rafaelbraga Postado Dezembro 30, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Olá amigos este é meu primeiro post,gostaria da ajuada de voces para o seguinte problema:meu samsung gt-b5702 ,não funciona o mic o que a conteceu ele teve um queda e quebrou o lcd,mas o mic tambem parou,abri o celular e tirei a resistencia ohmica do mic e está deu o valor de:1.7 K ,bom minha dúvida é se a resistencia está bom pode ser problema no mic ou em alguma outra coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Dezembro 30, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 Olá amigos este é meu primeiro post,gostaria da ajuada de voces para o seguinte problema:meu samsung gt-b5702 ,não funciona o mic o que a conteceu ele teve um queda e quebrou o lcd,mas o mic tambem parou,abri o celular e tirei a resistencia ohmica do mic e está deu o valor de:1.7 K ,bom minha dúvida é se a resistencia está bom pode ser problema no mic ou em alguma outra coisa? Seja bem vindo ao forum clan gsm. Se o Sr testou a resistencia e está boa, pode sim ser o microfone. Teste outro microfone. Verifique oxidações. Atualização de software. Vá fazendo por eliminação. Boa sorte e post resultados. No aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Dezembro 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 ok amigo ,qual o valor da resistencia do outro microfone que devo colocar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Dezembro 30, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 ok amigo ,qual o valor da resistencia do outro microfone que devo colocar? O Sr tera que colocar a resistencia do mesmo valor que é a do seu aparelho. Se tiver dificuldades procure pelo manual eletrico de seu atc aqui mesmo no forum. Caso não encontre solicite o mesmo em manuais técnicos. Boa sorte. Mas te aconselho a fazer o teste logo com outro microfone. No aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Dezembro 30, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2010 posso colocar um mic de 1,6K? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Dezembro 31, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Olá amigos troquei o microfone e nada,eu estava analisando melhor o celular e descobri uma pequena rachadura no corpo da peça denominada(ant102) e agora o que faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Dezembro 31, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Olá amigos troquei o microfone e nada,eu estava analisando melhor o celular e descobri uma pequena rachadura no corpo da peça denominada(ant102) e agora o que faço? Sr, como de prache terá que subistituir a mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Dezembro 31, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Olá amigos troquei o microfone e nada,eu estava analisando melhor o celular e descobri uma pequena rachadura no corpo da peça denominada(ant102) e agora o que faço? Poste a foto da placa bem nitida marcando onde está os componentes danificados para que o suporte clan possa lhe ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Rodrigues Postado Dezembro 31, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 acabei de dar uma olhada no esquema de! mas o componente (ANT102) nao consta como circuito do microfone nao! o circuito do microfone e outro! na imagem abaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Dezembro 31, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Olá amigo postando as fotos http://www.clangsm.net/Upload/images/cel1.jpg e http://www.clangsm.net/Upload/images/cel2.jpg,a peça sem querer caiu no chão amigos e até agora não a encontrei,bem como eu já disse o mic está bom, obs:Breno eu sei que a peça Ant102 não está no diagrama do mic ,mas esta é a única peça que apresenta avaria. Sendo assim amigos por favor tentem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Janeiro 3, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 Olá amigo postando as fotos http://www.clangsm.net/Upload/images/cel1.jpg e http://www.clangsm.net/Upload/images/cel2.jpg,a peça sem querer caiu no chão amigos e até agora não a encontrei,bem como eu já disse o mic está bom, obs:Breno eu sei que a peça Ant102 não está no diagrama do mic ,mas esta é a única peça que apresenta avaria. Sendo assim amigos por favor tentem me ajudar Sr, se o sr verificar, existem alguns capacitores bem proximo do microfone. Esses que o breno marcou pra vc no poste dele. Siga as trilhas que saem do microfone e vão para os componentes. Tente acompanhar as trilhas e fazer o jumper direto. Boa sorte. Não posto a foto te explicando mais ou menos pq meu pc esta bichado. Mas acho que dá pra entender o que falei. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Janeiro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 o problema é na peça ant102 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Janeiro 3, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 o problema é na peça ant102 Sr, se vc mesmo afirma que o problema é na peça citada pelo sr. Só ira conseguir essa peça se o senhor consegui uma placa igual para retirada da mesma. Não é lhe desanimando não... Mas pro sr encontrar sucata desse aparelho é uma missão quase impossivel. Mas.... Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Janeiro 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2011 ok ,amigo ,mas vc saberia me dizer para que serve esta peça no esquema elétrico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Gomes Postado Janeiro 4, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 ok ,amigo ,mas vc saberia me dizer para que serve esta peça no esquema elétrico? Eu particulamente não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelbraga Postado Janeiro 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 4, 2011 alguem sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.