MrMatias Postado Agosto 14, 2019 Postado Agosto 14, 2019 Boa noite, Entrou em minha assistência um iphone 6 plus que o touch travava de mais e aparecia alguns chiados na parte superior da tela. Fazendo algumas pesquisas identifiquei que poderia ser o ci de touch. Parti para fazer o reflow do mesmo, feito isso o aparelho agora está com consumo de 0,700mA quando pressionado o Power. Alguem tem alguma dica do que poderia ser? OBS: Já fiz o reballing do mesmo, fiz o reballing do U0900, e do U2401. Citar
Andre Bordonalli Postado Agosto 15, 2019 Postado Agosto 15, 2019 bom dia amigo fez reballing nos CI errado amigo,U0900 é o codec de audio retira U2402 e faz o jumper no pad M1 (marcado na foto) se continuar o consumo amigo,provavelmente vc esquentou demais a placa. bom trabalho Cleyton Moreira e CharlesDias reagiu a isso 2 Citar
MrMatias Postado Agosto 15, 2019 Autor Postado Agosto 15, 2019 53 minutos atrás, Andre Bordonalli disse: bom dia amigo fez reballing nos CI errado amigo,U0900 é o codec de audio retira U2402 e faz o jumper no pad M1 (marcado na foto) se continuar o consumo amigo,provavelmente vc esquentou demais a placa. bom trabalho Bom dia amigo, não fiz no CI errado, fiz em todos esses no caso de ter algumas esferas unidas, pois ambos são muito proximos . Obrigado pela dica, vou fazer Citar
Cleison Infocell Postado Agosto 15, 2019 Postado Agosto 15, 2019 Chegou a remover o c.i. do touch que fez o reballing pra ver se assim ele liga?, as vezes na hora de colocar alguma esfera grudou na outra Citar
MrMatias Postado Agosto 16, 2019 Autor Postado Agosto 16, 2019 15 horas atrás, Cleison Infocell disse: Chegou a remover o c.i. do touch que fez o reballing pra ver se assim ele liga?, as vezes na hora de colocar alguma esfera grudou na outra não amigo Citar
Cleyton Moreira Postado Agosto 16, 2019 Postado Agosto 16, 2019 faça o que o amigo cleison infocell citou retira o ci e liga o novamente na fonte, se continuar a dar esse consumo, possivelmente exesso de calor foi aplicado na hora da resolda e danificou as esferas de solda do processador resinado que fica do outro lado. Citar
MrMatias Postado Agosto 16, 2019 Autor Postado Agosto 16, 2019 16 horas atrás, Cleison Infocell disse: Chegou a remover o c.i. do touch que fez o reballing pra ver se assim ele liga?, as vezes na hora de colocar alguma esfera grudou na outra Ainda continua o consumo alto e não liga Citar
MrMatias Postado Agosto 16, 2019 Autor Postado Agosto 16, 2019 7 minutos atrás, Cleyton Moreira disse: faça o que o amigo cleison infocell citou retira o ci e liga o novamente na fonte, se continuar a dar esse consumo, possivelmente exesso de calor foi aplicado na hora da resolda e danificou as esferas de solda do processador resinado que fica do outro lado. uso 380 C no ar 3. sera que se remover o processador e fazer o reballing pode resolver? Citar
Andre Bordonalli Postado Agosto 16, 2019 Postado Agosto 16, 2019 7 minutos atrás, MrMatias disse: uso 380 C no ar 3. sera que se remover o processador e fazer o reballing pode resolver? bom dia amigo a estação varia de marca para marca,a minha por exemplo eu uso 317 graus e ar 5. qto a remover o processador,minha opinião não mexeria ali,pois requer muita experiencia e ferramentas adequada para tal tipo de reparo,eu mesmo nunca tentei e olha q tenho anos na área...mas existe sim a possibilidade de ser feito esse tipo de reparo,mesmo assim seu consumo não acredito q seja especificamente no processador. bom trabalho Citar
MrMatias Postado Agosto 16, 2019 Autor Postado Agosto 16, 2019 3 minutos atrás, Andre Bordonalli disse: bom dia amigo a estação varia de marca para marca,a minha por exemplo eu uso 317 graus e ar 5. qto a remover o processador,minha opinião não mexeria ali,pois requer muita experiencia e ferramentas adequada para tal tipo de reparo,eu mesmo nunca tentei e olha q tenho anos na área...mas existe sim a possibilidade de ser feito esse tipo de reparo,mesmo assim seu consumo não acredito q seja especificamente no processador. bom trabalho entendo, tambem não quero ariscar remover ele. teria alguma dica do que poderia ser? não tenho muita experiencia ainda na area. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.