Marcelo marquess Postado Outubro 15, 2019 Compartilhar Postado Outubro 15, 2019 Estou com celular de um cliente não conheço muito conhecimento em componentes mas levei e em um colega fera em recuperação de placas etc. O problema acontece um seguinte o celular liga normalmente só que a tela fica escura mas vc pega um luz forte e coloca na tela dar pra vc ver tudo dar pra mexer normal mas. Tela está sem brilho nenhum, já testei a tela nova já fiz banho químico já foi trocado os componentes de brilho mas nada resolveu o celular está se tornando um desafio pra todos aqui ninguém consegue desvendar o problema real. Se alguém ai ja vou este problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Outubro 15, 2019 Compartilhar Postado Outubro 15, 2019 bom dia amigo backlight seu defeito ai quais componentes foi trocado? trocou diodo e bobina?ressoldou o drive? manda uma foto nítida da placa marcando quais vc trocou. bom trabalho Leandro Decol e Marcelo marquess reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Outubro 16, 2019 Compartilhar Postado Outubro 16, 2019 Bom dia Como o André disse acima seu problema pode estar na bobina ou diodo que nesse aparelho seriam L613 e DS601. Porém em todos os esquemas que encontrei a localização do layout não bate com a do schematic, portanto caso encontre algum layout correto pesquise por estes componentes que talvez haja êxito em seu reparo. Andre Bordonalli e Marcelo marquess reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo marquess Postado Outubro 17, 2019 Autor Compartilhar Postado Outubro 17, 2019 obrigado amigos vou tentar fazer isso, trarei o resultado a voces Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ariellima77 Postado Outubro 27, 2019 Compartilhar Postado Outubro 27, 2019 Boa noite irmão! Voce encontrou a peça e obteve êxitos? estou com um aparelho e ele apresenta o mesmo problema mas não encontro a peça. Att, Ariel Lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Vitim_VTR Postado Novembro 22, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 22, 2019 Ola Pessoal consgui resolver aqui com essa soluçao CLIVIA2174, Lucassilva2030, Hunnoren e 4 outros reagiu a isso 6 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Vitim_VTR Postado Novembro 22, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 22, 2019 13 minutos atrás, Vitim_VTR disse: Ola Pessoal consgui resolver aqui com essa soluçao solução criada com base nessa aqui abaixo, ja com as tensões para medir, porem deu certo a troca dos componentes CLIVIA2174, Kukuren, Hunnoren e 2 outros reagiu a isso 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus1234567 Postado Fevereiro 15, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2020 Bom dia a todos estou com o mesmo problema no meu redmi note 7, joguei luz na tela e dá pra ver normalmente, alguém sabe como e onde arrumar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leogsm Postado Fevereiro 26, 2020 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2020 Em 22/11/2019 em 13:30, Vitim_VTR disse: Ola Pessoal consgui resolver aqui com essa soluçao Qual placa de lg vc tirou essa peça, amigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo.woiciechoski Postado Março 14, 2020 Compartilhar Postado Março 14, 2020 Em 22/11/2019 em 13:30, Vitim_VTR disse: Ola Pessoal consgui resolver aqui com essa soluçao onde vc conseguiu os componentes, ali fala em celulares LG, mas nao encontrei nos que tenho aqui, e sucata de xiaomi nao tenho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
centraldocell Postado Março 16, 2020 Compartilhar Postado Março 16, 2020 pessoal boa noite, ja peguei varios e resolvi a maioria trocando so a bobina, porem peguei dois que ja esta o contrario, da iluminacao no fundo porem nao da imagem. alguma dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr2757 Postado Março 17, 2020 Compartilhar Postado Março 17, 2020 Em 14/03/2020 em 11:17, leo.woiciechoski disse: onde vc conseguiu os componentes, ali fala em celulares LG, mas nao encontrei nos que tenho aqui, e sucata de xiaomi nao tenho Também queria saber, estou com um cliente esperando uma placa para retirada dos componentes, mas não estou achando a placa igual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eri vasconcelos Postado Março 23, 2020 Compartilhar Postado Março 23, 2020 Em 16/03/2020 em 19:18, centraldocell disse: pessoal boa noite, ja peguei varios e resolvi a maioria trocando so a bobina, porem peguei dois que ja esta o contrario, da iluminacao no fundo porem nao da imagem. alguma dica Estou com o mesmo problema. Em 16/03/2020 em 19:18, centraldocell disse: pessoal boa noite, ja peguei varios e resolvi a maioria trocando so a bobina, porem peguei dois que ja esta o contrario, da iluminacao no fundo porem nao da imagem. alguma dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luyzs Postado Maio 5, 2020 Compartilhar Postado Maio 5, 2020 Bom dia, estou com o mesmo problema, onde acho os componentes ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JairNova Postado Maio 19, 2020 Compartilhar Postado Maio 19, 2020 Em 26/02/2020 em 09:57, leogsm disse: Qual placa de lg vc tirou essa peça, amigo? Cara eu peguei hj o aparelho e tirei o capacitor de uma placa de LG BEAT 3 e tirei a bobina de um moto g5s. Lucassilva2030 e Hunnoren reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maxitech Postado Maio 22, 2020 Compartilhar Postado Maio 22, 2020 NO lg H340F encontra o capacitor ,Diodo e bobina ,bom trabalho a todos Lucassilva2030 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dauars Postado Junho 11, 2020 Compartilhar Postado Junho 11, 2020 Em 16/03/2020 em 22:40, Jr2757 disse: Também queria saber, estou com um cliente esperando uma placa para retirada dos componentes, mas não estou achando a placa igual Onde vc encontra essa bibina, sem ser em placa xaomi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daroas Postado Agosto 19, 2020 Compartilhar Postado Agosto 19, 2020 (editado) Galera, estou aqui com um Redmi Note 7 com problema no backlight. Abaixo segue o esquema do Redmi note 7 onde eu encontrei problema na Bobina e no capacitor grifado em vermelho. No esquema eletrico que consegui do RN7 não informa valor desses componentes, então peguei uma placa aleatoria aqui de Samsung G360M e removi primeiro a bobina grifada, e depois o capacitor. A duvida é: Como, eu fiz no chutometro, como saber se realmente vai ficar 100% e se pode ocasionar algum problema futuro? Atualização: A bobina do samsung tem Part Number 2703-004599 INDUCTOR-SMD;1uH,20%,2520,T0.9,0.048Ohm, (INDUCTANCE COIL FOR MOBILE PHONE) O Capacitor do Samsung tem Part Number 2203-007795 C-CER,CHIP;10000nF,20%,10V,X5R,TP,1005(1 (CAPACITOR FOR MOBILE PHONE) Editado Agosto 19, 2020 por Daroas Hunnoren reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emersonco3 Postado Janeiro 7, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2021 VEJAM SE AS IMAGENS ANEXADASA AJUDAM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emersonco3 Postado Janeiro 7, 2021 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2021 5 minutos atrás, emersonco3 disse: VEJAM SE AS IMAGENS ANEXADASA AJUDAM NA PLACA DE UM G531H - G530 TAMBEM ACHAS OS COMPONENTES NO CISCUITO DE BACLIGHT. PODEM USAR, DIODO, BOBINA E CAPACITORES DO G531 QUE SÃO DE SEMELHANÇA. Hunnoren reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kukuren Postado Março 31, 2021 Compartilhar Postado Março 31, 2021 Boa tarde colegas, passando para informar aqui que peguei e adaptei essa ideia, só quero deixar umas dicas para diminuir o risco do serviço voltar por causa de falha dos componentes: Geralmente, todos os que eu peguei pra resolver eram o capacitor filtro principal que havia queimado por fuga, o PMIC gera uma voltagem muito alta para o backlight do Redmi Note 7, portanto se faz necessário o uso de um capacitor de alta qualidade. Geralmente eu procuro em setores de backlight de outros aparelhos pois assim a chance de dar errado é mínima. Às vezes o capacitor leva a bobina junto e até mesmo o fusível protetor do circuito, mas nesse caso basta fazer um jumper no fusível e já resolve. Bobinas vocês podem usar de setor de backlight ou outros setores que tenham um valor semelhante. Quanto ao capacitor, use o medidor de capacitância do multímetro pra instalarum capacitor de valor igual ou maior do que o existente. Abraço pra todo mundo! Hunnoren e juniorztc39@gmail.com reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoSilva_ Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Algum de vocês é do Rio de Janeiro? Estou com um Redmi Note 7 que caiu na agua e aparenta ter queimado o conector FPC do display. Levei em um cara que só trabalha com circuitos em placa, porém ele disse que o problema está num conjugado relacionado ao backlight e ele não tem as peças para trocar. Se algum de vocês puder efetuar esse serviço, seria tudo que eu precisava nesse momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mobile083 Postado Agosto 6, 2021 Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 Peguei um e desistir, porque troquei bonbina, diodo e outro capacitores da região de blackligth e a tela só acende escura e sem imagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
emersonco3 Postado Agosto 6, 2021 Compartilhar Postado Agosto 6, 2021 amigão, se acende sem imagem, vai na linhas de dados. nos filtros. mande uma foto pra mim que tento ajudar. por coincidência resolvi um ontem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucas siqueira Postado Agosto 12, 2021 Compartilhar Postado Agosto 12, 2021 estou com um redmi note 7 aqui tambem porem ele da iluminação só não da imagem [ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.