aparelho para fazer o desbloqueio do bootloader... Firmware: Blur_Version.28.21.2.montana.retail.en.US Se alguém possuir a Firmware e puder disponibilizar o link agradeço antecipadamente. Grato pessoal!!! Editado Outubro 29, 2018 por Firstdragon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ClipCelulares Postado Novembro 7, 2018 Compartilhar Postado Novembro 7, 2018 Em 09/10/2018 em 16:49, marviniciuz disse: ativei o desbloqueio de oem mais não ta desbloqueando. Alguem passou por isso? pelo que entendi vc clica e nao ativa correto so ativa se a internet estiver ligada epero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wodanaz Postado Novembro 13, 2018 Compartilhar Postado Novembro 13, 2018 Alguém sabe como desativar a atualização do motorola, pra não ficar aparecendo que tem atualização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
reulison Postado Novembro 14, 2018 Compartilhar Postado Novembro 14, 2018 16 horas atrás, wodanaz disse: Alguém sabe como desativar a atualização do motorola, pra não ficar aparecendo que tem atualização? Nas opções do desenvolvedor tem uma opção para desativar a atualização automatica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weslle Souza Postado Novembro 15, 2018 Compartilhar Postado Novembro 15, 2018 nao estou conseguindo o codigo de um g5s para desbloquear ja tentei os sites que foram indicados aqui, mas sem sucessos ja realizei o procedimentos em outros g5s Your device does not qualify for bootloader unlocking. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weslle Souza Postado Novembro 16, 2018 Compartilhar Postado Novembro 16, 2018 23 horas atrás, Weslle Souza disse: nao estou conseguindo o codigo de um g5s para desbloquear ja tentei os sites que foram indicados aqui, mas sem sucessos ja realizei o procedimentos em outros g5s Your device does not qualify for bootloader unlocking. acho que ontem estavam de folgas kkkk consegui hoje pelo site normal hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpdps333 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 meu caros amigos, estou com seguinte problema, eu tenho g5s aqui na bancada que ativo o OEM na depuração normalmente, só que em modo download ele apresenta oem locked, alguém poderia me informar uma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpdps333 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Em 09/10/2018 em 17:05, marviniciuz disse: estou com mesmo problema, conseguiu resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lpdps333 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 25 minutos atrás, lpdps333 disse: meu caros amigos, estou com seguinte problema, eu tenho g5s aqui na bancada que ativo o OEM na depuração normalmente, só que em modo download ele apresenta oem locked, alguém poderia me informar uma solução? galera resolvi, o problema era que a opção em modo download " tools mode config " estava ativada como " ENABLE " SEGURANDO VOLUME MENOS E POWER simultaneamente para aparecer " DISABLED " AI DPOPIS vc passa fasboot oem unlock + o codigo da motorola que ele desbloqueia o bootloader. vlw descobri sem querer kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucaspassos5 Postado Novembro 19, 2018 Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 Entao, boa tarde! Eu fiz o procedimento com o cabo OTG de ativaçao do OEM e Removi a Conta. em seguida fiz o desbloqueio do bootloader. Mas esta dando erro quando eu tento jogar a rom que o Ary repassou (https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991) quando vou no rsd lite, da um erro quando vai passar o arquivo "Failed flash process. 3/22 flash partition gpt.bin". No post o ary fala que ja havia deixado tudo rodando. alguem ou o proprio ary poderia me dar uma luz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Novembro 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2018 9 minutos atrás, lucaspassos5 disse: Entao, boa tarde! Eu fiz o procedimento com o cabo OTG de ativaçao do OEM e Removi a Conta. em seguida fiz o desbloqueio do bootloader. Mas esta dando erro quando eu tento jogar a rom que o Ary repassou (https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991) quando vou no rsd lite, da um erro quando vai passar o arquivo "Failed flash process. 3/22 flash partition gpt.bin". No post o ary fala que ja havia deixado tudo rodando. alguem ou o proprio ary poderia me dar uma luz. Faça pelo próprio script, dentro da pasta eu deixei um script editado, coloque em FASTBOOT e clique duas vezes sobre ele, ta com o nome "FLASH_DOWNGRADE_CLANSOFT" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuri brito Postado Novembro 20, 2018 Compartilhar Postado Novembro 20, 2018 TO COM MOTO G5S TRAVADO TOCH E COM CONTA GOOGLE TEM COMO TIRA SEM EMMC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheeusreiss Postado Novembro 22, 2018 Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. Eu fiz o downgrade usando outra firmware, aparelho voltou a funcionar o touch porem o IMEI esta 0 passando essa firmware eu resolvo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Novembro 22, 2018 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 11 minutos atrás, matheeusreiss disse: Eu fiz o downgrade usando outra firmware, aparelho voltou a funcionar o touch porem o IMEI esta 0 passando essa firmware eu resolvo? Não, essa firmware foi editada para reparar o touch e não zerar os IMEI, mas se já zerou, jogue a firmware 8.1 do último patch https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4103 Ai seu IMEI deve voltar ao normal e só DEPOIS você usa essa firmware do tópico para evitar que zere os IMEI, só isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheeusreiss Postado Novembro 22, 2018 Compartilhar Postado Novembro 22, 2018 2 horas atrás, Ary Braga disse: Não, essa firmware foi editada para reparar o touch e não zerar os IMEI, mas se já zerou, jogue a firmware 8.1 do último patch https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4103 Ai seu IMEI deve voltar ao normal e só DEPOIS você usa essa firmware do tópico para evitar que zere os IMEI, só isso. Muito obrigado pela dica! Problema resolvido e aparelho funcionando 100% Ary Braga reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
japo_7 Postado Novembro 29, 2018 Compartilhar Postado Novembro 29, 2018 Boa tarde esse procedimento da no xt1795? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Novembro 30, 2018 Compartilhar Postado Novembro 30, 2018 14 horas atrás, japo_7 disse: Boa tarde esse procedimento da no xt1795? O método é o mesmo para todos os aparelhos da linha Motorola que estão no Android 8.1 Reginaldo almeida reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rsp1007 Postado Dezembro 19, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2018 No meu caso parou de reconhecer o mouse via OTG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Janeiro 17, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2019 Em 19/11/2018 em 14:26, lpdps333 disse: galera resolvi, o problema era que a opção em modo download " tools mode config " estava ativada como " ENABLE " SEGURANDO VOLUME MENOS E POWER simultaneamente para aparecer " DISABLED " AI DPOPIS vc passa fasboot oem unlock + o codigo da motorola que ele desbloqueia o bootloader. vlw descobri sem querer kkk Pode me ajudar? Não consigo obter o cod de desbloquei do G5s. No site da motorola diz que o aparelho não esta apto para o desbloqueio do bootloader "Your device does not qualify for bootloader unlocking." Vi que ele tambem está com o OEM_LOKED. Onde está essas opções ? "tools mode config" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Janeiro 17, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2019 22 minutos atrás, Fernando Oliva disse: Pode me ajudar? Não consigo obter o cod de desbloquei do G5s. No site da motorola diz que o aparelho não esta apto para o desbloqueio do bootloader "Your device does not qualify for bootloader unlocking." Vi que ele tambem está com o OEM_LOKED. Onde está essas opções ? "tools mode config" Tente mandar pelo site americano https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.