Ir para conteúdo

MOTO G 6 PLAY NÃO LIGA, LOOP INFINITO LOGO MOTOROLA


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Me chamo Paulo, recém formado no curso de manutenção, e parece que é no começo que as maiores bombas e desafios já aparecem! chegou na bancada um moto g6 play com um problema no mínimo estranho. O cliente se queixou que ele não liga, só looping infinito ao ligar, fica piscando na tela azul com a logo da motorola e não sai disso. Detalh importante, as vezes, as vezes mesmo (segundo o cliente), quando você tem sorte e pluga o carregador, ele sempre começa mostrando carga de 85%, daew vc espera 100%, aperta power e ele liga normal (no carregador plugado) e inicia de boa, mas depois de funcionando se puxar o plug do carregador bomba (ele desliga) e volta tudo a estaca zero.

 

Aí vem a questão, realizei os testes iniciais, troquei bateria colocando uma nova aqui da loja e o problema persiste, troquei o flexpower colocando um novo aqui da loja também e o problema persiste, testei a bateria do cliente e ela está boa, o flexpower dele também funcionou em outro aparelho, estou pensando em rodar o flash (pois por incrível que pareça, e este é o mais incrível, apenas na tela de flash - quando seguramos botão power e menos) é que ele não dá o problema, fica ligado na tela de flash normal sem reiniciar, agora se cclicarmos em qualquer opção do tipo recovery, start e etc ele fica no erro e no looping, apenas a barcode que não reinicia.

 

Assim, senhores detentores de todo o saber, vos pergunto, o que poderia ser? será que é o flash mesmo? já dei hard reset e continua o mesmo erro, o que poderia ser essa bombinha, já disse ao cliente q me desse uns 2 dias, se não resolver vou ter que devolver a ele sem conserto, mas para quem está começando desisti do serviço sem nem tentar é ruim, alguém pode ajudar com esse mistério?

 

Valeu galerinha.

 

Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao e isterio mesmo tem entrado aqui na minha assistencia uns 10 aparelhos com esse defeito por semana g5 s,g5 plus, g6 , g7 play ,g8 eu uso primeiro software pelo lenovo smart moto nao dando certo repito o procedimento com a umt e testo com pel menos duas versoes de firmware mas mesmo assim o sussesso de 40% so sobre o total que entra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos isso é defeito comum de bateria.

 

Muito comum ao usar baterias de baixa qualidade, elas apresentam carga (v), mas quando o aparelho demanda de alta amperagem ela decai abaixo de 3,4v e o aparelho desliga.

 

Pode ainda estar relacionado ao sensor da bateria e ao pmic

 

Teste com uma bateria original (retirada)

Ou na fonte de bancada

 

Infelizmente tá muito ruim de conseguir baterias de qualidade no mercado pra esses aparelhos que tem picos de até 2a na bateria... Essas baterias paralelas (que os fornecedores dizem 1 linha)costumam durar 3 meses e começam a desligar com 20 30... Até não segurar nada de carga

 

É assim desde o moto x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  Bom dia, boa tarde ou boa noite! 

Vim aqui respondendo ao nosso amigo que testou os componentes do celular e pensou em Flashar... Entrou um Moto G6 Play aqui, com o mesmo problema, mesma situação.

 Eu flashei ele, e adivinha?? Não funcionou, continuou no mesmo loop, apenas a tela de bootloader funciona... Eu pratiamente tô desistindo do serviço e devolvendo ao cliente, pois antes do problema aparecer, ele relatava a tela simplesmente apagar e nao da imagem, mas ele "ligava" ouvia os barulhos se fizesse captura de tela, etc. 

Alguns clulares da tão famosa Motorola estão deixando a desejar por conta de bombas implantadas, mesmo que não seja proposital, apenas para tornar o celular mais acessivel às pessoas. Eu aconselharia a meu cliente a trocs do celular para um de uma linha melhor, ou que ele leve em uma autorizada da Motorola, e se a garantia estiver em dias solicitar a troca do produto, pois vejo que o celular aqui não foi aberto e minha loja não abre produtos sob garantia! 

Atenciosamente, InfoTech, espero ter ajudado em alguma decisão! Pois ao me ver conserto e sucesso estão abaixo de 37,54%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...