Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Boa noite, estou com um Moto Z2 Play que não da imagem, ele caiu e quebrou o LCD, eu ja testei uns 8x LCDs e nada de imagem, o celular liga normal, pois escuto o barulho da inicialização, mas como disse, só não da imagem alguma. Por gentileza, alguém poderia dar uma possível solução. Obrigado!!! Editado Janeiro 22, 2020 por Brunno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Olá, como o mesmo sofreu queda pode haver possibilidades de solda fria ou ausência de componentes devido ao impacto. Faça uma verificação no conector do display J5300 e também compare com o layout se falta algum componente na região do mesmo. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Tudo indica que pode ser o backlight, mas não sei exatamente quais componentes seriam responsáveis, caso alguém pudesse dar uma ajuda, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Então verifique os Diodos D2440, D2441 e a bobina L2440. Editado Janeiro 22, 2020 por Guilherme Alcântara Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Observei que esta faltando este componente com a queda, agora infelizmente não conseguir identificar o nome do mesmo, se alguém tiver o nome ou de onde eu puder puxar um jump, obrigado. Editado Janeiro 22, 2020 por Brunno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Esse componente é um filtro (FL5324) Não sei te dizer se funcionaria sem esse filtro. (acredito que não) Mas tenta esse jumper. Atente-se a polaridade dos capacitores ao fazer o jumper. a imagem é ilustrativa. Editado Janeiro 22, 2020 por Guilherme Alcântara Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Feito o jump mas infelizmente não deu imagem, teria outra sugestão??? Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 22, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 (editado) Tenta recuperar essas trilhas rompidas do filtro e recolocar ele. Se não conseguir recuperar, você pode soldar esse filtro nos pontos de solda do meio que sobraram pois são GND e fazer o jumper abaixo. Editado Janeiro 22, 2020 por Guilherme Alcântara Brunno, Leandro Decol e Andre Bordonalli reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 4 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: Tenta recuperar essas trilhas rompidas do filtro e recolocar ele. Se não conseguir recuperar, você pode soldar esse filtro nos pontos de solda do meio que sobraram pois são GND e fazer o jumper abaixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunno Postado Janeiro 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Deu certo meu amigo, muito obrigado pela sua ajuda e paciência!!! Guilherme Alcântara e Leandro Decol reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Janeiro 23, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2020 Obrigado pelo feedback. Brunno reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.