z3r0w Postado Agosto 21, 2019 Compartilhar Postado Agosto 21, 2019 Boa tarde Galera! Tudo joia? Estou com um iPhone X aqui. Ele não está reconhecendo a face no FaceID. Ele abre (geralmente quando tem problema no FaceID ele diz que a função está indisponivel, não é esse o caso), inicia o reconhecimento do rosto, mas fica apenas na tela da moldura pedindo pra mover o iPhone para cima, para baixo, para cima, para baixo, e não inicia o processo de "gravação" da face. Alguns detalhes que notei 1 - A tela parece não ser original, ou pelo menos foi aberta, pois não tem mais o adesivo que gruda a tela a carcaça, e da pra sentir que ela tem uma leve folga 2 - A camera frontal está PERFEITA, porém no App camera, ao selecionar o modo retrato, ele não desfoca o fundo e fica uma pequeno quadro na tela dizendo "Afaste-se" 3 - No FaceID, enquanto na tela de moldura, a camera fica focando/desfocando, como se não conseguisse identificar o ponto de referencia 4 - Contatei a Apple, eles realizaram um procedimento de Analise remota, e informaram que os componentes referente ao FaceID estão ok Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão. É possivel trocar o conjunto de camera frontal (True Depth Sensor) ou se eu substituir ele o FaceID para igual acontecia com o Touch ID dos iPhones anteriores? Poderia ser a tela impedindo a passagem dos pontos infravermelhos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcilio25 Postado Dezembro 5, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 Boa noite Estou com o mesmo problema, alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Decol Postado Dezembro 5, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 bom dia, pode ser a tela sim, testa com outra para ter uma luz, o faceid funciona igual os botoes home antigos só vai aceitar o original que veio, ja tive um caso aqui com esses defeitos e foi só a tela de qualidade ruim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonasg Postado Dezembro 5, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2019 sujeira, umidade, qualidade da transparência, veja se não existe um tipo de película que vem para não deixar sujar, muitos esquecem de tirar ou fica um pouco de cola fica tipo um boro, já experimentou restaurar o sistema através do itunes ou 3utools ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rcell Store Postado Dezembro 7, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2019 ja aconteceu uma vez comigo e o problema foi no face id mesmo, testava ele com a tela um pouco do lado e continuava a mesma coisa, dando uma pesquisada pela net, vi em alguns foruns informando que não poderia tocar no sensor e conversando com uns colegas os mesmo informaram que isso era problema do face id.. enfim não obtive resultado algum e devolvi o aparelho para o cliente do mesmo jeito informando tambem que a tela dele era original Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcilio25 Postado Dezembro 8, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2019 Bom, o iphone x é todo original, a tela de teste que coloquei também é original, restaurei o iphone e também refiz o software, não obtive sucesso ela continua focando/desfocando. mais alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Dezembro 9, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2019 verifica o flex do face id, pode estar danificado, ou verifica se ha oxidação no flex ou no conector fpc, se tiver um bom microscopio fica melhor ainda pra essa analise. alexsmaniotto, Leandro Decol, Andre Bordonalli e 1 outro reagiu a isso 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcilio25 Postado Fevereiro 25, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2020 Não esta danificado, aparentemente, mais alguém que fez ou resolveu para nos passar?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexsmaniotto Postado Agosto 25, 2020 Compartilhar Postado Agosto 25, 2020 estou com o mesmo problema abre tudo e não funciona, irei dar mais uma olhada e ver se acho alguma coisa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Agosto 26, 2020 Compartilhar Postado Agosto 26, 2020 na maioria dos casos o defeito pode estar na camera frontal, se tiver outra faça o teste, verifique o sensor de presença pode estar oxidado, que so podera enxergar se tiver um bom microscopio Dr.iphone reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Lunardi Postado Agosto 26, 2020 Compartilhar Postado Agosto 26, 2020 Me parece que seu problema é no Dot Projector, aquela peça branca ao lado da câmera frontal, ele é parte do Face ID e usado pro modo retrato, só funciona o original do aparelho, as vezes é o flex dele que quebra/rasga, o reparo nesses casos é possível, mas não é fácil. kurkoBR reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexsmaniotto Postado Agosto 26, 2020 Compartilhar Postado Agosto 26, 2020 Em 05/12/2019 em 08:53, Leandro Decol disse: bom dia, pode ser a tela sim, testa com outra para ter uma luz, o faceid funciona igual os botoes home antigos só vai aceitar o original que veio, ja tive um caso aqui com esses defeitos e foi só a tela de qualidade ruim Amigo, vou testar com outra tela se resolveu, resolveu, se não vou enviar para garantia, porém acho que o cara que trocou a frontal antes de me entregar deve ter feito cagada, mas o problema é no dot projector eu acho ... qualquer coisa posto mais resultados aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aparecidojulio Postado Maio 5, 2021 Compartilhar Postado Maio 5, 2021 Bom dia a todos!!! Estou com o mesmo problema alguém conseguiu resolver??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.