Thiago Goya Postado Abril 28, 2021 Compartilhar Postado Abril 28, 2021 Bom dia galera, tudo certo? Estou com um A51 aqui que para de dar imagem após "iniciar". Ele liga, aparece a primeira tela do modelo e depois disso ele para de dar imagem, não aparece nem a escrita "samsung" piscando, porém liga, apresenta som de notificações e tudo mais. Se eu entro em recovery/download a imagem fica normal. Já passei duas roms e não resolveu, já testei 3 doc de carga e também não resolveu. Não sei o que verificar, já que em recovery e download a imagem fica normal, mas ao iniciar ele para de dar imagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Abril 28, 2021 Compartilhar Postado Abril 28, 2021 bom dia amigo verifique sensor hall bom trabalho Kukuren e Thiago Goya reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Goya Postado Abril 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2021 57 minutos atrás, Andre Bordonalli disse: bom dia amigo verifique sensor hall bom trabalho O sensor hall dele não é no doc de carga? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Goya Postado Abril 30, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 30, 2021 Em 28/04/2021 em 09:20, Andre Bordonalli disse: bom dia amigo verifique sensor hall bom trabalho Já testei 2 doc de carga e fiz a limpeza dos sensores frontais e nada de dar certo, poderia ser o flex de ligação da placa principal com o doc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Rodrigues Postado Abril 30, 2021 Compartilhar Postado Abril 30, 2021 Em 28/04/2021 em 08:43, Thiago Goya disse: Bom dia galera, tudo certo? Estou com um A51 aqui que para de dar imagem após "iniciar". Ele liga, aparece a primeira tela do modelo e depois disso ele para de dar imagem, não aparece nem a escrita "samsung" piscando, porém liga, apresenta som de notificações e tudo mais. Se eu entro em recovery/download a imagem fica normal. Já passei duas roms e não resolveu, já testei 3 doc de carga e também não resolveu. Não sei o que verificar, já que em recovery e download a imagem fica normal, mas ao iniciar ele para de dar imagem. pode sr o LCD. testar outro Wag9743 e Andre Bordonalli reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wag9743 Postado Junho 11, 2021 Compartilhar Postado Junho 11, 2021 Em 28/04/2021 em 08:43, Thiago Goya disse: Bom dia galera, tudo certo? Estou com um A51 aqui que para de dar imagem após "iniciar". Ele liga, aparece a primeira tela do modelo e depois disso ele para de dar imagem, não aparece nem a escrita "samsung" piscando, porém liga, apresenta som de notificações e tudo mais. Se eu entro em recovery/download a imagem fica normal. Já passei duas roms e não resolveu, já testei 3 doc de carga e também não resolveu. Não sei o que verificar, já que em recovery e download a imagem fica normal, mas ao iniciar ele para de dar imagem. Bom dia conseguiu resolver esse problema to com o mesmo aqui com a tela original... já fiz de tudo e ainda não consegui resolver esse problema. se alguém tiver uma dica desde já agradeço. Bruno Santana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ssjj22 Postado Agosto 13, 2021 Compartilhar Postado Agosto 13, 2021 Então clan... Estou com o mesmo problema... Alguém ai Já resolveu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
APP CELL Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 Em 13/08/2021 em 02:01, Ssjj22 disse: Então clan... Estou com o mesmo problema... Alguém ai Já resolveu? estó com mesmo problema ja passei uma rom e não resolveu tb não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Setembro 3, 2021 Compartilhar Postado Setembro 3, 2021 11 horas atrás, APP CELL disse: estó com mesmo problema ja passei uma rom e não resolveu tb não Geralmente esses problemas se dao pq o display lcd perde uma conexão, de 1.8V-3V recomendo testar outro lcd, para ver se o problema sana, caso se resolva ai vai pro esquema e procurar a malha de comunicação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos felipe Postado Setembro 5, 2021 Compartilhar Postado Setembro 5, 2021 Em 02/09/2021 em 21:17, APP CELL disse: estó com mesmo problema ja passei uma rom e não resolveu tb não antes de qual quer coisa testa um doc novo de carga, pode ser problema no sensor hall Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ciadocelularjb8 Postado Setembro 6, 2021 Compartilhar Postado Setembro 6, 2021 Já resolvi dois aqui trocando a frontal. Ele inicia mostrando imagem, porém ao completar a inicialização fica tela preta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
APP CELL Postado Setembro 7, 2021 Compartilhar Postado Setembro 7, 2021 20 horas atrás, ciadocelularjb8 disse: Já resolvi dois aqui trocando a frontal. Ele inicia mostrando imagem, porém ao completar a inicialização fica tela preta. no meu caso a mesma coisa troquei a frontal por outra resolveu problema que essa tela é bem cara viu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabiomarferreira Postado Maio 30, 2022 Compartilhar Postado Maio 30, 2022 Estou com um A51 com os mesmos sintomas descritos, parece ser crônico. Alguém encontrou solução diferente ou só trocando a tela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Oliva Postado Novembro 3, 2022 Compartilhar Postado Novembro 3, 2022 (editado) Bom dia pessoal. Estou com o mesmo problema aqui... Não sei se alguem conseguiu algo. Eu fiz algumas medicções na placa. seguindo o que os amigos acima citaram, mas tudo normal Estou com 3 aparelhos dessa mesma maneira. *Lembrando que ja fiz software, teste outra frontal, outro flex, outro dock de carga... Dois desses aparelhos estão com problemas nas malhas de dados do USB, então não consegui passar software neles, somente fiz o factory reset. Até então achei que esse defeito poderia estar relacionado a isso. Porem, comprei os IFPMIC e fiz a troca com a esperança de restaurar as malhas DP e DM, mas sem sucesso. Ambos continuam a não exibir imagem depois do logo samsung e com avarias nas malhas de dados. Sensor Hall Aparerentemente funcionando normal. Ele é alimentado por 1,8v e essa tensão flui por ele até o pino out. Quando algo magnetico se aproxima dele, a tensão é interrompida e se aproxima do GND. Ou seja, enquanto há 1,8v no pino out, o CPU entende que não há nada magnetico proximo do aparelho. Ja quando esse sinal some, ele entende que há algo magnetico Eliminei o sensor hall e injetei diretamente 1,8v na linha HALL_INT. O deifeito permaneceu. Fiz esse mesmo teste no sensor hall da placa principal. Nada aconteceu de diferente. Tensões de 3v0 e 1v8 da frontal Efetuei as medicoes dessas tensões e não vi nada de anormal. Ao ligar o aparelho, elas surgem e o aparelho acende a tela normalmente, aparece o "galaxy a51" depois que a tela apaga, as tensões tambem somem, mas ao pulsar o power, as tensões voltam a aparecer normalmente, como se a tela estivesse ligada. Porem, como é uma tela de OLED, não da pra saber quando o "backligth" está ligado, até mesmo pq ela não tem. (Diferente das telas TFT que dá pra saber quando ela está ligada mas não exibe imagem) Ainda sobre um desses dois: um deles chegou um pouco diferente. Ao ligar, ele exibia a imagem " galaxy a51", porem continuava sendo exibido até depois do aparelho iniciar. Mesmo bloqueando e ligando a tela, continuava sendo exibido o "galaxy a51". Por esse motivo acredito que seja um problema de software ainda... Bom, espero que esse relato possa nos ajudar a resolver esse B.O. Editado Novembro 3, 2022 por Fernando Oliva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.