Guilherme Alcântara Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 (editado) Segue abaixo a solução para o modelo XT1924-4. A resolução pode servir para os seguintes defeitos: - Não regula o brilho da tela; - Somente acende a luz de fundo; - Não apresenta imagem; - Ao apagar a tela, só volta a apresentar imagem se reiniciar. Trocar VD0601 e L0603 O defeito de apagar a tela e só voltar quando reinicia é solucionado fazendo o reballing do ic U0501. Segue abaixo a imagem indicando a localização de todos os componentes. Download do Layout, este serve somente para o modelo XT1924-4, demais variantes do modelo o layout da placa é diferente. Layout XT1924-4.pdf Testado por: @Junior Vasconcelos Se houver dúvidas estou a disposição. Obrigado e bons reparos. Editado Novembro 14, 2019 por Guilherme Alcântara Ary Braga, Andre Bordonalli e Junior Vasconcelos reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Vasconcelos Postado Novembro 14, 2019 Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 @Guilherme Alcântara Não vou nem colocar o J2 prime no mérito que é pra não dar IBOPE pra Samsung kkkkk Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 14, 2019 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2019 18 minutos atrás, Junior Vasconcelos disse: @Guilherme Alcântara Não vou nem colocar o J2 prime no mérito que é pra não dar IBOPE pra Samsung kkkkk kkkkkkkkkkkk universal! Junior Vasconcelos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago.mq18 Postado Dezembro 30, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2019 no meu da brilho fraco fiz a troca do diodo porem a bulbina esta esquentando e rompendo sabe da onde pode estar partindo o curto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiago.mq18 Postado Dezembro 30, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2019 Em 14/11/2019 em 09:50, Guilherme Alcântara disse: Segue abaixo a solução para o modelo XT1924-4. A resolução pode servir para os seguintes defeitos: - Não regula o brilho da tela; - Somente acende a luz de fundo; - Não apresenta imagem; - Ao apagar a tela, só volta a apresentar imagem se reiniciar. Trocar VD0601 e L0603 O defeito de apagar a tela e só voltar quando reinicia é solucionado fazendo o reballing do ic U0501. Segue abaixo a imagem indicando a localização de todos os componentes. Download do Layout, este serve somente para o modelo XT1924-4, demais variantes do modelo o layout da placa é diferente. Layout XT1924-4.pdfIndisponível Testado por: @Junior Vasconcelos Se houver dúvidas estou a disposição. Obrigado e bons reparos. no meu a bulbina esta esquentando e rompendo sabe da onde pode esta partindo esse curto? quando tiro o diodo a bulbina para de romper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Dezembro 30, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2019 (editado) 4 horas atrás, thiago.mq18 disse: no meu da brilho fraco fiz a troca do diodo porem a bulbina esta esquentando e rompendo sabe da onde pode estar partindo o curto Olá amigo, Se está colocando o diodo e bobina do mesmo valor do original pode ser que seu problema esteja no ic U0501, reballing resolverá. Também verifique se existe curto nos capacitores C0605, C0607, C0608 e C0621. Bom trabalho. Editado Dezembro 30, 2019 por Guilherme Alcântara Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.