Ir para conteúdo

[RESOLVIDO]Moto G5 Plus (xt1683) com o erro "Start Up Failed"


Posts Recomendados

Olá amigo, ele está travado na tela de desbloqueio do Bootloader ou na tela do Start Up Boot Failed ?

Execute o comando Fastboot getvar all no adb e poste aqui para que possamos analisar. 

Em todo caso geralmente é necessário passar a rom de modelo igual ou superior para corrigir o defeito.

Aguardo seus teste e retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego_Smart pela sua descrição o erro ocorre porque está usando uma versão de patch mais baixa do que a que já está instalada no sistema, passe a rom indicada abaixo e poste resultados.

Para ter certeza da rom já instalada no aparelho, faça como o Orion disse acima, utilize o comando fastboot getvar all e poste um print do resultado.

Firmware XT1683 8.1.1 POTTER_OPSS28.85-13-3

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4095

Editado por Jesiel Pfeifer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 em 16:58, o__rionTG disse:

Olá amigo, ele está travado na tela de desbloqueio do Bootloader ou na tela do Start Up Boot Failed ?

Execute o comando Fastboot getvar all no adb e poste aqui para que possamos analisar. 

Em todo caso geralmente é necessário passar a rom de modelo igual ou superior para corrigir o defeito.

Aguardo seus teste e retorno.

Passei o código e segue os prints

Capturar 02.JPG

Capturar 03.JPG

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2018 em 17:06, Jesiel Pfeifer disse:

@Diego_Smart pela sua descrição o erro ocorre porque está usando uma versão de patch mais baixa do que a que já está instalada no sistema, passe a rom indicada abaixo e poste resultados.

Para ter certeza da rom já instalada no aparelho, faça como o Orion disse acima, utilize o comando fastboot getvar all e poste um print do resultado.

Firmware XT1683 8.1.1 POTTER_OPSS28.85-13-3

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4095

Passei utilizando ABD + Fastboot e o erro continua.

Vou colocar uma imagem da mensagem da tela do aparelho. 

WhatsApp Image 2018-12-03 at 15.24.29.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue informar qual é a linha de erros durante a instalação via ADB? Pois comparando a versão do seu sistema pelo print que você postou e a versão da firmware, ambas estão iguais, teria que passar sem erro.

Verifica se ocorre erro quando você tenta instalar a partição GPT

Editado por Jesiel Pfeifer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Consegue informar qual é a linha de erros durante a instalação via ADB? Pois comparando a versão do seu sistema pelo print que você postou e a versão da firmware, ambas estão iguais, teria que passar sem erro.

Verifica se ocorre erro quando você tenta instalar a partição GPT

Tentei olhar o problema de outra maneira, reinstalei os drives da Motorola e procurei outros códigos de instalação. 

Resolveu, o aparelho ligou...

Porém, não está carregando. 

Reparei que deu um determinado erro na instalação. Vou colocar o print.

47683587_581892222255897_6443034179083960320_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Utilize esses comandos para resolver o problema de carga:

Comandos


fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot oem fb_mode_set
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot -w
fastboot reboot
pause

 

Passei os comandos usando o "Minimal ADB and Fastboot". 

Coloquei o print em anexo. 

Não corrigiu o erro. 

O cliente informou que tudo isso aconteceu depois que atualizou, será que um downgrade é indicado? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Entra em modo recovery e vá em BP-Tools e veja se carrega, faça o mesmo entrando em factory mode. Se nenhum dos dois carregar pode ser que seja defeito de hardware

Nesta tela ele aparece que esta carregando. (Mas nada de corrente)

Entrando em Factory ele fica como na segunda foto. 

Porém, não some a corrente. 

 

47324502_202401500649349_8462870827816189952_n.jpg

47580869_347104926084609_6599087842939371520_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2018 em 14:42, Diego_Smart disse:

Tentei olhar o problema de outra maneira, reinstalei os drives da Motorola e procurei outros códigos de instalação. 

Resolveu, o aparelho ligou...

Porém, não está carregando. 

Reparei que deu um determinado erro na instalação. Vou colocar o print.

47683587_581892222255897_6443034179083960320_n.png

Boa tarde amigo, poderia disponibilizar os comandos que utilizou? estou com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jesiel Pfeifer disse:

Veja no manual de serviço o arquivo de troubleshooting sobre o conector de carga slide 79 é o começo, siga a alinha de VBUS e poste resultados.

diagrama
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3172

Não foi necessário, eu fiz um hard reset e ele voltou. 
Não sei como aconteceu, mas voltou! kkkk

 

Muito Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego_Smart
Obrigado pelo retorno no tópico!

@gabriel souza muniz, peço que complete seu perfil para que possamos prosseguir com sua ajuda, o fórum é destinado apenas para técnicos e se seu perfil não está de acordo com o pedido corre o risco de ser banido pela moderação.

Editado por Jesiel Pfeifer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 04/12/2018 em 13:42, Diego_Smart disse:

Tentei olhar o problema de outra maneira, reinstalei os drives da Motorola e procurei outros códigos de instalação. 

Resolveu, o aparelho ligou...

Porém, não está carregando. 

Reparei que deu um determinado erro na instalação. Vou colocar o print.

47683587_581892222255897_6443034179083960320_n.png

quais foram os comandos usados para resolver o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigos, tenho um problema com meu Moto G5 Plus.
Já tentei intalar a ROM e não conseguir fazê-lo voltar a funcionar.

Meu celular faz algum tempo que ele entrou em boot, e dá a mensagem de "Start up Failed" toda vez que tento resgata-lo a vida novamente.

 

Já baixei o ADB no  computador, baixei a rom compatível com o aparelho e nada.

Me chama a atenção o que está escrito no produto do aparelho. (Potter 000000000000000 32GB P3B). 

 

Aparece uma sequencia de 15 números 0. estou com a impressão que seja meu IMEI que apagou. Como posso fazer o aparelho voltar a vida. Ele não sai dessa tela de Boot.  E quando pressiono o botão para ligar ele vem com a mensagem (Boot up failed). Mandarei as fotos das telas para melhor compreensão e ajuda.

Estou recorrendo a esse auxilio, já levei meu aparelho para várias centrais técnicas e não conseguiram resolver. Mas EU acho que ainda tem solução, pois o aparelho é tecnicamente 'novo' ele está bem conservado e as vezes quando forço a inicialização o led de notificações que fica do lado do auto falante ele pisca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 04/04/2020 em 17:56, Airton Nogueira disse:

Amigos, tenho um problema com meu Moto G5 Plus.
Já tentei intalar a ROM e não conseguir fazê-lo voltar a funcionar.

Meu celular faz algum tempo que ele entrou em boot, e dá a mensagem de "Start up Failed" toda vez que tento resgata-lo a vida novamente.

 

Já baixei o ADB no  computador, baixei a rom compatível com o aparelho e nada.

Me chama a atenção o que está escrito no produto do aparelho. (Potter 000000000000000 32GB P3B). 

 

Aparece uma sequencia de 15 números 0. estou com a impressão que seja meu IMEI que apagou. Como posso fazer o aparelho voltar a vida. Ele não sai dessa tela de Boot.  E quando pressiono o botão para ligar ele vem com a mensagem (Boot up failed). Mandarei as fotos das telas para melhor compreensão e ajuda.

Estou recorrendo a esse auxilio, já levei meu aparelho para várias centrais técnicas e não conseguiram resolver. Mas EU acho que ainda tem solução, pois o aparelho é tecnicamente 'novo' ele está bem conservado e as vezes quando forço a inicialização o led de notificações que fica do lado do auto falante ele pisca.

 

conseguiu resolver estou com o mesmo problema identico!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...