Moreschieletro Postado Abril 28, 2020 Compartilhar Postado Abril 28, 2020 Olá a todos, estou com ele na minha bancada, o defeito é que a bateria é drenada mesmo com a tela desligada, na fonte o consumo fica em 170mah no modo stand-by, acredito que não seja o Tristar pois carrega normalmente e tem conexão com o itunes, inclusive já reinstalei o software para tentar resolver, alguém por favor poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Goetz Postado Abril 29, 2020 Compartilhar Postado Abril 29, 2020 boa noite amigo. 170 mA em standby é um consumo considerável. vc ja removeu as blindagens da placa para uma análise visual ? existe uma grande possibilidade de vc encontrar componentes oxidados que estao consumindo essa corrente. qual consumo inicial quando vc aperta botão power ? fica proximo a 80mA? sem startar ele tem consumo ? forte abraco ! Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2020 Bom dia, visualmente estava perfeito, percebi que o calor vinha do tristar, fiz a substituição mas agora ele fica travado na tela de inicialização e reiniciando, antes desse processo ele não consumia nada quando desligado, alguma ideia de onde errei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 29, 2020 Compartilhar Postado Abril 29, 2020 você disse que consumia em standby, mas na última msg disse que antes de trocar o U2 estava sem consumo,esclareça isso por favor, para podermos ajudar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Abril 29, 2020 Compartilhar Postado Abril 29, 2020 possivelmente esse tristar esta ruim ou nao foi soldado corretamente, aplique uma resolda nesse tristar ou poder colocar outro novo é bem melhor e poste resultados Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2020 Amigo, sem o tristar ele deveria ligar normalmente certo? porem mesmo sem o tristar ele fica apresentando o mesmo defeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2020 27 minutos atrás, Cleyton Moreira disse: possivelmente esse tristar esta ruim ou nao foi soldado corretamente, aplique uma resolda nesse tristar ou poder colocar outro novo é bem melhor e poste resultados tem mais alguma dica? pois sem o u2 ele continua com o defeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2020 1 hora atrás, G.A ELETRÔNICA disse: você disse que consumia em standby, mas na última msg disse que antes de trocar o U2 estava sem consumo,esclareça isso por favor, para podermos ajudar melhor. Amigo eu afirmei que ele consumia em standby, mas desligado não consome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 29, 2020 Compartilhar Postado Abril 29, 2020 já descartou periféricos ? setor RF ... Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2020 14 minutos atrás, G.A ELETRÔNICA disse: já descartou periféricos ? setor RF ... descartei, fiz o reballing no u2 novo pois as esferas que vem com ele não parecem muito boas, agora mudou novamente o defeito, liga, marca carregando, mas o carregador não mostra nenhuma amperagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 29, 2020 Compartilhar Postado Abril 29, 2020 mas sobe a carga da bateria? certamente não, não está faltando nenhum PAD na placa nesse U2 , e outra não confie nesses IC Novos, se tiver de outra Placa tente, ou compre de outra procedência. Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 30, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2020 13 horas atrás, G.A ELETRÔNICA disse: mas sobe a carga da bateria? certamente não, não está faltando nenhum PAD na placa nesse U2 , e outra não confie nesses IC Novos, se tiver de outra Placa tente, ou compre de outra procedência. Não sobe carga, esta faltando somente um pad que segundo ao phone board é NC, não tenho nehun IC retirado mas já tinha usado desse lote de IC novo que tenho aqui e havia funcionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 30, 2020 Compartilhar Postado Abril 30, 2020 sobre não dar carga pode ser desde o conector,mas isso vc já deve ter visto,minha dica é recomeçar do zero ver o que vc já fez e revisar tudo, puxa o esquema e verifica todo o setor de alimentação,provavelmente é algo em alguma linha secundária ou terciária já que os 5v ta chegando na bat. Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 30, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2020 8 minutos atrás, G.A ELETRÔNICA disse: sobre não dar carga pode ser desde o conector,mas isso vc já deve ter visto,minha dica é recomeçar do zero ver o que vc já fez e revisar tudo, puxa o esquema e verifica todo o setor de alimentação,provavelmente é algo em alguma linha secundária ou terciária já que os 5v ta chegando na bat. Sim já testei com outro conector e outra bateria, os 5v chegam na placa, o celular tem conexão de dados USB perfeita com o computador, não tem nada superaquecendo, estou fazendo medições segundo o esquema elétrico mas não estou conseguindo resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 30, 2020 Compartilhar Postado Abril 30, 2020 veja as linhas PP_VCC-MAIN -BATT -TIGRIS ,NO SETOR DO Q2300 SE NÃO ME ENGANO E NO U2300,TEM COMPONENTES AO REDOR DELE QUE PODEM DAR BO. Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 30, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2020 21 minutos atrás, G.A ELETRÔNICA disse: veja as linhas PP_VCC-MAIN -BATT -TIGRIS ,NO SETOR DO Q2300 SE NÃO ME ENGANO E NO U2300,TEM COMPONENTES AO REDOR DELE QUE PODEM DAR BO. Amigo acredito que você esta falando do iphone 6 e 6s, mas o meu caso é o iphone 7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 30, 2020 Compartilhar Postado Abril 30, 2020 Desculpa, tem um outro tópico do 6 me confundi,mas e aí não conseguiu nada? Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 30, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2020 Até o momento nada, estou pensando em tentar um terceiro IC u2, mas penso que seria muita insistência e também ficar ressoldando a placa não é muito legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Abril 30, 2020 Compartilhar Postado Abril 30, 2020 é perigoso jogar tanto calor na placa, mas a suspeita é grande de ser o U2 Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Abril 30, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2020 8 minutos atrás, G.A ELETRÔNICA disse: é perigoso jogar tanto calor na placa, mas a suspeita é grande de ser o U2 isso mesmo, vou tentar em um momento que estiver com mais tempo e retorno com resultados, obrigado pelas dicas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Abril 30, 2020 Compartilhar Postado Abril 30, 2020 como citei, de preferencia a tristar novos as vezes os retirados não estao tao bons, e realmente aquecer demais a placa deixa ela fragil demais e pode causa bolhas ou danificar a nand Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Maio 3, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2020 boa tarde a todos, instalei o terceiro IC u2, mesmo defeito, ele liga, marca carregando mas não carrega, conexão usb com o computador perfeita, quanto ele esta inciando o sistema com o carregador conectado ele consome por alguns instantes 20mah, depois zera novamente, sempre que esta desligado eu plugo o carregador e ele liga sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Maio 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2020 Solucionei trocando o Trigis, retirei de um iphone 6s, ficou perfeito, obrigado a todos G.A ELETRÔNICA reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreschieletro Postado Maio 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2020 como faço para encerrar o topico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.A ELETRÔNICA Postado Maio 9, 2020 Compartilhar Postado Maio 9, 2020 parabéns,valeu pelo retorno. Moreschieletro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.