feer_nando Postado Setembro 15, 2021 Compartilhar Postado Setembro 15, 2021 Boa tarde Galera Estou com um Samsung Galaxy A02s que eu conecto o cabo do carregador e fica aparecendo a informação que o cabo está conectando e desconectando mesmo sem eu mexer. Passei o Software nele e não apresentou problema no cabo para transferência de dados, porém quando coloca para carregar ele fica conectando e desconectando. Alguém tem alguma solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kukuren Postado Setembro 15, 2021 Compartilhar Postado Setembro 15, 2021 Boa noite. Analise o consumo do USB do aparelho numa fonte de bancada com o equipamento adequado e voltagem correta. Fazendo isso será possível deduzir o problema a partir do comportamento do aparelho. Alguns exemplos: Corrente fraca que varia pouco pode ser OVP ou conector de carga ruins, corrente alta que é interrompida repentinamente pode ser solda fria em algum lugar da linha de carga, por aí vai. feer_nando reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mudosp Postado Setembro 16, 2021 Compartilhar Postado Setembro 16, 2021 Só esmiuçando o que nosso colega Kukuren explicou, a corrente de entrada necessária para carregar a bateria é mais alta ( 1.5~2.0 A), quando o padrão para comunicação USB ( 0.5~1.0 A ) . Então pode ser desde um solda fria entre conector e placa, contatos do conector oxidados ou com mal contato ou problema elétrico na placa como nosso colega citou acima. Eu faria o seguinte teste como carregador adequado plugado verificaria no aparelho que tipo de conexão o aparelho esta reconhecendo ( CA, Rápida ou USB ). Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bazante Postado Setembro 16, 2021 Compartilhar Postado Setembro 16, 2021 16 horas atrás, feer_nando disse: Boa tarde Galera Estou com um Samsung Galaxy A02s que eu conecto o cabo do carregador e fica aparecendo a informação que o cabo está conectando e desconectando mesmo sem eu mexer. Passei o Software nele e não apresentou problema no cabo para transferência de dados, porém quando coloca para carregar ele fica conectando e desconectando. Alguém tem alguma solução? Se apresenta conectando e desconectando problema de hardware, começa trocando o conector, de preferencia Original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.