Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Olá senhores, Conforme descrito no titulo do tópico, estou com um XT1033 que o defeito inicial era que estava travado no logo, tentei fazer a reinstalação da ROM FALCON_RETBR_DS_5.1_LPBS23.13-56-2_cid12_CFC.info e sempre ocorria erro na instalação do system, o erro dizia sobre o sistema estar bloqueado para apagar e reescrever. Fiz o desbloqueio de bootloader e após isso instalou normal o system porém aparelho não sai do logo. Procedimentos realizados: Desbloqueio de bootloader Instalação da rom oficial mais atual disponível no ClanSoft Instalação do TWRP Instalação do Lineage OS Instalei somente o recovery da stock rom. Um fato curioso é que mesmo com a instalação do Lineage OS o mesmo não sai do logo e entra direto no TWRP, apenas inicia se eu envio o comando fastboot continue pelo Minimal ADB and Fastboot. Alguém já pegou algo parecido? Alguma sugestão do que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArcanjoO Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 A maioria desses aparelhos que fazem isso é defeito de Hardware. Quando eu faço o software que ele passa por completo e não liga, eu nem tento novamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Também desconfio de hardware, pois estou com outro com o mesmo problema inicia deste e quando abro o recovery ele somente pisca o android e não faz nada. Porém como poderia ser hardware se o sistema Lineage liga normal depois que eu envio o comando para continuar com o autoboot? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Boa tarde, o moto G1 deu muito problema no emmc, acredito que seja teu caso, aproveite que está com o bootloader desbloqueado e faça esse teste: Jesiel Pfeifer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alissonelc Postado Dezembro 10, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Quando pego assim falando que o sistema ta bloqueado consigo voltar alguns fazendo downgrade para 5.0.2. Depois de desbloquear a bootloader claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 10, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2018 Fiz os dois procedimentos indicados, após a instalação do logo.bin ele ligou normal no Lineage mas para não ter problema instalei a rom oficial e fiz os testes não mostrou o aviso de bootloader nenhuma vez, então acredito que não seja EMMC com problema. Reinstalei a versão 5.0.2 e isso corrigiu o recovery, já temos um avanço. Vou tentando mais procedimentos e aviso aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 17, 2018 Atualizando o tópico. Depois desse aparelho em questão eu tive quatro Motorolas com o mesmo defeito (Três Moto G1 e um Moto E1). Dois dos Moto G1 inclusive esse do tópico consegui resolver passando a rom pelo RSD e funcionou perfeitamente com a rom stock, ainda não entendi o porque de isso ter acontecido sendo que pelo CMD e RSD o procedimento é o mesmo. Agradeço ao pessoal pelas dicas. Caso em questão resolvido. Paulo de Deus reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.