Felipe Pessoa Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Bom amigos gostaria de discutir com os senhores sobre serviços e termo de garantia. Pois trabalho com periodo de 30 dias para serviços mais em conta ja os mais caro do um prazo de ate 2 meses, mesmo assim os clientes nunca estão satisfeitos, quanre 1 ano de garantia nessas horas do aquela velha gargalhada gostosa. Gostaria de saber de vocês qual é o tempo de garantia correta para todos os serviços, pois isso pra mim ainda é um x da questão, tem amigos meus que trabalha com ate 6 meses. Como devemos nos comportar com isso, o controle de garantia. Damos a quela garantia e fica na quela espectativa para o cliente não da retorno durante aquele prazo dado, como são varios complica um pouco espero a opinião de vocês e solução para o caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 A garantia legal é de noventa dias, mas esse prazo poderá ser ampliado mediante negociação das partes, desde que o novo prazo conste, por escrito, no contrato ou orçamento. Mas para podermos oferecer noventa dias de garantia precisamos ser bem remunerados, pois todos sabemos que celulares são frágeis e passivos de muitos danos a qualquer hora por culpa do próprio usuário. Para tal, então recomendo o preenchimento detalhado de um termo de garantia e claramente impresso em 2 vias assinado! Abraço amigo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Novas - Clan SOFT Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Todos os meus serviços sao 90 dias, seja qual for, confeço que é raro voltar serviço feitos pelas minhas lojas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sanmyo Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Na minha loja ofereço 90 dias de garantia em todos os serviços assim como o amigo Heitor. Acho normal essa apreenssão do colega, quando não se tem muita experiência(não sei se é o caso). Aqui vez por outra volta alguém, mas quando voltam sempre é por problema de software nunca hardware. E outra coisa bastante importante de ter são os laces de garantia... Coloco lacre em todo buraco, se um romper, Adeus Garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zaqueu Rocha Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 na minha assistencia a garantia tambem e de 90 dias,claro que esse praso so se da usando pecas originais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petterson Boeno Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Aqui damos 90 dias também. Apenas Lcd de Xing Ling que é dado uma semana, da muito problema e estavamos saindo no prejuizo com essas bombihas rsrs. 7 dias é puco? É sim, mais faz quem quer hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Carvalho Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Reparos em Hardware e Troca de Peças são 90 Dias, Reparo em Software e Chinês são 60 Dias, porém existe um fator "CLIENTE AMIGO" este eu ofereço sempre uma cortesia, em nota óbvio que são 90 Dias, mais caso dê problema pós o prazo eu resolvo sem custo adicional. As vezes até perco por isso, mais cultivo clientes FIEIS, que no futuro darão retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frequenciacell Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Aqui em minha loja 90 dias. E coloco lacre interno no caso de peças que não ficam a vista e tbm de modo normal, o pessoal é ligeiro ! A única coisa que não dou garantia, e testo na hora com o cliente é fone de ouvido. No resto... Outro detalhe; anoto o numero do imei do aparelho, já aconteceu de malandro trazer o celular com a placa diferente e problema semelhante. As vezes por levar em algum lugar que fez a tal sacanagem e trocou a sua placa, ou por picaretagem mesmo ! rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Josenilton Lisboa Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Garantia varia muito de assistências para assistência, também tem essa questão e cliente amigo também cultivo muito isso. Bem mais aqui trabalho da seguinte maneira: Este e meu termo: *1 - A Empresa garante seus serviços por um período de 90 dias contados a partir da data de retirada *do produto ou equipamento. *2 - A garantia cobre a mão de obra e peças usadas no conserto do aparelho. *3 - Esse Comprovante de Saída é sua garantia, portanto guarde-a com cuidado. *Declaro ter utilizado o Serviço dessa empresa e que o produto foi devolvido em perfeito estado de funcionamento e testado antes de da assinatura deste comprovante. Bem então minha garantia se estende a todas as peças que eu coloco já na questão de SW dou garantia de 30 dias. A garantia também não cobre queda nem água ou seja isso já entra como mau uso. Josenilton Lisboa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Dezembro 9, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2010 Eu utilizo o que está na lei, 90 dias, mas não dou garantia em LCD's e touchscreen se estiverem com sinais de oxidação ou quebra (ainda mais em atc chinês). A dificuldade maior está no relaxo do cliente, como já me aconteceu, um rapaz utilizava o atc entre o short e o corpo com fone de ouvidos durante corridas, o cara suou em todo o aparelho na primeira vez, avisei sobre a oxidação, 15 dias depois ele retornou e tudo oxidado novamente, e ele continuava a usar o aparelho dessa forma. Simplesmente invalidei a garantia por esse relaxo da pessoa, e disse que procurasse seus direitos, que já havia fotografado o estado do aparelho na primeira vez e da segunda vez caso quisesse abrir uma reclamação formal no PROCON, o que é direito dele. Levou o aparelho e não voltou mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.