Fernando Oliva Postado Dezembro 9, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2019 Boa noite pessoal, estou com esse atc na bancada que está me dando dores de cabeça. J500 entrou com o pino negativo da bateria quebrado, mas assim que fui fazer os primeiros testes verifique que estava em curto. Muito bem, numa inspeção rápida vi que o componente U6001 estava esquentando demais. Fiz uma medições ao redor dele e tudo indicava que ele era o problema. Retirei o componente mas ainda sim ficou com um consumo de 0,33a. Então fui verificar novamente ao redor do C.I para ver se havia algum componente em curto, mas vi a linha VPH_PWR estava aparentando estar com curto. e vários componentes que estão no esquema do u6001 está nessa linha. Inclusive, vi que essa linha alimenta também a parte do botoes frontais na tela. Verifiquei os conector do display e do flex do botão da tela para ver se tinha algum zinabre mas estão íntegros. Esses esquemáticos da samsung não apresentam o caminho de cada uma das linhas por completo, assim fica dificil verificar todos os componentes dessa linha. Alguém já pegou algo assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Dezembro 10, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2019 A placa esquenta em alguma região ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CharlesDias Postado Dezembro 10, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2019 bom dia amigo, tente injetar tensao em algum ponto dessa linha, veja qual vai esquentar, talvez assim vc encontre o culpado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Dezembro 10, 2019 Autor Compartilhar Postado Dezembro 10, 2019 3 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: A placa esquenta em alguma região ? Depois de retirado o componente não esquenta. Mas apresenta um consumo de 0,33a... 1 hora atrás, CharlesDias disse: bom dia amigo, tente injetar tensao em algum ponto dessa linha, veja qual vai esquentar, talvez assim vc encontre o culpado. Opa. Tentei injetar tensão direto na linha, mas nenhum componente esquenta... Apenas apresenta o consumo de 0,33a... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joás Grecyvan Postado Dezembro 12, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2019 Boa noite, amigo acredito que a técnica do shortkiller pegue essa fuga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.