cybergeneral Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Opa. Estou tentando há várias horas consertar este aparelho de um parente meu. Está em loop infinito do sistema (travado na logo). É o modelo importado de codinome "kinzie", UK. O que acontece é que eu não consigo dar flash nem boot para iniciar o recovery TWRP, pois o bootloader original está no modo locked. Algumas considerações: 1) eu tentei o desbloqueio pelo site da Motorola com o OEM UNLOCK + o código que o site gerou, porém esbarra no erro "(bootloader) Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options." porque precisaria ativar o OEM Unlock nas configurações do Android, o que não é possível, já que não consigo iniciar o sistema. Aqui está o "getvar all": https://pastebin.com/RajT36TB 2) como podem ver nas informações que colei no pastebin, ele tá com a firmware stock KINZIE_RETEU_7.0_NPKS25.200-12-9. E infelizmente, como o bootloader está "locked", eu não consigo flashear uma firmware de versão inferior, e a mais recente que consegui achar para o Moto X Force foi justamente a "KINZIE_RETEU_7.0_NPKS25.200-12-9_cid7_subsidy-DEFAULT_CFC". Aí fazendo o flash com essa firmware stock ele aceita o procedimento e vai até concluir. Porém, ao dar o reboot, continua em loop infinito do sistema travado na tela de logo Até fiz uma tentativa com a rom latina: "KINZIE_RETLA_DS_7.0_NPKS25.200-12-4_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC", sem sucesso. Essa o aparelho nem aceita. Também encontrei neste disco virtual https://yadi.sk/d/jp8ykQqFindY8/XForce ROMs em zip para tentar subir com o ADB SIDELOAD, e também não obtive sucesso. Não trabalho com conserto de smartphones apesar de já ter arrumado muitos para pessoas próximas, sou da área da computação. Esse é o primeiro que eu peguei para consertar, e não consegui. Existe alguma outra coisa que eu posso tentar antes de apelar para a assistência da Motorola? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesiel Pfeifer Postado Março 9, 2019 Compartilhar Postado Março 9, 2019 Coloque em fastboot e tente enviar o comando "fastboot continue", em tese é para ele continuar o boot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cybergeneral Postado Março 9, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2019 Obrigado Jesiel, mas também já tentei este procedimento cara. Ele continua o boot, fica na tela do logotipo por 1min ou mais e retorna ao Bootloader hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cybergeneral Postado Março 9, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2019 Tentei também ADB SIDELOAD com o Lineage versão não oficial que usuários relatam funcionar perfeitamente no MOTO X Force (https://forum.xda-developers.com/devdb/project/?id=18860#downloads). Chega a carregar o arquivo, mas para na verificação de assinatura (signature verification failed): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.