MatheusRosa Postado Outubro 17, 2018 Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Bom dia senhores Chegou pra mim um J3 com superaquecimento. Cliente disse não ter havido contato com água porém fiz analise e identifiquei alguns pontos com zinabre e inicio de oxidação, o banho químico na ultrassom resolveu problema de aquecimento que obrigava celular desligar. Porém ele havia se queixado que os Botões Voltar e Menu não funcionavam, apenas Home. Troquei flat de botões na esperança de solucionar porém problema permaneceu... Analisei melhor e identifiquei que havia um capacitor, na parte inferior da placa responsável pelos botões, que estava oxidado, o substitui mas o problema permaneceu... Apenas o HOME continua funcionando. Aguardo colaboração, Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helpassistencia Postado Outubro 17, 2018 Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Tem que substituir um pequeno CI BGA que fica proximo ao conector de carga!! MatheusRosa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helpassistencia Postado Outubro 17, 2018 Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Agora, helpassistencia disse: Tem que substituir um pequeno CI BGA que fica proximo ao conector de carga!! verifique a condutibilidade das trilhas que chegam ate este CI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusRosa Postado Outubro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Ok Halpa, vou verificar agora, logo respondo com o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusRosa Postado Outubro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2018 Era apenas este capacitor danificado (sinalizado pela seta) como eu havia falado, não precisei mexer nesta região circulada nem no ci bga, apenas a substituição deste diodo capacitor deu certo: todos o botões Menu, Home e Voltar voltaram a funcionar. 4 horas atrás, helpassistencia disse: verifique a condutibilidade das trilhas que chegam ate este CI wtdroidios e CharlesDias reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wtdroidios Postado Dezembro 18, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2018 No caso da placa que estou aqui,esse capacitor, deu zinabre nessa parte de cima e corroeu o contato do capacitor com a placa, ali é só no jamper mesmo, sei que é possível ligar o trilho do conector do flex nele, mas e ele, puxa de onde ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusRosa Postado Dezembro 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2018 Em 18/12/2018 em 03:54, wtdroidios disse: No caso da placa que estou aqui,esse capacitor, deu zinabre nessa parte de cima e corroeu o contato do capacitor com a placa, ali é só no jamper mesmo, sei que é possível ligar o trilho do conector do flex nele, mas e ele, puxa de onde ? Amigo, muito boa tarde Espero que ainda esteja com o aparelho em sua bancada... Olhando as condições dessa trilha que vc mandou, acredito que tenha como vc ressoldar outro capacitor (com a mesma resistência (ohm), recomendo retirar de frontais velhas da samsung, geralmente tem iguais lá- mesmo tamanho e resistencia) sem precisar de jumper. 1ª SOLUÇÃO: Mas para uma solda acertiva use a pasta de solda SMD, pois se vc não tiver muita pratica com fio de estanho o capacitor que vc vai colocar pode desencaixar quando vc começar a soldar com o soprador, vai te dar dor de cabeça.... Com a Pasta, o capacitor vai ficar "colado", ai é só pôr um pouco de fluxo liquido e soldar, to confiante que pode dar certo, pois ainda há vida nessa trilha kkkk 2ª POSSIBILIDADE: Caso não dê certo, veja se há condutividade com esse capacitor e essa bobina sinalizadas pelas setas cor de rosa do lado direito. Veja que a própria placa sinaliza um caminho que leva até lá (caminho sinalizado pela seta amarela). 3ª POSSIBILIDADE: Se não houver condutividade nenhuma com capacitor (amaelo) e a bobina (preta) do lado direito, tente ver se pode ser esse capacitor sinalizado do lado direito. Se nada disso der certo recorra para o manual técnico da placa desse aparelho. wtdroidios reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusRosa Postado Dezembro 21, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 21, 2018 3ª POSSIBILIDADE: Se não houver condutividade nenhuma com capacitor (amaelo) e a bobina (preta) do lado direito, tente ver se pode ser esse capacitor sinalizado pelo circulo vermelho do lado * * * ESQUERDO * * * wtdroidios reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 20, 2019 Compartilhar Postado Março 20, 2019 Tive um caso aqui que somente o botão home NÃO funcionava. Resolvi fazendo o seguinte jump: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 20, 2019 Compartilhar Postado Março 20, 2019 opa, a imagem foi errada. Essa é a certa: Leandro Decol, MatheusRosa e thiagops30 reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Decol Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Em 20/03/2019 em 12:48, Fernando Oliva disse: opa, a imagem foi errada. Essa é a certa: bom dia amigo, estava com um j3 aonde o botão home não funcionava e o seu jumper caiu como uma luva, parabéns pela solução e por compartilhar conosco. Muito obrigado! Fernando Oliva reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
linogsm Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 boa tarde eu estava com o mesmo defeito eu resoldei na regiao com soprador funcionou na imagem do nosso amigo ai deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mzhoshino Postado Janeiro 23, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2021 Estou com um problema muito parecido, mas é no botão voltar, comprei o flat, mas não é esse problema, é algo na placa, bem parecido com o que falou, mas não sei exatamente onde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mzhoshino Postado Janeiro 23, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2021 Procurei na Internet e só achei o manual de reparo, mas não o esquema da placa, talvez um jumper ou caoacitor substituído resolva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Gama Postado Janeiro 23, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2021 Bom dia amigo, tem como mandar uma foto da placa nestes setores visto a cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.