Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite, estou com esse aparelho que retirei de um cliente. 

Ao conectar o carregador a telefone desligado aparece o raio e depois em seguida a bateria com um ponto interrogativo.  E não carrega.

Ao conectar o carregador com o aparelho ligado não carrega a e bateria fica vermelha com um punto de exclamação (também se carregada 100% no universal). Mas não desliga.  

Ao acessar no test da mototola a bateria da desconhecida.

O que já fiz:

jumper classico 

trocado thermistor

flash, verificado  test QCA

outra bateria original sem problemas

conector de carga

chegando nesse ponto suspeito do Pmic.

alguém que consegue me dar uma luz?

Postado
  • Autor
  Em 21/08/2020 em 11:34, Guilherme Alcântara disse:

Bom dia, acho que antes de partir para o pmic você deveria tentar a troca do Ic controlador, U2001.

Manual de serviço ClanSoft:

https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=10118

Boa sorte. 

Oi guilherme,  esse CI se tivesse com problema deveria só dar problema no carregamento pois ele  controla o ingresso USB, carregador e acessórios e fazendo os jumpers deveria resolver se fosse ele. Se não estou errado...pelo menos é o que entendi.

Geralmente quando ele está com problema o celular não carrega, liga e desliga mas a bateria é reconhecida. E sempre resolvi até agora com esse jumper.

O problema principal aqui é que o celular não reconhece a bateria. No carregador ele até tenta subir para mais de 1 ampere e depois vota e da a bateria com o ponto interrogativo.

Postado

Estou com o mesmo problema, suspeito que seja a versão atual de software, pois o cliente disse q aconteceu depois que atualizou, mas to no aguardo do cliente pois vai perder os dados e por enquanto nao autorizou o downgrade

de novo essa novela do moto g6

Postado
  • Autor
  Em 26/08/2020 em 14:10, Planet_Cell_Ranch disse:

Estou com o mesmo problema, suspeito que seja a versão atual de software, pois o cliente disse q aconteceu depois que atualizou, mas to no aguardo do cliente pois vai perder os dados e por enquanto nao autorizou o downgrade

de novo essa novela do moto g6

Eu acredito que não, pelo menos no meu caso. Ele veio com software antigo com o problema, já atualizei, e nada de resolver.  Não queria desistir dessa placa mas é o que está acontecendo. Vou acabar usando para peças o resto do telefone. 

Por enquanto coloquei uma plaquinha de carregamento e estou usando ele aqui na loja para testes, carrega mas a bateria fica no 0 para o sistema. Até aparecer alguém precisando do display, ai já era kkk

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Hoje apareceu mais uma bomba dessa, mesma coisa do primeiro que está comigo. Esse vez em quando carrega mas a maioria das vezes não encontra a bateria. Nenhuma solução até agora.

• 7 meses depois...
Postado
  Em 09/09/2020 em 14:19, htmarcos disse:

Hoje apareceu mais uma bomba dessa, mesma coisa do primeiro que está comigo. Esse vez em quando carrega mas a maioria das vezes não encontra a bateria. Nenhuma solução até agora.

boa noite, atualizando! 

resolvi o defeito trocando o u2001 e os resistores R634 - R633 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.