z3r0w Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 Bom dia pessoal. Tudo certo? Estou com um G531 na bancada. Ele chegou sem ligar. Primeiro teste que fiz foi remover o botão power e testar com a pinça, e, o rapaz ligou. Então, peguei um botão novo e coloquei no lugar. Botei na fonte, apertei o botão, e ele funcionou, mas 5 minutos depois ele começou a ligar e desligar a tela sozinho, ou apresentar a mensagem de desligamento do telefone, e depois disso o power para de "obedecer". Ele fica como se estivesse em curto. Tentei remover todos os componentes da placa (cameras, touch, display, flex) e por na fonte de bancada. Ele liga sozinho. Imaginei que fosse o botão com defeito e substitui. Coloquei ele na fonte de bancada, mas não liguei. Ele fica desligado por alguns minutos, e depois liga sozinho novamente. Sem o botão isso não acontece. Já substitui 5 botões, e e sempre acabo da mesma forma. Alguém já passou por isso, ou tem alguma dica pra me dar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
z3r0w Postado Abril 6, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2019 1 minuto atrás, INFOCELL RM disse: Baixa o manual e verifica os valores dos componentes responsáveis pelo gerenciamento do botão power. Bom dia. Ok. Sigo o TSHOO certo? Etapa de Power On? Desculpa as perguntas meio de iniciantes, mas a parte de eletrônica é meio que uma novidade pra mim ainda INFOCELL RM reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
z3r0w Postado Abril 6, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2019 Samsung Galaxy G531H/DL Seguem fotos da placa em anexo Fiz um teste que um colega sugeriu em outro fórum. Eu estava usando botoes de sucata, e ele me sugeriu tentar com outros botões e remove-los com menor temperatura. Fiz o procedimento conforme dica dele, e até o momento parece estar funcionando. Vou realizar mais testes até a tarde antes de encerrar. De todo jeito, se alguém tiver alguma dica, e puder passar, agradeço. Se não for o meu caso, quem sabe possa ajudar alguém com um problema semelhante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
z3r0w Postado Abril 6, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2019 2 minutos atrás, INFOCELL RM disse: Sempre é bom testar antes de remover o botão, outra dica é usar o ferro de solda pra removê-lo. Se for remover no soprador, coloque mais solda nos pads e nunca dê calor direto no botão. Como vocês fazem pra remover no ferro, no caso desse em que os pads ficam bem escondidos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabinhoscp Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 1 hora atrás, z3r0w disse: Bom dia pessoal. Tudo certo? Estou com um G531 na bancada. Ele chegou sem ligar. Primeiro teste que fiz foi remover o botão power e testar com a pinça, e, o rapaz ligou. Então, peguei um botão novo e coloquei no lugar. Botei na fonte, apertei o botão, e ele funcionou, mas 5 minutos depois ele começou a ligar e desligar a tela sozinho, ou apresentar a mensagem de desligamento do telefone, e depois disso o power para de "obedecer". Ele fica como se estivesse em curto. Tentei remover todos os componentes da placa (cameras, touch, display, flex) e por na fonte de bancada. Ele liga sozinho. Imaginei que fosse o botão com defeito e substitui. Coloquei ele na fonte de bancada, mas não liguei. Ele fica desligado por alguns minutos, e depois liga sozinho novamente. Sem o botão isso não acontece. Já substitui 5 botões, e e sempre acabo da mesma forma. Alguém já passou por isso, ou tem alguma dica pra me dar? segue a trilha do botao power Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
z3r0w Postado Abril 6, 2019 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2019 @fabinhoscp Vou verificar aqui. Deixa eu te pedir, qual software é esse que você utilizou? Esse software seria uma mão na roda pra diagnósticos. Posso te mandar PM pra você me orientar quanto a isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabinhoscp Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 e uma dongle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafa cell123 Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 1 hora atrás, fabinhoscp disse: segue a trilha do botao power onde eu consigo uma zxw com modelos samsung?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabinhoscp Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 20 minutos atrás, rafa cell123 disse: onde eu consigo uma zxw com modelos samsung?? esse aparelho e voltado a iphone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan kern nunes Postado Abril 6, 2019 Compartilhar Postado Abril 6, 2019 Boa tarde amigo,verifique se não há oxidação ou curto nos componentes em que dão continuidade ao ponto + do botão Power,segue imagem do g531f que serve como comparativo ao g531h.teste e post resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.