BrunapGomes Postado Agosto 28, 2021 Postado Agosto 28, 2021 Chegou um Moto one Fusion xt2073-2 que caiu na agua, ele chegou sem ligar, desoxidei e sequei inclusive tirando a tela e desoxidando o cabo flex. Ele ligou, funcionou touch tudo certo, porém nao dava sinal do chip. Nas tentativas troquei o pad da antena, placa de carga e outras coisas mais comuns até que cheguei no ic VC7916-62. Decidi ressoldar o ic ja que tive experiencias com outros motorolas,que ressoldando voltava. Porem nesse caso quando ressoldei e liguei para testar ele nao saiu mais da tela inicial do logo da motorola. Acreditei ter travado o software ja que na pressa nao desliguei o celular pelo botao e sim puxando o cabo da bateria. Ja passei varias Rom do site mirrors.com, inclusive as mais atuais RETAIL E RETBR e nao completa a instalação, acredito que seja por nao ser igual ou posterior a ROM que esta originalmente instalada no aparelho. Ou a ROM realmente nao esta sendo compativel ou na hora da ressolda danifiquei algo a mais. Do outro lado da placa atras do ic ressoldado se encontra o ic QUALCOM PM670. Ressaltando que no modo fastboot ele fica quanto tempo eu deixar ligado sem reiniciar nem nada. Citar
Kukuren Postado Agosto 28, 2021 Postado Agosto 28, 2021 Bom dia. Veja se a ressolda criou algum curto nas linhas de LDO secundárias que só ativam durante o processo de boot do aparelho. Tive esse problema com um moto g4 que tinha um switch de antena trincado e causava o mesmo problema por causar o curto na linha de LDO, troquei e o aparelho passou da tela normalmente e entrou no sistema. Verifique também se essas linhas de retorno do terra próximo aos capacitores tem continuidade com o terra, caso contrário é preciso restaurar esses aterramentos com jumpers. A retirada da blindagem foi muito brusca, causando rompimento dessas malhas de aterramento, por isso minha suspeita. Citar
BrunapGomes Postado Agosto 30, 2021 Autor Postado Agosto 30, 2021 Bom dia. Eu testei os terras e estão todos okays. Testei os capacitores em volta e apos o ic todos apresentavam curto, então tirei o ic e o curto sumiu. Porém continua reiniciando. Ele inicia sem o ic ? Estou tentando achar outro igual nas sucatas mas tá difícil. Se tiver alguma dica onde encontrar eu agradeço. Muito obrigada pelo retorno. Citar
BrunapGomes Postado Agosto 30, 2021 Autor Postado Agosto 30, 2021 Atualizando: encontrei um ic VC7916-63. A única coisa que muda é que o que preciso é final 62. Procurei pelo datasheet e só encontrei sobre o VC7916 sem dígitos. Tenho medo de "arriscar" e acabar causando mais danos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.