Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Boa noite, estou com um Moto Z2 Play que não da imagem, ele caiu e quebrou o LCD, eu ja testei uns 8x LCDs e nada de imagem, o celular liga normal, pois escuto o barulho da inicialização, mas como disse, só não da imagem alguma. Por gentileza, alguém poderia dar uma possível solução. Obrigado!!! Editado Janeiro 22, 2020 por Brunno Citar
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Postado Janeiro 22, 2020 Olá, como o mesmo sofreu queda pode haver possibilidades de solda fria ou ausência de componentes devido ao impacto. Faça uma verificação no conector do display J5300 e também compare com o layout se falta algum componente na região do mesmo. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Postado Janeiro 22, 2020 Tudo indica que pode ser o backlight, mas não sei exatamente quais componentes seriam responsáveis, caso alguém pudesse dar uma ajuda, obrigado! Citar
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Então verifique os Diodos D2440, D2441 e a bobina L2440. Editado Janeiro 22, 2020 por Guilherme Alcântara Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Observei que esta faltando este componente com a queda, agora infelizmente não conseguir identificar o nome do mesmo, se alguém tiver o nome ou de onde eu puder puxar um jump, obrigado. Editado Janeiro 22, 2020 por Brunno Citar
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Esse componente é um filtro (FL5324) Não sei te dizer se funcionaria sem esse filtro. (acredito que não) Mas tenta esse jumper. Atente-se a polaridade dos capacitores ao fazer o jumper. a imagem é ilustrativa. Editado Janeiro 22, 2020 por Guilherme Alcântara Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Postado Janeiro 22, 2020 Feito o jump mas infelizmente não deu imagem, teria outra sugestão??? Obrigado!!! Citar
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Tenta recuperar essas trilhas rompidas do filtro e recolocar ele. Se não conseguir recuperar, você pode soldar esse filtro nos pontos de solda do meio que sobraram pois são GND e fazer o jumper abaixo. Editado Janeiro 22, 2020 por Guilherme Alcântara Brunno, Andre Bordonalli e Leandro Decol reagiu a isso 3 Citar
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Postado Janeiro 22, 2020 4 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: Tenta recuperar essas trilhas rompidas do filtro e recolocar ele. Se não conseguir recuperar, você pode soldar esse filtro nos pontos de solda do meio que sobraram pois são GND e fazer o jumper abaixo. Citar
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Postado Janeiro 22, 2020 Deu certo meu amigo, muito obrigado pela sua ajuda e paciência!!! Leandro Decol e Guilherme Alcântara reagiu a isso 2 Citar
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 23, 2020 Postado Janeiro 23, 2020 Obrigado pelo feedback. Brunno reagiu a isso 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.