Fernando Oliva Postado Março 11, 2019 Compartilhar Postado Março 11, 2019 Boa tarde amigos, Estou com um G5s Plus na bancada que está com o touch inoperante. Sabendo qe esses aparelhos estavam dando problema com a atualização, eu guardei uma frontal original retirada comigo. Mas, para minha surpresa, mesmo com a frontal original, não funcionou. Preciso o esquematico da placa desse aparelho, procurei no ClanSoft, mas lá tem um que não tem essa parte do touch. Preciso dele para fazer maiores testes na placa. Alguem tem esse esquematico mais detalhado? Alguem ja pegou um problema parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anselmomendes Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 A conexão do touch é realizada através dos pinos TP_I2C_SDA e TP_I2C_SCL. A trilha de alimentação é conectada através de 2 resistores de 2k2 (remova da placa e teste a resistência) R610 e R611. VD2303 é um TVS circuito de proteção, teste a continuidade com um multímetro para verificar se há alguma trilha rompida. Em ultimo caso troque o TVS por um componente funcionando. Segue os manuais tecnicos em anexo. Boa sorte! G5s XT1792.pdf G5s XT1792 schematic.pdf Fernando Oliva reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2019 12 horas atrás, anselmomendes disse: A conexão do touch é realizada através dos pinos TP_I2C_SDA e TP_I2C_SCL. A trilha de alimentação é conectada através de 2 resistores de 2k2 (remova da placa e teste a resistência) R610 e R611. VD2303 é um TVS circuito de proteção, teste a continuidade com um multímetro para verificar se há alguma trilha rompida. Em ultimo caso troque o TVS por um componente funcionando. Segue os manuais tecnicos em anexo. Boa sorte! G5s XT1792.pdf G5s XT1792 schematic.pdf Irmão muito obrigado pela explicação. Mas o que eu preciso é do xt1802 (G5s Plus) Voce mandou o do XT1792 Sabe onde posso o manual técnico igual a esse, mas do xt1802? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
anselmomendes Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 certo, desculpa pelo equivoco. vou tentar analisar o esquemático que encontrei. em breve posto resultado. Fernando Oliva reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2019 Detectei um curto no capacitor C389. Retirei o mesmo, mas o curto se encontra na placa, não no capacitor... (o celular liga normal, mas o touch não funciona) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 retire esse tvs387 e verifica se o curto sumiu Fernando Oliva reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2019 33 minutos atrás, Cleyton Moreira disse: retire esse tvs387 e verifica se o curto sumiu Pensei nisso tambem amigo, mas infelizmente o curto persiste. Retirei o TVS389 e 390 mas o curto ainda persiste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2019 Retirei os seguintes componentes e testei, mas continua o curto... ja os recoloquei na placa. Qual seria o procedimento para testar os TVS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PLKCell Postado Março 12, 2019 Compartilhar Postado Março 12, 2019 12 minutos atrás, Fernando Oliva disse: Retirei os seguintes componentes e testei, mas continua o curto... ja os recoloquei na placa. Qual seria o procedimento para testar os TVS? Amigo já verificou na fonte qual a amperagem do da Pcb, veja se algum componente esquentando. faça uma analise na Pcb e nos de mais informações ok.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2019 17 minutos atrás, PLKCell disse: Amigo já verificou na fonte qual a amperagem do da Pcb, veja se algum componente esquentando. faça uma analise na Pcb e nos de mais informações ok.. Então irmão, o aparelho enquanto liga, a amperagem gira entorno de 0,40 até 1,20a em standby que achei estranho, fica entorno de 0,05 a 0,40 a Minha fonte não tem o 4º digito. Desligado ele não consome. (a não ser que cosuma no 4º digito) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Março 12, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 12, 2019 O aparelho aquece levemente nessa região, que presumo ser normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Outubro 29, 2019 Autor Compartilhar Postado Outubro 29, 2019 (editado) 17 horas atrás, jfachetti disse: sei que o tópico é antigo, mas para aqueles que não encontraram solução com este defeito do touch inoperante com curto na linha do capacitor c389 e o tvs387 , citado pelo colega Fernando oliva, seja provavelmente o capacitor que fica do outro lado da placa entre as duas antenas, no meu esquema elétrico não da para ler corretamente o nome, mas parece ser o c483, remova ou substitua. segue a imagem anexada, aqui funcionou 100%. Bom trabalho a todos. Cara, muito obrigado! Deu certo! acabei comprando o aparelho do cliente e deixei ele parado aqui, uma hora apareceria uma possivel solucão... e apareceu. Obrigado mais uma vez. Editado Outubro 29, 2019 por Fernando Oliva Hunnoren reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adrian gomes Postado Novembro 7, 2019 Compartilhar Postado Novembro 7, 2019 Em 12/03/2019 em 12:32, Fernando Oliva disse: Retirei os seguintes componentes e testei, mas continua o curto... ja os recoloquei na placa. Qual seria o procedimento para testar os TVS? ola como faço para medir o c389 meu multimetro é dos simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheuslimaweb Postado Janeiro 30, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2020 Em 28/10/2019 em 20:01, jfachetti disse: sei que o tópico é antigo, mas para aqueles que não encontraram solução com este defeito do touch inoperante com curto na linha do capacitor c389 e o tvs387 , citado pelo colega Fernando oliva, seja provavelmente o capacitor que fica do outro lado da placa entre as duas antenas, no meu esquema elétrico não da para ler corretamente o nome, mas parece ser o c483, remova ou substitua. segue a imagem anexada, aqui funcionou 100%. Bom trabalho a todos. Perfeito! Não consegui no esquema identificar essa linha, mas graças a sua ajuda deu tudo certo, era mesmo esse capacitor. Só para correção e ele está identificado como C428 . Muito obrigado, bom trabalho aos colegas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheuslimaweb Postado Janeiro 30, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2020 Segue a foto do esquema e o componente em questão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bill Super Cell Postado Março 23, 2021 Compartilhar Postado Março 23, 2021 Em 28/10/2019 em 20:01, jfachetti disse: sei que o tópico é antigo, mas para aqueles que não encontraram solução com este defeito do touch inoperante com curto na linha do capacitor c389 e o tvs387 , citado pelo colega Fernando oliva, seja provavelmente o capacitor que fica do outro lado da placa entre as duas antenas, no meu esquema elétrico não da para ler corretamente o nome, mas parece ser o c483, remova ou substitua. segue a imagem anexada, aqui funcionou 100%. Bom trabalho a todos. achei importante deixar esse topico em evidencia. ja tinha tentado varios metodos.. top!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dhanielgilberth Postado Abril 24, 2021 Compartilhar Postado Abril 24, 2021 ola. glr sei que topico ja foi resolvido, mas queria a ajuda de vcs. fui remover o TVS387 e pad dele rancou. n tenho outra placa para tirar. em qual placa acho um igual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.