htmarcos Postado Agosto 20, 2020 Compartilhar Postado Agosto 20, 2020 Boa noite, estou com esse aparelho que retirei de um cliente. Ao conectar o carregador a telefone desligado aparece o raio e depois em seguida a bateria com um ponto interrogativo. E não carrega. Ao conectar o carregador com o aparelho ligado não carrega a e bateria fica vermelha com um punto de exclamação (também se carregada 100% no universal). Mas não desliga. Ao acessar no test da mototola a bateria da desconhecida. O que já fiz: jumper classico trocado thermistor flash, verificado test QCA outra bateria original sem problemas conector de carga chegando nesse ponto suspeito do Pmic. alguém que consegue me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Agosto 21, 2020 Compartilhar Postado Agosto 21, 2020 Bom dia, acho que antes de partir para o pmic você deveria tentar a troca do Ic controlador, U2001. Manual de serviço ClanSoft: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=10118 Boa sorte. Andre Bordonalli e Cleyton Moreira reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
htmarcos Postado Agosto 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Em 21/08/2020 em 08:34, Guilherme Alcântara disse: Bom dia, acho que antes de partir para o pmic você deveria tentar a troca do Ic controlador, U2001. Manual de serviço ClanSoft: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=10118 Boa sorte. Oi guilherme, esse CI se tivesse com problema deveria só dar problema no carregamento pois ele controla o ingresso USB, carregador e acessórios e fazendo os jumpers deveria resolver se fosse ele. Se não estou errado...pelo menos é o que entendi. Geralmente quando ele está com problema o celular não carrega, liga e desliga mas a bateria é reconhecida. E sempre resolvi até agora com esse jumper. O problema principal aqui é que o celular não reconhece a bateria. No carregador ele até tenta subir para mais de 1 ampere e depois vota e da a bateria com o ponto interrogativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Agosto 22, 2020 Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 Nas configurações da bateria ele tá mostrando carregamento CA ou USB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
htmarcos Postado Agosto 22, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 22, 2020 1 hora atrás, Guilherme Alcântara disse: Nas configurações da bateria ele tá mostrando carregamento CA ou USB? Nada, 0% desconhecido. Ele está ligado desde ontem com o ponto de esclamação na bateria (pois carreguei ela no universal). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Planet_Cell_Ranch Postado Agosto 26, 2020 Compartilhar Postado Agosto 26, 2020 Estou com o mesmo problema, suspeito que seja a versão atual de software, pois o cliente disse q aconteceu depois que atualizou, mas to no aguardo do cliente pois vai perder os dados e por enquanto nao autorizou o downgrade de novo essa novela do moto g6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
htmarcos Postado Agosto 29, 2020 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2020 Em 26/08/2020 em 11:10, Planet_Cell_Ranch disse: Estou com o mesmo problema, suspeito que seja a versão atual de software, pois o cliente disse q aconteceu depois que atualizou, mas to no aguardo do cliente pois vai perder os dados e por enquanto nao autorizou o downgrade de novo essa novela do moto g6 Eu acredito que não, pelo menos no meu caso. Ele veio com software antigo com o problema, já atualizei, e nada de resolver. Não queria desistir dessa placa mas é o que está acontecendo. Vou acabar usando para peças o resto do telefone. Por enquanto coloquei uma plaquinha de carregamento e estou usando ele aqui na loja para testes, carrega mas a bateria fica no 0 para o sistema. Até aparecer alguém precisando do display, ai já era kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
htmarcos Postado Setembro 9, 2020 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2020 Hoje apareceu mais uma bomba dessa, mesma coisa do primeiro que está comigo. Esse vez em quando carrega mas a maioria das vezes não encontra a bateria. Nenhuma solução até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicke Brito Postado Abril 28, 2021 Compartilhar Postado Abril 28, 2021 Em 09/09/2020 em 11:19, htmarcos disse: Hoje apareceu mais uma bomba dessa, mesma coisa do primeiro que está comigo. Esse vez em quando carrega mas a maioria das vezes não encontra a bateria. Nenhuma solução até agora. boa noite, atualizando! resolvi o defeito trocando o u2001 e os resistores R634 - R633 Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.