Thiago Goya Postado Novembro 5, 2020 Compartilhar Postado Novembro 5, 2020 Bom dia colegas, tudo certo? Estou com um G7 na bancada que não liga, ao apertar o power ele consome entre 0.05~0.08, soltando o botão ele zera o consumo. Identifiquei a malha VREG_S7_0P915 em curto, utilizando breu e injetando 0.8V-2A não houve nenhum aquecimento, removi o U1002 onde a malha tem ligação e mesmo assim não removeu o curto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 5, 2020 Compartilhar Postado Novembro 5, 2020 Olá, vi que essa malha que refere possui diversos capacitores, creio que o curto esteja em um deles, acho que a melhor maneira de encontrar o curto seria isolando a malha e partes e testando com o multímetro em escala de continuidade. Andre Bordonalli e Thiago Goya reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Goya Postado Novembro 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2020 6 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: Olá, vi que essa malha que refere possui diversos capacitores, creio que o curto esteja em um deles, acho que a melhor maneira de encontrar o curto seria isolando a malha e partes e testando com o multímetro em escala de continuidade. Verifiquei todos os capacitores com o método 4 pontas, usando 1V e 100mA, medição na escala de 20V no multímetro. O menor valor foi 0.53 mas em vários capacitores. Esse tá difícil. Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Goya Postado Novembro 5, 2020 Autor Compartilhar Postado Novembro 5, 2020 Removi o U1001 e o curto saiu, porém estou sem pasta para fazer o rebaling, chega daqui uns 2 dias, aí faço e posto o resultado. Guilherme Alcântara reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Alcântara Postado Novembro 6, 2020 Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 15 horas atrás, Thiago Goya disse: Removi o U1001 e o curto saiu, porém estou sem pasta para fazer o rebaling, chega daqui uns 2 dias, aí faço e posto o resultado. Eu ia dizer exatamente isso kkk, mas que bom que encontrou o problema. aguardamos seu retorno. Boa sorte. Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.