paulojtec Postado Abril 1, 2019 Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Boa tarde! Estou com um j7 prime que molhou, fiz a limpeza, porém continua se carregar (mostrando ícone do termômetro), já retirei o termistor do lado do microfone, ele só carrega quando tiro também o resistor que está acima do termistor, minha dúvida seria o valor desse resistor para que eu possa fazer a troca buscando em outra placa, medindo no multímetro ele dá 100k mas não sei se está alterado ou seria esse valor mesmo, e também o valor do termistor para substituir, alguém com a placa poderia me ajudar? Att Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme carvalho moura Postado Abril 1, 2019 Compartilhar Postado Abril 1, 2019 Amigo tem 2 componente do lado do microfone so tirar eles e faz o teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sacola Postado Abril 2, 2019 Compartilhar Postado Abril 2, 2019 Amigo aconteceu isso comigo aqui na loja. Celular teve contato com líquido. Troquei os dois. Retirei os componentes de outra placa fiz a substituição e deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulojtec Postado Abril 2, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2019 Boa tarde, sim sem eles o aparelho carrega, mas queria saber o seus valores pra q eu possa troca-los, pois não quero deixar sem esses dois componentes, não tenho uma placa igual, aí queria saber os valores de cada um pra pôr de outra placa diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulojtec Postado Abril 3, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2019 Bom dia, Alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Abril 3, 2019 Compartilhar Postado Abril 3, 2019 pegue algum termistor de outro aparelho do mesmo tamanho que dara certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme carvalho moura Postado Abril 3, 2019 Compartilhar Postado Abril 3, 2019 Fez os procedimento ali em cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulojtec Postado Abril 4, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2019 Em 03/04/2019 em 09:58, Cleyton Moreira disse: pegue algum termistor de outro aparelho do mesmo tamanho que dara certo Boa tarde, e sua resistência por ele ser de tamanho igual será q dará certo, vou tentar hj trocar tanto o termistor quanto o resistor, obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulojtec Postado Abril 4, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2019 Fiz um teste, coloquei outro resistor do mesmo valor 100k e mesmo sem o termistor mostra o ícone de temperatura, quando tiro o resistor carrega normal, e agora o que faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jackson Pereira dos Santos Postado Abril 4, 2019 Compartilhar Postado Abril 4, 2019 3 horas atrás, paulojtec disse: Fiz um teste, coloquei outro resistor do mesmo valor 100k e mesmo sem o termistor mostra o ícone de temperatura, quando tiro o resistor carrega normal, e agora o que faço Deixa sem amigo, não tem problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.