EmersonJr Postado Dezembro 11, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2018 Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? alessandrovargask reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CharlesDias Postado Dezembro 11, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 11, 2018 1 hora atrás, EmersonJr disse: Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados. alessandrovargask reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonJr Postado Dezembro 12, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2018 15 horas atrás, CharlesDias disse: Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados. Sim ja troquei o conector , outra placa carrega normal no mesmo :c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alissonelc Postado Dezembro 12, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2018 Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí. Segue em anexo OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar. Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar. chapatim07 e alessandrovargask reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonJr Postado Dezembro 12, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2018 6 minutos atrás, alissonelc disse: Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí. Segue em anexo OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar. Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar. Muito obrigado pela dica , irei fazer o procedimento e posto resultados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 12, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2018 @EmersonJr Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito. Exemplo de circuito com fusível: Botão - Fusível - LED. Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo. Exemplo de circuito com diodo: Botão - Diodo - LED. Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito. Leandro Decol, Danilo A. Santos e EmersonJr reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EmersonJr Postado Dezembro 12, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2018 45 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: @EmersonJr Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito. Exemplo de circuito com fusível: Botão - Fusível - LED. Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo. Exemplo de circuito com diodo: Botão - Diodo - LED. Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito. Ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 12, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2018 2 minutos atrás, EmersonJr disse: Ok! Analisando o circuito e encontrei a linha do teu diodo. Anexei pra ti. O esquema você pode ver aqui: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3919 EmersonJr, rochater e Firstdragon reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago32 Postado Maio 29, 2019 Compartilhar Postado Maio 29, 2019 Em 12/12/2018 em 11:50, Jesiel Pfeifer disse: Analisando o circuito e encontrei a linha do teu diodo. Anexei pra ti. O esquema você pode ver aqui: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3919 amigo a minha esta faltando uma tilha nao sei onde fazer o jumper pode me ajudar esse esquema e confuso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago32 Postado Maio 31, 2019 Compartilhar Postado Maio 31, 2019 Em 29/05/2019 em 10:51, thiago32 disse: amigo a minha esta faltando uma tilha nao sei onde fazer o jumper pode me ajudar esse esquema e confuso up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Vasconcelos Postado Junho 4, 2019 Compartilhar Postado Junho 4, 2019 Tira a foto da placa , vai ter q tirar uma blindagem e fazer um jumper até um resistor do lado do pmic, esse componente q saiu nesse último ponto q faz o contato com esse resistor se ele sair sai esse contato e não dá mais continuidade, tira a foto explico o jumper, no meu deu certo. macklecio e PatrickRov reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salef Postado Junho 6, 2019 Compartilhar Postado Junho 6, 2019 Estou com o mesmo problema na mesma trilha, consegui o diodo mas como não sei ler esquema eletrico não se onde efetuar o jumper. Alguem ai poderia mostrar como fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macklecio Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Em 04/06/2019 em 06:54, Rafael Vasconcelos disse: Tira a foto da placa , vai ter q tirar uma blindagem e fazer um jumper até um resistor do lado do pmic, esse componente q saiu nesse último ponto q faz o contato com esse resistor se ele sair sai esse contato e não dá mais continuidade, tira a foto explico o jumper, no meu deu certo. Boa noite, Poderia indicar o local do jumper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Rafael Vasconcelos Postado Agosto 22, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 22, 2019 O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito oTalDoDexxter, Cristiano de Moraes, macklecio e 4 outros reagiu a isso 2 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macklecio Postado Agosto 22, 2019 Compartilhar Postado Agosto 22, 2019 Vou tentar amanhã e posto aqui o resultado. Obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael da silva morais Postado Agosto 30, 2019 Compartilhar Postado Agosto 30, 2019 Estou com mesmo problema só que o meu da continuidade alguém resolveu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Leotech Postado Setembro 3, 2019 Compartilhar Postado Setembro 3, 2019 Em 30/08/2019 em 15:01, Rafael da silva morais disse: Estou com mesmo problema só que o meu da continuidade alguém resolveu sim amigo,funcionou comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aganete Postado Novembro 12, 2019 Compartilhar Postado Novembro 12, 2019 Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse: O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito boa tarde Deu certinho funcionou 100%. APP CELL reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Novembro 28, 2019 Compartilhar Postado Novembro 28, 2019 Bom dia amigos, Estou com o mesmo problema, porem, sem sucesso ao recolocar o componente. Acredito que a triha da direita do FV1910 (diodo) esteja rompida. Mas, verificando o esquema, vi que a outra ponta da linha BAT_THERM vai direto pro pmic, sem passar por nenhum compnente antes. Alguem tem alguma ideia de como fazer esse jump sem precisar tirar o pmic? Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse: O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito Tentei também esse, mas ja esta dando continuidade normal do resistor ao lado do pmic até o capacitor acima do conector da bat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caetano Postado Novembro 28, 2019 Compartilhar Postado Novembro 28, 2019 17 minutos atrás, Fernando Oliva disse: bom dia! pegamos 01 moto g6 play, reconhecia o carregador mostrava que esta carregando, tinha tensão de carga mas não subia a carga, só ficava em 3%. O defeito erra bateria, fizemos a troca carregou 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovanelaureano Postado Fevereiro 11, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2020 Estou com um moto g6 play que está com carga lenta via USB, no conector de carga vi que o pino terra está em curto com um dos pinos de dados, porém isso já filtrei e está depois do flex de conexão com a placa mãe, ou seja só da o curto quanto conecto o flex do conector de carga com a placa mãe. Alguém poderia me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macklecio Postado Maio 1, 2020 Compartilhar Postado Maio 1, 2020 Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse: O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito Deu certo aqui!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
liug Postado Setembro 17, 2020 Compartilhar Postado Setembro 17, 2020 Primeiro para uma solução alternativa, checar se ao conectar o carregador tem os 4,8/5v no conector, no flex da placa de carga, e no final do flex de carga na placa mãe, ao checar que a os 4,8/5v, verificar voltagem direto no conector da bateria, se não tiver 4,2v e apresentar 1,8/2.0v aí sim vamos a solução do problema sem alterar a pmic, faça o jumper conforme a foto abaixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
santoslao Postado Janeiro 12, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2021 Estou com o mesmo problema do amigo, a paca esta sem o diodo, porem tenho 2 placas para sucata, uma de G5s e G5 Plus. Alguem sabe me dizer se teria esse diodo nessas placas para poder aproveitar para fazer o reparo no G6 Play? Se sim onde estaria localizado, pois procurei pelo nome "FV1910" nos manuais eletricos e nao encontrei pelo PDF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Janeiro 13, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 13, 2021 Se não tem o diodo faça esse jump que resolve. billdovale, santoslao e Nicholas Fávaro reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.