Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera. 

Postado
2 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

@Thiago Goya Qual é o estado da lente da câmera?  Se ele estiver muito arranhada pode ser que ela o problema

Tá normal a lente, por precaução eu troquei ela também mas não resolveu, mesmo sem a lente ela não foca. 

Postado

@Thiago Goya Amigo. uma vez peguei um iphone 6s com o mesmo defeito. trocava a camera. e nada. trocava a lente da camera e nada. troquei os filtros da camera e nada. e depois de muito quebrar a cabeça analisando o aparelho vi que na carcaça estava faltando aquela espuma que fica em volta da camera e entao na hora de focar a camera travava o foco. coloquei a espumei e resolveu. experimente isso talves possa ser o seu problema. espero ter ajudado. forte abraço.

Postado
Em 29/11/2018 em 10:01, Agrun disse:

@Thiago Goya Amigo. uma vez peguei um iphone 6s com o mesmo defeito. trocava a camera. e nada. trocava a lente da camera e nada. troquei os filtros da camera e nada. e depois de muito quebrar a cabeça analisando o aparelho vi que na carcaça estava faltando aquela espuma que fica em volta da camera e entao na hora de focar a camera travava o foco. coloquei a espumei e resolveu. experimente isso talves possa ser o seu problema. espero ter ajudado. forte abraço.

Opa amigo, obrigado pela dica, o rapaz retirou o aparelho mas vou tentar entrar em contato pra fazer o teste. 

Postado
Em ‎05‎/‎12‎/‎2018 em 11:24, Thiago Goya disse:

Opa amigo, obrigado pela dica, o rapaz retirou o aparelho mas vou tentar entrar em contato pra fazer o teste. 

Bom dia, acrescentando as dicas passadas, verifique com a ajuda do microscópio se o conector FPC da câmera não esta com oxidação ou um terminal danificado. 

Já  peguei um caso assim.

Bom trabalho

Postado

Rapaz eu resolvi um ZE552KL assim mesmo... Nenhum sensor funcionava Foco e Digitais. Fiz o Flash do arquivo persist.img original no modo EDL e voltou, tive que usar o Cabo EDL para colocar ele no modo para fazer o flash da partição. Estou com outro ZE552KL aqui que o foco não funciona mas o de digitais está OK. Só não fiz o flash do arquivo nele porque meu Cabo EDL foi pro saco, mas é uma dica para você tentar, mas lembre o arquivo persist.img  tem que ser o do próprio firmware do aparelho.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...