av4st12 Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Fala pessoal! Estou com um probleminha. Alguém sabe em que sucata posso encontrar esse ci-touch do j7pro? Ele manda tensão pro botão voltar e multitarefa. Já fiz a ressolda e nada, já verifiquei a tensão que vai pra ele e entra 1.8v, porém a tensão n sai dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 bom dia amigo a tensão de trabalho desse IC é de 2,8v(vdd_touch_2p8),verifique em C6013.marcado na foto abaixo verifique tbem R6023 e R6024 se estão ok. bom trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
av4st12 Postado Julho 15, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Ambos não tem tensão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 Bom Estou te deixando uma Imagem com o circuito do botão. MENU_SENSE E BACK_SENSE sao malhas que vai direto nos contatos ANT que passão por uma bobina antes, dos botões. Os contatos ficam Do lado Oposto da Placa seguindo pela foto que você mandou. Teste para ver se tem continuidade da Resistencia até os contatos e da resistencia até o CI, ja que ele não é BGA fica facil. Verifique tbm, se tem todas as tensões. Deixem Tudo Bem Mastigado pra Vc. E Verifique Tbm os valores das Resistencias R6023 e R6024 elas tem em torno de 560 OHM. Boa Sorte e Bom Reparo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 5 minutos atrás, av4st12 disse: Ambos não tem tensão Como Nao tem Tensão nesse capacitor verifique se essa malha não esta em curto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Julho 15, 2021 Compartilhar Postado Julho 15, 2021 8 minutos atrás, av4st12 disse: Ambos não tem tensão A Primeira Saída dessa Tensão é nesse capacitor ao Lado do PMIC Verifica se você encontra ela Lá, Caso tenha fazer um Jump até la. Caso não e você nao tenha experiência em reballing, podemos procurar uma solução alternativa. Recomendo Remover a blindagem com o auxilio de uma Mini Retifica pra evitar de matar a placa jogando calor ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
av4st12 Postado Julho 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2021 Nao se encontra tensao no C5014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
av4st12 Postado Julho 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2021 E as continuidades dos outros componentes estao ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
av4st12 Postado Julho 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2021 4 minutos atrás, av4st12 disse: Nao se encontra tensao no C5014 Nao tenho experiencia com rebaling Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Bordonalli Postado Julho 16, 2021 Compartilhar Postado Julho 16, 2021 6 horas atrás, av4st12 disse: Nao tenho experiencia com rebaling bom dia amigo se o amigo não tem experiência com rebaling, como q quer trocar o IC?? Eu e o @bazantemastigamos tudo ai pra vc, é só engolir. muito difícil dar pau nesse IC, seu problema tá na falta de alimentação ou resistência aberta, tá fácil resolver ai. bom trabalho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
av4st12 Postado Julho 16, 2021 Autor Compartilhar Postado Julho 16, 2021 Amigo, eu fiz todas as medições que ele pediu e está tudo certo. Eu n tenho stencil pra fazer rebaling, eu tenho pouco tempo de experiência na área. Queria saber qual solução alternativa ele ia me dar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Julho 16, 2021 Compartilhar Postado Julho 16, 2021 8 minutos atrás, av4st12 disse: Amigo, eu fiz todas as medições que ele pediu e está tudo certo. Eu n tenho stencil pra fazer rebaling, eu tenho pouco tempo de experiência na área. Queria saber qual solução alternativa ele ia me dar. Vamos Lá, precisamos de uma tensão de 2,8V. Como Nao tem essa alimentação o correto era fazer reballing no PMIC ou até mesmo trocar. Mas como você sabe vamos Lá. 80% dessas tensões nesse J7 são tensões de ENABLE ou seja so sao habilitadas quando o usuario abre uma camera, flash, dentre outras coisas. Encontrei no setor de RF uma tensão de 2.8V mas consta em um setor NC(NÃO CONECTADO) fica no Capacitor C1066 como não tenho uma placa em mãos não sei se tem essa tensão ai, verifica. Assim Podemos chegar a uma solução juntos. Lembrando você tem que testar com a placa energisada e com o chip inserido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LabTech - FOX Postado Julho 17, 2021 Compartilhar Postado Julho 17, 2021 Colega, nosso amigo já passou tudo pra vc... Ligue o aparelho, e faça a medição no R6024! Teste os dois lados dele ê se em algum lado tem a tensão... se tem OK, se não tem coloque seu multimetro no simbolo da "ferradura" pra medir a resistência desse componente, 560ohms com tolerância de 5%... seja feliz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.