EmersonJr Postado Dezembro 11, 2018 Postado Dezembro 11, 2018 Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? alessandrovargask reagiu a isso 1 Citar
CharlesDias Postado Dezembro 11, 2018 Postado Dezembro 11, 2018 1 hora atrás, EmersonJr disse: Pessoal estou com um moto g6 play , ele marca que esta carregando mas nao carrega , reparei na placa que esta faltando um componente mas um lado dele esta com a trilha rompida , alguem que entende de esquema elétrico sabe me dizer se esse componente tem a ver com esse problema e onde eu posso ligar ele direto ja que esta com um lado da trilha rompida ? Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados. alessandrovargask reagiu a isso 1 Citar
EmersonJr Postado Dezembro 12, 2018 Autor Postado Dezembro 12, 2018 15 horas atrás, CharlesDias disse: Ola , voce ja tentou fazer apenas a troca do conector de carga? Se nao me engano o componente que tem onde esta marcado na imagem é um diodo, nao vai interferir em carregar ou nao, tente a troca do conector e poste novos resultados. Sim ja troquei o conector , outra placa carrega normal no mesmo :c Citar
alissonelc Postado Dezembro 12, 2018 Postado Dezembro 12, 2018 Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí. Segue em anexo OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar. Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar. alessandrovargask e chapatim07 reagiu a isso 2 Citar
EmersonJr Postado Dezembro 12, 2018 Autor Postado Dezembro 12, 2018 6 minutos atrás, alissonelc disse: Entrou um para mim com o mesmo problema, resolvi colocando esse diodo do moto g5 que tem a mesma função deste daí. Segue em anexo OBS: Se estiver sem o diodo o aparelho não carrega, o problema está realmente ai. Porem atente-se que na trilha da direita vai para outro ponto da placa, um resistor mais acima. Caso ela esteja rompida não irá carregar. Mais pelo que vi na imagem não é seu caso. A trilha esquerda que está rompida é só jampear no capacitor ao lado que já ira funcionar. Muito obrigado pela dica , irei fazer o procedimento e posto resultados ! Citar
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 12, 2018 Postado Dezembro 12, 2018 @EmersonJr Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito. Exemplo de circuito com fusível: Botão - Fusível - LED. Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo. Exemplo de circuito com diodo: Botão - Diodo - LED. Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito. EmersonJr, Leandro Decol e Danilo A. Santos reagiu a isso 3 Citar
EmersonJr Postado Dezembro 12, 2018 Autor Postado Dezembro 12, 2018 45 minutos atrás, Jesiel Pfeifer disse: @EmersonJr Tente fazer como o Alisson indicou, apenas acrescentando o que ele disse, um diodo/fusível são usados para proteção do circuito. Exemplo de circuito com fusível: Botão - Fusível - LED. Se o fusível estiver aberto nesse circuito logo não passara corrente e o LED não irá acender, o mesmo vale para o diodo. Exemplo de circuito com diodo: Botão - Diodo - LED. Se o diodo estiver em curto, todo o circuito ligado a ele vai apresentar curto e se ele estiver aberto ou fora da linha nenhuma corrente passa na linha pois ele é o responsável por "conectar" os dois lados e proteger o circuito. Ok! Citar
Jesiel Pfeifer Postado Dezembro 12, 2018 Postado Dezembro 12, 2018 2 minutos atrás, EmersonJr disse: Ok! Analisando o circuito e encontrei a linha do teu diodo. Anexei pra ti. O esquema você pode ver aqui: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3919 Firstdragon, EmersonJr e rochater reagiu a isso 3 Citar
thiago32 Postado Maio 29, 2019 Postado Maio 29, 2019 Em 12/12/2018 em 11:50, Jesiel Pfeifer disse: Analisando o circuito e encontrei a linha do teu diodo. Anexei pra ti. O esquema você pode ver aqui: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3919 amigo a minha esta faltando uma tilha nao sei onde fazer o jumper pode me ajudar esse esquema e confuso Citar
thiago32 Postado Maio 31, 2019 Postado Maio 31, 2019 Em 29/05/2019 em 10:51, thiago32 disse: amigo a minha esta faltando uma tilha nao sei onde fazer o jumper pode me ajudar esse esquema e confuso up Citar
Rafael Vasconcelos Postado Junho 4, 2019 Postado Junho 4, 2019 Tira a foto da placa , vai ter q tirar uma blindagem e fazer um jumper até um resistor do lado do pmic, esse componente q saiu nesse último ponto q faz o contato com esse resistor se ele sair sai esse contato e não dá mais continuidade, tira a foto explico o jumper, no meu deu certo. PatrickRov e macklecio reagiu a isso 2 Citar
Salef Postado Junho 6, 2019 Postado Junho 6, 2019 Estou com o mesmo problema na mesma trilha, consegui o diodo mas como não sei ler esquema eletrico não se onde efetuar o jumper. Alguem ai poderia mostrar como fazer ? Citar
macklecio Postado Agosto 21, 2019 Postado Agosto 21, 2019 Em 04/06/2019 em 06:54, Rafael Vasconcelos disse: Tira a foto da placa , vai ter q tirar uma blindagem e fazer um jumper até um resistor do lado do pmic, esse componente q saiu nesse último ponto q faz o contato com esse resistor se ele sair sai esse contato e não dá mais continuidade, tira a foto explico o jumper, no meu deu certo. Boa noite, Poderia indicar o local do jumper. Citar
Este é um post popular. Rafael Vasconcelos Postado Agosto 22, 2019 Este é um post popular. Postado Agosto 22, 2019 O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito darlanpsilva, aganete, alessandrovargask e 4 outros reagiu a isso 2 5 Citar
macklecio Postado Agosto 22, 2019 Postado Agosto 22, 2019 Vou tentar amanhã e posto aqui o resultado. Obg Citar
Rafael da silva morais Postado Agosto 30, 2019 Postado Agosto 30, 2019 Estou com mesmo problema só que o meu da continuidade alguém resolveu Citar
Leonardo Leotech Postado Setembro 3, 2019 Postado Setembro 3, 2019 Em 30/08/2019 em 15:01, Rafael da silva morais disse: Estou com mesmo problema só que o meu da continuidade alguém resolveu sim amigo,funcionou comigo. Citar
aganete Postado Novembro 12, 2019 Postado Novembro 12, 2019 Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse: O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito boa tarde Deu certinho funcionou 100%. APP CELL reagiu a isso 1 Citar
Fernando Oliva Postado Novembro 28, 2019 Postado Novembro 28, 2019 Bom dia amigos, Estou com o mesmo problema, porem, sem sucesso ao recolocar o componente. Acredito que a triha da direita do FV1910 (diodo) esteja rompida. Mas, verificando o esquema, vi que a outra ponta da linha BAT_THERM vai direto pro pmic, sem passar por nenhum compnente antes. Alguem tem alguma ideia de como fazer esse jump sem precisar tirar o pmic? Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse: O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito Tentei também esse, mas ja esta dando continuidade normal do resistor ao lado do pmic até o capacitor acima do conector da bat. Citar
caetano Postado Novembro 28, 2019 Postado Novembro 28, 2019 17 minutos atrás, Fernando Oliva disse: bom dia! pegamos 01 moto g6 play, reconhecia o carregador mostrava que esta carregando, tinha tensão de carga mas não subia a carga, só ficava em 3%. O defeito erra bateria, fizemos a troca carregou 100%. Citar
Geovanelaureano Postado Fevereiro 11, 2020 Postado Fevereiro 11, 2020 Estou com um moto g6 play que está com carga lenta via USB, no conector de carga vi que o pino terra está em curto com um dos pinos de dados, porém isso já filtrei e está depois do flex de conexão com a placa mãe, ou seja só da o curto quanto conecto o flex do conector de carga com a placa mãe. Alguém poderia me ajudar ? Citar
macklecio Postado Maio 1, 2020 Postado Maio 1, 2020 Em 21/08/2019 em 22:44, Rafael Vasconcelos disse: O problema que eu citei tem a ver tá vendo esse diodo preto entre o conector da bateria e o conector do LCD? Já peguei caso q alguém desmonta e acaba arrancando ele, e quando ele arranca ele perde a continuidade com o final dessa linha, se esse for seu caso faça esse jumper, esse componente q vai do lado do pmic se não engano é um resistor, então não sei ao certo se ele vai soldado como na imagem ou do outro lado, mas tente esse lado q eu marquei, mas primeiro de tudo veja se não tem continuidade, se tiver o caso é outro, se não tiver faça e terá êxito Deu certo aqui!!! Citar
liug Postado Setembro 17, 2020 Postado Setembro 17, 2020 Primeiro para uma solução alternativa, checar se ao conectar o carregador tem os 4,8/5v no conector, no flex da placa de carga, e no final do flex de carga na placa mãe, ao checar que a os 4,8/5v, verificar voltagem direto no conector da bateria, se não tiver 4,2v e apresentar 1,8/2.0v aí sim vamos a solução do problema sem alterar a pmic, faça o jumper conforme a foto abaixo Citar
santoslao Postado Janeiro 12, 2021 Postado Janeiro 12, 2021 Estou com o mesmo problema do amigo, a paca esta sem o diodo, porem tenho 2 placas para sucata, uma de G5s e G5 Plus. Alguem sabe me dizer se teria esse diodo nessas placas para poder aproveitar para fazer o reparo no G6 Play? Se sim onde estaria localizado, pois procurei pelo nome "FV1910" nos manuais eletricos e nao encontrei pelo PDF. Citar
Cristiano de Moraes Postado Janeiro 13, 2021 Postado Janeiro 13, 2021 Se não tem o diodo faça esse jump que resolve. billdovale, Nicholas Fávaro e santoslao reagiu a isso 1 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.