PeStInHoO Postado Agosto 19, 2019 Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 olá a todos, Estou com um iPhone 7g que a cliente derrubou, quebrou a tela e o aparelho fica reiniciando Então foi constatado que era o botão home que estava causando o problema e não deixava o aparelho ligar, ficava em loop na maçã da apple Testei apenas com a tela conectada e o aparelho liga normal (inclusive com uma tela nova). Se eu conectar o botão home dela o aparelho já não liga, fica só reiniciando mostrando a logo, e da pra perceber um leve aquecimento no botão. Verifiquei o botão o microscópio e não vi nenhum componente com trinca. E também verifiquei se tinha algum capactor em curto e tudo ok O que me leva a crer que o problema seja o C.I U10 do botão home. Se eu trocar esse componente o touch id volta a funcionar ? Digo isso pois é o único componente que estou com fortes suspeita que seja o causador do problema. Ah se os amigos me indicarem algum tipo de teste a ser feito no botão. Ou se posso injetar alguma tenção em algum pronto do botão para verificar se alguma coisa aquece. Estou disposto a testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tavares Postado Agosto 19, 2019 Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 funciona sim , so retirar esse C.I de outro flex original e boa ! 12 minutos atrás, PeStInHoO disse: olá a todos, Estou com um iPhone 7g que a cliente derrubou, quebrou a tela e o aparelho fica reiniciando Então foi constatado que era o botão home que estava causando o problema e não deixava o aparelho ligar, ficava em loop na maçã da apple Testei apenas com a tela conectada e o aparelho liga normal (inclusive com uma tela nova). Se eu conectar o botão home dela o aparelho já não liga, fica só reiniciando mostrando a logo, e da pra perceber um leve aquecimento no botão. Verifiquei o botão o microscópio e não vi nenhum componente com trinca. E também verifiquei se tinha algum capactor em curto e tudo ok O que me leva a crer que o problema seja o C.I U10 do botão home. Se eu trocar esse componente o touch id volta a funcionar ? Digo isso pois é o único componente que estou com fortes suspeita que seja o causador do problema. Ah se os amigos me indicarem algum tipo de teste a ser feito no botão. Ou se posso injetar alguma tenção em algum pronto do botão para verificar se alguma coisa aquece. Estou disposto a testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PeStInHoO Postado Agosto 19, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 48 minutos atrás, Rafael Tavares disse: funciona sim , so retirar esse C.I de outro flex original e boa ! Obrigado pela resposta Rafael. Você já viu algum caso em que o botão com defeito faz com que o aparelho não ligue ? Não tenho nenhum outro botão. vou comprar apenas o C.I pra substituir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Agosto 19, 2019 Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 nao da pra trocar o home, o unico que vai funcionar é o jchome mais so vai fazer a função clique, o id ja não funcionara, o ideal seria recupear esse home PeStInHoO e Andre Bordonalli reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PeStInHoO Postado Agosto 19, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2019 49 minutos atrás, Cleyton Moreira disse: nao da pra trocar o home, o unico que vai funcionar é o jchome mais so vai fazer a função clique, o id ja não funcionara, o ideal seria recupear esse home Isso que eu quero. Recuperar esse botão home, pra não precisar trocar. Vou fazer a troca desse C.I u10 pra ver se o aparelho volta a ligar com o botão conectado Cleyton Moreira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PeStInHoO Postado Agosto 21, 2019 Autor Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Atualizações sobre o caso: Não troquei o C.I u10 do botão home Coloquei um botão home novo que chegou hoje e o aparelho fica do mesmo jeito não liga com loop na logo da apple. Quando eu ligo o aparelho apenas com a tela conectada sem o botão hoje o aparelho inicia normalmente. OBS: Testei 3 botões home diferentes e mesmo assim o aparelho não liga. inicialmente eu acreditava que o problema fosse com o botão. Mas agora vou analisar a placa. Se alguém tiver algum direcionamento. Agradeço CharlesDias reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CharlesDias Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 1 hora atrás, PeStInHoO disse: Atualizações sobre o caso: Não troquei o C.I u10 do botão home Coloquei um botão home novo que chegou hoje e o aparelho fica do mesmo jeito não liga com loop na logo da apple. Quando eu ligo o aparelho apenas com a tela conectada sem o botão hoje o aparelho inicia normalmente. OBS: Testei 3 botões home diferentes e mesmo assim o aparelho não liga. inicialmente eu acreditava que o problema fosse com o botão. Mas agora vou analisar a placa. Se alguém tiver algum direcionamento. Agradeço bom dia amigo, tive um problema parecido em um iphone 6s, o mesmo nao ligava com o botao home conectado, analise o conector FPC do mesmo, se possivel utilize escala de diodo inversa e SMB e compare os valores com um que esteja correto. PeStInHoO reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Williamlucascamara Postado Setembro 27, 2019 Compartilhar Postado Setembro 27, 2019 Testou esse home em um outro display ou só no original dele? O curto pode estar no Flex do display. Leandro Decol reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeJúnior Postado Setembro 27, 2019 Compartilhar Postado Setembro 27, 2019 Olá amigo primeiro de passo é voce medir o FPC do Botão Home! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao p junior Postado Janeiro 14, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2020 Em 21/08/2019 em 11:28, CharlesDias disse: bom dia amigo, tive um problema parecido em um iphone 6s, o mesmo nao ligava com o botao home conectado, analise o conector FPC do mesmo, se possivel utilize escala de diodo inversa e SMB e compare os valores com um que esteja correto. Boa tarde amigo... Estou com um iPhone 6s que não tava funcionando a câmera traseira, fiz um jumper e está funcionando tudo ok, só que agora não tá funcionando a digital(touch id) fiz as medições em condução reversa e os pinos 6,7,9 que é pra dar 317 tá dando 440, Você teria alguma luz do que pode ser ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Janeiro 15, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2020 16 horas atrás, Joao p junior disse: Boa tarde amigo... Estou com um iPhone 6s que não tava funcionando a câmera traseira, fiz um jumper e está funcionando tudo ok, só que agora não tá funcionando a digital(touch id) fiz as medições em condução reversa e os pinos 6,7,9 que é pra dar 317 tá dando 440, Você teria alguma luz do que pode ser ? joão esse tópico esta em andamento a um tipo de defeito diferente do seu,abra um novo tópico relatando seu defeito que ajudaremos com dicas e possíveis soluções pra sanar o defeito, se você observar na parte superior do fórum vai ter uma tarjeta verde que você podera tirar suas duvidas pra participar melhor do fórum; aconselho também a ler as regras da casa; https://www.clangsm.com.br/topic/394-regrastermos-de-uso-do-fórum/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.