Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Diz downgrade de um XT 1792 Para voltar touch, ele deu hard brick. Fiz ele voltar, porém o aparelho não sobe rede. Os IMEIS estão normais. Subi para 8.1 e nada. Fiz "fix network" pela UMT e nada. Passei as ROMs tanto via UMT como por comandos e nada. Também apaguei as linhas dos modems, ou seja, fiz tudo certo. Será que pode ser hardware, ou existe algum procedimento que reverta essa situação?

Postado
1 hora atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Utilizou que método para resolver o HardBrick? Cartão SD? 

Mesmo com a versão 8.1 inserindo todas as linhas de comando o IMEI não volta?

O IMEI está normal. Só não sobe rede.

Postado
1 hora atrás, Jesiel Pfeifer disse:

@caiolcsouza se mostra um erro "Desative Modo avião" durante as chamadas teste esses comandos:

fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot reboot

teste e poste resultados

Na verdade ele nao sobe rede fica apenas em emergencia

Postado
14 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Quando você se refere no post como "imeis normais" você se refere a pesquisa feita na Anatel ou que estão gravados no aparelho?

Se não verificou na Anatel, acesse aqui e faça a consulta.

Os dois casos

Postado (editado)

Caso estranho, realmente não tenho uma solução de imediato. Tente ir nas configurações de rede e pesquisar as redes manualmente e se der algum erro ao conectar informe. 

Em alguns casos que já tive contato, todos os parâmetros de software e hardware estavam OK e mesmo consultando na Anatel não constava como bloqueado e era o IMEI impedido. Não sei se aplica ao seu caso, vamos ver se algum outro membro tem alguma dica valiosa

Tem o relato do cliente sobre esse aparelho? Ele usava normalmente antes?

Editado por Jesiel Pfeifer
Postado
5 horas atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Caso estranho, realmente não tenho uma solução de imediato. Tente ir nas configurações de rede e pesquisar as redes manualmente e se der algum erro ao conectar informe. 

Em alguns casos que já tive contato, todos os parâmetros de software e hardware estavam OK e mesmo consultando na Anatel não constava como bloqueado e era o IMEI impedido. Não sei se aplica ao seu caso, vamos ver se algum outro membro tem alguma dica valiosa

Tem o relato do cliente sobre esse aparelho? Ele usava normalmente antes?

Ele diz que sim, mas não sei se posso confiar

Postado
Em 29/11/2018 em 10:26, Cleverton Matias disse:

Amigo coloque o mesmo em FASTBOOT e escolha a opção BP TOOLS, aqui aparece direto com esse problema.
Se subir sinal após essa configuração significa que você terá que reparar o MODEM do aparelho.

No meu caso subiu a rede após escolher BP Tools. Poderia me dizer como faço para reparar o modem?

Postado
1 hora atrás, Marcello Barbosa disse:

No meu caso subiu a rede após escolher BP Tools. Poderia me dizer como faço para reparar o modem?

Suba para versão 8.1 de novo. e depois utilize uma ROM testada, e apague as linhas de comando:

fastboot erase modem st1

fastboot erase modem st2

Postado

Amigos, obrigado pela ajuda e tempo de vocês. 

O problema do moto G5S era oxidação na região do PA e antenas. A oxidação perto do CI era tanta que desintegrou um resistor. Desoxidei, Troquei o resistor e ressoldei o CI e o sinal de rede voltou. Mais uma vez, obrigado.

Como faço para marcar o Topico como resolvido  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...