luccas1617 Postado Junho 28, 2021 Compartilhar Postado Junho 28, 2021 Pessoal quem poderia me ajudar a resolver esse problema, baixei uns esquemas mais não conseguir seguir a malhar e ver qual componente está em curto. Linha positiva da bateria está em curto, gnd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Junho 28, 2021 Compartilhar Postado Junho 28, 2021 (editado) Se você tem um curto no conector de bateria, no esquema nao vai te indicar qual componente ta com problema. Podem Ser Capacitores, Diodos, Resistores, C.I, então recomendo você mapear quais estão em curto, e caso tenha conhecimento utilizar do método de 4 pontas, ou injetar tensão com auxilio de camera térmica, ou pedra de rosin. Edit 1: Caso va injetar tensão comece, com 2V 1A. Pra nao acabar matando a placa de vez, caso nada aqueça, aumente para 3V 1A, caso nada ocorra va para 4V 1A, caso nada aqueça va para 4V 2A, nao recomendo ir além, mas caso sua fonte aguente, volte para 2V e coloque 3A. Editado Junho 28, 2021 por bazante luccas1617 reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luccas1617 Postado Junho 28, 2021 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2021 Conseguir identificar o curto, retirei o capacitor e o aparelho voltou a ligar. Só não tenho uma placa dessa pra retirar, alguém poderia me ajudar a identificar esse capacitor do mesmo pra colocar no lugar? C604 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Junho 29, 2021 Compartilhar Postado Junho 29, 2021 Caso você consiga mais informação sobre qual a tensão de trabalho, porcentagem de tolerância, e o tamanho pode retirar de qualquer outra placa que seja equivalente. Ai você so tem a Capacitância. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.