Nailton santos Postado Março 21, 2021 Postado Março 21, 2021 Boa tarde colegas. Estou aqui com esse aparelho que descarrega rapidamente. Estou sem a fonte no momento e não sei como está o consumo. Mas com conector plugado a corrente no conector de bateria é 120mAh. No conector de carga sai 4,87v, no capacitor c428 chega 4,87v mas no c330 deveria ser 3,3v e ele apresenta 0,66v. O esquema elétrico que consegui é muito reduzido e não sei os componentes responsáveis por isso. Se alguém já passou por isso peço ajuda. Citar
Andre Bordonalli Postado Março 22, 2021 Postado Março 22, 2021 bom dia amigo sem fonte fica difícil muito provável q vc tem uma fulga ai. verifique se nessa linha q deveria ter 3,3v algum componente aquece. bom trabalho Citar
Nailton santos Postado Março 23, 2021 Autor Postado Março 23, 2021 Tem aquecimento nessa área de U600 e de L601. Mas já removi os dois da placa e troquei e continua. Sendo que L601 tem continuidade. Também removi c606, c602, c603 e testei eles e nada anormal. Removi zd408 e ele mede certo mas na placa ele tem tensão dos dois lados e zd401 tem tensão dos dois lados por causa da fuga de corrente. Citar
Nailton santos Postado Março 24, 2021 Autor Postado Março 24, 2021 Depois de muito trabalho consegui resolver o problema. Eu já tinha removido vários capacitores e também os diodos zd 408 e zd 401. Todos fora da placa funcionam bem. Troquei U600 e nada; consegui resolver trocando U400. Aí a tensão ficou estável e sem nenhum aquecimento na placa. Vou deixar aí a imagem pra que seja de ajuda a todos. Fechem o tópico. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.