z3r0w Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com um K40s aqui na bancada, o aparelho chegou por problema no conector. Substitui o mesmo, mas ainda assim não carregava. Verifiquei então que a tensão de VBUS estava presente até o TP da tensão, passando por alguns diodos e capacitores proximos ao conector de carga. Tudo certo até ai. Mas o aparelho não carregava e não tenho tensão de VBAT. Carreguei a bateria fora do aparelho, coloquei nele, ainda assim não carrega, mas o aparelho liga. Então removi a blindagem proxima ao PMIC e comecei a procurar pela tensão de 5v ou alguma tensão proxima dele. A unica tensão que aparece é uma 1.7v proxima ao cristal oscilados, não tenho nenhuma outra tensão se a bateria não estiver conectada. Em nenhum componente proximo ao PMIC eu consigo encontrar a tensão de 5v da VBUS que, se não estou errado, precisa passar por ele. Alguém já se deparou com algo assim, ou tem o esquema desse aparelho pra compartilhar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 bom dia amigo segue abaixo foto da posição do IC de carga caso queira o manual técnico segue link https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=11810 Tensão de Vbus vem do cabo USB e vai direto para o IC de carga. Vbat é uma tensão de duas vias..I/O (in e out),com a bateria conectada ela estará presente e qdo esta carregando tbem estará presente. bom trabalho Cleyton Moreira e z3r0w reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
z3r0w Postado Junho 9, 2021 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2021 Valeu @Andre Bordonalli Infelizmente, nem mesmo ao redor de CI de carga eu conseguir encontrar os 5v, não tenho curtos, então creio que seja alguma trilha rompida que não estou conseguindo identificar, ou o próprio CI de carga, talvez a malha que conduza do TP pra ele, não seja acessivel, e conduza diretamente pra ele Além disso, o mesmo está com certa descoloração, então creio que ele tenha apresentado algum curto. Vou tentar encontrar outra placa pra comprar melhor e adquirir esse CI De toda forma, agradeço muito pela ajuda =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleyton Moreira Postado Junho 9, 2021 Compartilhar Postado Junho 9, 2021 o certo ai e trocar esse ci de carga Andre Bordonalli reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luciano silva123 Postado Junho 14, 2023 Compartilhar Postado Junho 14, 2023 oi vc conseguiu resolver amigo estou com um lg deste com o mesmo defeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Junho 15, 2023 Compartilhar Postado Junho 15, 2023 15 horas atrás, luciano silva123 disse: oi vc conseguiu resolver amigo estou com um lg deste com o mesmo defeito bom dia amigo verifique se chega 5V no IC de carga tem um post meu acima com o manual e uma foto marcando a posiçao do IC de carga verifique e bom trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.